Teleton 2012, impressões iniciais


O choro dissimulado da Eliana, o coque da Galisteu e mais

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Leo Franco/AgNews

https://i1.wp.com/i1.r7.com/data/files/2C95/948F/3AE6/C912/013A/EA51/6AD0/4353/eliana.jpg

Depois de R$ 5.921.503 milhões arrecadados (até às 14h04), a impressão que se deve tirar da noite inicial do Teleton pós-Hebe (madrinha também do movimento Cansei) é:

1-Resumiu sua primeira hora a uma valsa lúgubre, ornada pelo que ainda resta da direita conservadora em São Paulo (Lu e Geraldo Alckimin e Gilberto Kassab, pedindo para sair);

2-Passou boa parte de suas primeiras quatro horas exaltando a figura de Hebe Camargo em teasers de edições passadas, etc. e tal. Noves fora o vestido acima usado pela Eliana (dizem que Galisteu, Adriane, usou um modelo da falecida apresentadora – não foi este);

3-Para piorar as coisas, o SBT e a AACD convidaram apenas 13 (eu disse, 13!!!) blogueiros e tuiteiros – o Vanucci da Jovem Pan entre eles. Que mobilização é essa, restrita a um magote de internautas?

4-Momento digno de desligar a TV em plena madrugada: a fala do Silas Malafaia, em meio a um conjunto de radialistas de emissoras FM paulistanas. Não sou obrigado a ouvir as ideologias conservadoras desse indivíduo. Livrou a alma de um constrangimento maior.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Especiais, Eventos, Força da Grana e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s