A audiência americana da quinta-feira de Ação de Graças, 22 de novembro de 2012


Novos recheios para o peru: NFL e The X-Factor colocam concorrentes com a corda no pescoço, como no samba da Beth Carvalho gravado em 1987 – vídeo no fim da matéria

Da redação TV em Análise
Com informações da ESPN Brasil

Gary Hershorn/Reuters/22.11.2012


Dos especiais da Lady GaGa e do Jacko, Tom Brady come até o caroço

O novo contrato de transmissão da NFL, que proporcionou à NBC a transmissão dos jogos da noite de Ação de Graças (no lugar da NFL Network, canal a cabo controlado pela própria liga) a partir deste ano (e até 2021), obviamente deu à emissora a dianteira do horário nobre. Graças ao massacre do New England Patriots sobre o New York Jets por 49 a 19, em pleno MetLife Stadium, em East Rutherford (Nova Jérsei) – com direito a showzinho do Lenny Kravitz no intervalo, a emissora teve 15,9 milhões de telespectadores (uma disparada de 12,2 milhões de telespectadores em relação ao ano passado, quando perdeu inclusive para um especial da Lady GaGa, na ABC). Na média, o horário nobre esportivo da NBC teve 8,5 pontos (6,4 a mais). O share domiciliar foi de 16 pontos (12 a mais, em relação à exibição de um filme – Horton e o Mundo doa Quem – e um especial sobre a parada patrocinada pela Macy’s que veiculara em 2011). Um salto e tanto.
Ao optar por manter The X-Factor e Glee em seus horários normais, a FOX também teve um importante benefício. Cresceu 4,3 milhões de telespectadores em relação a 2011 e fechou a noite com 9,4 milhões. Na média, a emissora teve 4,9 (2,5 pontos a mais). No share domiciliar, a programação normal da FOX teve 9 pontos (4 a mais). Líder no dia de Ação de Graças de 2011, a CBS caiu para a terceira colocação, com 6,8 milhões de telespectadores (1,6 milhão a menos), média de 4,3 (0,6 a menos) e share de 8 (1 ponto a menos em relação a 2011, preenchido com reprises, como agora). Vice-líder no ano passado, a ABC despencou para a quarta colocação (a despeito da farta propaganda que fizera do especial Michael Jackson: Bad25) e registrou 4,2 milhões de telespectadores (1,2 milhão a menos), média de 2,4 (0,5 a menos) e share domiciliar de 5 (1 ponto a menos). Também em função do futebol americano da NFL, a The CW perdeu público em relação à noite de Ação de Graças do ano passado: fechou a noite com 819 mil telespectadores (81 mil a menos), média de 0,5 (0,1 ponto a menos) e share domiciliar de 1 ponto (estável).
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC passou a CBS na liderança, fechando a noite com 5,8 (4,7 a mais em relação a 2011). A vice-liderança coube à FOX, que registrou 3,1 (1,4 ponto a mais em relação a 2011). Com a NFL na NBC e o X-Factor, a CBS caiu para a terceira colocação, com 1,7 (0,4 a menos). Na sequência, a ABC registrou 1,2 (0,4 a menos) e a The CW, 0,2 (0,1 ponto a menos).
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: Sunday Night Football: Thanksgiving Special – Patriots/Jets (14,7 milhões de telespectadores, 7,6/15 domiciliar)
FOX: NFL on FOX/The X Factor – programa de resultados (13,1 milhões, 6,7/13)
CBS: The Big Bang Theory – reprise (7,1 milhões, 4,4/9)/Two and a Half Men – reprise (6,8 milhões, 4,1/8)
ABC: A Charlie Brown Thanksgiving (4,05 milhões, 2,1/4)
The CW: The Vampire Diaries – reprise (794.000, 0,5/1)

Líder 18-49: Sunday Night Football: Thanksgiving Special (5,0)

21h

NBC: Sunday Night Football: Thanksgiving Special – Patriots/Jets (18,4 milhões, 9,8/18)
CBS: The Big Bang Theory – reprise (7,3 milhões, 4,6/9)/2 Broke Girls – reprise (6,1 milhões, 3,8/7)
FOX: The X Factor – programa de resultados/Glee (5,7 milhões, 3,1/6)
ABC: Modern Family – reprise (3,4 milhões, 1,9/4)/Michael Jackson: Bad25 (4,3 milhões, 2,5/5)
The CW: Beauty and the Beast – reprise (845.000, 0,6/1)

Líder 18-49: Sunday Night Football: Thanksgiving Special (6,6)

22h

NBC: Sunday Night Football: Thanksgiving Special – Patriots/Jets (14,7 milhões, 8,2/16)
CBS: Person of Interest – reprise (6,8 milhões, 4,4/9)
ABC: Michael Jackson: Bad25 (4,7 milhões, 2,8/5)

Líder 18-49: Sunday Night Football: Thanksgiving Special (5,7)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Especiais, Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Música, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da quinta-feira de Ação de Graças, 22 de novembro de 2012

  1. Pingback: A audiência americana da quinta-feira de Ação de Graças, 28 de novembro de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s