Projeção: a três semanas de sua realização, Miss Universo 2012 chegará aos patamares de audiência do Rockfeller Center e do especial de Natal do SNL?


Aos números

Da redação TV em Análise

Kathy Willens/Associated Press/28.11.2012

https://i0.wp.com/seattletimes.com/ABPub/2012/11/29/2019788337.jpg

Calculadora na mão, considerando-se apenas a faixa das 20 às 22h (horário da costa leste americana), a NBC teve 8,7 milhões de telespectadores, média de 5 pontos e share domiciliar de 8 pontos. Isso, considerando-se as exibições dos especiais Christmas in Rockfeller Center e SNL Christmas. Mas, e para o Miss Universo 2012, como fica? Se o concurso tivesse sido realizado nesta quarta-feira (28), superaria facilmente a audiência vexatória do Miss Universo 2011, realizado em São Paulo, com recursos públicos (dos governos estadual e municipal e até mesmo do Distrito Federal, que não recebeu uma atividade sequer do certame). 8,7 milhões contra 5,2 milhões seria uma goleada impressionante. Mas com o The X-Factor no meio…
Nas duas horas de exibição do programa, a FOX teve 8,1 milhões de telespectadores, média de 4,7 e share de 7. Não acabou: com a CBS ainda exibindo Survivor: Filipinas e Criminal Minds, ambos inéditos, a emissora do olho teve 11,32 milhões de telespectadores, média de 7,1 e share de 11 pontos na faixa de exibição já marcada para o Miss Universo 2012. Notem que, em 1995, a própria CBS escalou Picket Fences para servir de lead-out do certame – tendência essa que deve ser seguida agora com Chicago Fire, já na atual casa do Miss Universo, a NBC.
Já levando-se em conta que a ABC escalou a Katie Couric para abafar a coroação da sucessora da Leila Lopes, a angolana, a emissora da Disney imprimiria um massacre humilhante aos organizadores do Miss Universo: contando apenas a faixa das 20 às 22h (especial do Charlie Brown, o personagem do cãozinho Snoopy, Modern Family e Suburgatory), seriam 9,13 milhões de telespectadores, média de 5 e share de 7. Perderia no share e empataria na média. Mas o estrago já estaria feito em número de telespectadores.
Última cereja do bolo, a The CW teve nesta quarta-feira com Arrow e Supernatural 2,9 milhões de telespectadores, média de 1,8 e share domiciliar de 3 pontos. Mas, e com o filminho do Chazz Palminteri, como ficaria?
Hora por hora:

20h

CBS: Survivor: Philippines (10,35 milhões de telespectadores, 6,4/10 domiciliar)
NBC: Especial – Christmas in Rockefeller Center (9,1 milhões, média e share não divulgados)
ABC: Especial – A Charlie Brown Christmas (8,85 milhões, 4,6/7)
FOX: The X Factor (7,7 milhões, 4,5/7)
The CW: Arrow (3,7 milhões, 2,2/3)

Líder 18-49: A Charlie Brown Christmas (2,9)

21h

CBS: Criminal Minds (12,3 milhões, 7,9/12)
ABC: Modern Family (11,95 milhões, 6,9/10)/”Suburgatory” (6,9 milhões, 4,1/6)
FOX: The X Factor (8,4 milhões, 4,9/7)
NBC: Especial – SNL Christmas (8,3 milhões, 5,0/8)
The CW: Supernatural (2,1 milhões, 1,3/2)

Líder 18-49: Modern Family (4,7)

LEAD-OUT

22h

CBS: CSI (12 milhões, 7,9/13)
NBC: SNL Christmas (público não informado, 4,0/6)
ABC: Nashville (5,65 milhões, 4,0/6)

Líder 18-49: CSI (2,6)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Especiais, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Projetos especiais, Séries, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s