Taylor Swift é a grande vencedora do EMA 2012


Cantora country americana levou três prêmios em evento da MTV europeia, recheado por homenagens póstumas e surpresas asiáticas

Da redação TV em Análise

Kai Pfaffenbach/Reuters

https://i0.wp.com/oglobo.globo.com/in/6699370-f88-464/FT500A/GERMANY_.jpg
Vitória tripla de Swift no EMA: Festa country em reduto pop

Sem encrenqueiros por perto (como ocorreu em 2009, com a agressão gratuita de Kanye West no VMA americano), a cantora country norte-americana Taylor Swift, 22, se sagrou como a maior ganhadora da 19ª edição do MTV Europe Music Awards, realizado agora há pouco no Festhalle de Frankfurt (Alemanha). Redimida após o fracasso no CMA Awards, na semana passada, Swift levou para casa os “globos” de melhor show, melhor visual e melhor artista feminina, principal premiação normalmente reservada às artistas pop, como a falecida Whitney Houston, homenageada como Ícone Global por Alicia Keys, que aceitou a premiação póstuma em nome da família da cantora, que ficou nos Estados Unidos. Outro tributo da noite foi para o co-fundador do grupo de rap Beastie Boys, Adam Yauch, morto em junho último.
Falando no agressor de Swift, a atual namorada de West, a socialite/atriz/personalidade de mídia Kim Kardashian apresentou a premiação de melhor canção, concedida à canadense Carly Rae Jepsen, descoberta pela empresa de Justin Bieber. Em número de premiações, Swift superou o “fenômeno” inglês One Direction, que venceu apenas nas categorias de “maiores fãs” (pré-show) e novo artista.
Na categoria mais importante da noite, a de vídeo musical do ano, uma surpresa coreana derrotou nomes como Rihanna. Os votos dos fãs foram decisivos para que Psy e seu Gangnam Style calassem os que apostavam numa vitória da barbadenha, que também perdeu (assim como os brasileiros do Restart) na categoria de artista internacional para o irrelevante chinês Hang Geng.
Em detalhes, a lista completa de vencedores do EMA 2012:

Melhor Música
Carly Rae Jepsen, Call Me Maybe

Melhor Ao Vivo
Taylor Swift

Melhor Pop
Justin Bieber

Melhor Cantora
Taylor Swift

Melhor Cantor
Justin Bieber

Melhor Clipe
Psy, Gangnam Style

Maiores Fãs
One Direction

Melhor Push
Carly Rae Jepsen

Melhor Eletrônico
David Guetta

Melhor Visual
Taylor Swift

Melhor World Stage
Justin Bieber

Melhor Alternativo
Lana Del Rey

Melhor Rock
Linkin Park

Melhor Hip Hop
Nicki Minaj

Melhor Artista Novo
One Direction

Melhor Artista Internacional (por região)
Han Geng (Ásia-Pacífico)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Música, Premiações e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Taylor Swift é a grande vencedora do EMA 2012

  1. Diego Mercado disse:

    A cada ano as premiações da MTV tendem a decair… Saudades dos anos 90/2000!
    Parabéns pelo site. Comecei a seguir vocês!

    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s