Projeção: a quatro semanas de sua realização, audiência do Miss Universo 2012 pode ser pior que a do ano passado


Cálculo baseia-se em média de público que a NBC teve na quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Da redação TV em Análise

Ilustração Charles M.Scuhltz


Está servido, mr. Trump?

Os números que o Críticas vai apresentar agora não são nada animadores para a NBC. Se o concurso Miss Universo 2012 tivesse sido realizado nesta quarta-feira (21), teria registrado sua pior audiência em todos os tempos, entre as redes de língua inglesa. Tomando como base apenas a faixa das 20 às 22h (ocupada por Whitney, Guys with Kids e Law & Order: SVU), a emissora registrou 4,475 milhões de telespectadores (725 mil telespectadores a menos que no Miss Universo 2011, realizado em São Paulo e que aqueceu a audiência só de sua subsidiária hispânica, a Telemundo. Na média, seriam 2,8 pontos (1,2 a mais). No share domiciliar, seriam 5 pontos (1 a mais que em 2011).
A comparação com os números do Miss Universo 2011 está aqui.
Na concorrência com o The X-Factor, no entanto, a NBC tomou uma sova de 7,2 de telespectadores, média de 4,2 e share de 7 pontos. Ainda com Survivor: Philippines e Criminal Minds inéditos, o soco foi de 9,8 milhões de telespectadores, média de 5,5 e share de 9. Na disputa com a ABC, que exibiu um especial de Ação de Graças da turma do Charlie Brown, a pancada foi de 8,85 milhões de telespectadores, média de 5,6 e share de 9. Atrás da NBC, só a The CW (que exibiu o filme Antes Só que Mal-Acompanhado, de 1987, com Steve Martin e o saudoso John Candy, direção de John Hughes), que registrou 1,7 milhão de telespectadores, média de 1,1 e share de 2.
Assim sendo, a pancada de audiência (digna até de uma luta de MMA) imposta por FOX, CBS e, excepcionalmente, pela ABC (graças ao cãozinho Snoopy), começa a preocupar bastante a direção da NBC. Teme-se uma surra ainda maior com a concorrência com a final do X-Factor e, se ainda estiver no ar, Survivor. Preocupa.
Hora por hora, o cenário foi este:

20h

CBS: Survivor: Philippines (8,1 milhões de telespectadores, 4,2/7 domiciliar)
ABC: A Charlie Brown Thanksgiving (12,9 milhões, 8,5/13)
NBC: Whitney (4 milhões, 2,5/4)/Guys With Kids (3,5 milhões, 2,2/4)
FOX: The X Factor (7 milhões, 4,2/7)
The CW: Filme: Antes Só que Mal-Acompanhado/Planes, Trains and Automobiles (1,7 milhão, 1,1/2)

Líder 18-49: Survivor: Philippines (2,3)

21h

CBS: Criminal Minds (11,5 milhões, 6,9/11)
NBC: Law & Order: Special Victims Unit (5,2 milhões, 3,4/6)
ABC: Modern Family (5,8 milhões, 3,4/6)/Suburgatory (3,8 milhões, 2,3/4)
FOX: The X Factor (7,4 milhões, 4,3/7)
The CW: Antes Só que Mal-Acompanhado (1,8 milhão, 1,1/2)

Líder 18-49: Criminal Minds (2,7)

LEAD-OUT

22h

CBS: CSI (10,7 milhões, 6,6/12)
NBC: Chicago Fire (5,4 milhões, 3,5/6)
ABC: Private Practice (3,7 milhões, 2,5/4)

Líder 18-49: CSI (2,3)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cinema, Ibopes da vida, Numb3rs, Projetos especiais, Reality-shows, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s