A audiência americana da quinta-feira de 46º CMA Awards, 1º de novembro de 2012


Comédias da CBS estragam primeira hora de premiação country, que perdeu público em relação a 2011; NBC perde público ao trocar comédia por tragédia; dramas da The CW crescem

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 3/11/2012, às 12h45)

Michael Yarish/Warner Bros./CBS/Divulgação

https://i2.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/11/The-Big-Bang-Theory-Season-6-Episode-6-The-Extract-Obliteration.jpg
Penny Marshall com o boletim do Globope na mão

Apesar de ter perdido 2,7 milhões de telespectadores, 1,5 na média e 2 pontos no share em relação à cerimônia do ano passado, o 46º Country Music Aassociation (CMA) Awards conseguiu manter a ABC na liderança na média de telerspectadores do horário nobre: 13,6 milhões de telespectadores, média de 8,4 e share domiciliar de 13. Em relação à semana passada, preenchida com programação regular, a emissora teve um crescimento astronômico de 6,6 milhões de telespectadores, 3,6 na média e 5 no share.
Apesar de ter conseguido fazer suas comédias ganharem da primeira hora do CMA Awards, a CBS não conseguiu liderar em toda a extensão do horário nobre desta quinta-feira. Fechou a noite na segunda colocação, com 12,6 milhões de telespectadores (200 mil a menos que na semana passada), média de 7,9 (0,1 ponto a menos) e share de 12 (1 ponto a menos). Terceira colocada, a FOX teve 6,2 milhões de telespectadores (3,79 milhões de telespectadores a menos em relação ao jogo 2 da World Series da MLB, entre San Francisco Giants e Detroit Tigers), média de 3,7 (2,5 pontos a menos) e share de 6 (4 pontos a menos). A NBC ocupou a quarta colocação, com 4,1 milhões de telespectadores (estável), média de 2,8 (0,1 ponto a mais) e share de 4 pontos (estável). Com o combinado The Vampire DiariesBeauty and the Beast, a The CW registrou 2,45 milhões de telespectadores (150 mil a mais em relação à semana passada), média de 1,5 (estável) e share de 2 pontos (estável).
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a transmissão do 46º CMA Awards deu à ABC média de 3,8 – 1 ponto a menos em relação à cerimônia do ano passado, Na comparação com a semana passada, no entanto, a emissora teve 1,7 ponto a mais. Segunda colocada na demográfica, a CBS teve 3,2 (0,1 ponto a mais em relação à semana passada). Com o anúncio dos 12 finalistas da segunda temporada do The X-Factor, a FOX ocupou a terceira colocação, com 2,3 (0,4 ponto a menos). Na quarta colocação, a NBC teve 1,3 ponto (0,3 ponto a menos, graças à decisão da emissora de cancelar a exibição de comédias em favor do Rock Center dedicado a explorar a tragédia da megatempestade Sandy). A The CW teve 0,2 ponto a mais em relação à semana passada e fechou a noite com 1,1.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: The Big Bang Theory (15,65 milhões de telespectadores, 9,5/15 domiciliar)/Two and a Half Men (12,6 milhões, 7,8/12)
ABC: 46º CMA Awards (12,8 milhões, 8,0/12)
FOX: The X Factor (6 milhões, 3,6/6)
NBC: The Voice – reprise (3,8 milhões, 2,6/4)
The CW: The Vampire Diaries (3,2 milhões, 1,9/3)

Líder 18-49: The Big Bang Theory (5,1)

Comentàrio: O impossível aconteceu. Após o jogo 2 da World Series, The Big Bang Theory derrotou outro evento especial (desta feita, não-esportivo) de uma emissora concorrente. O episódio desta semana imprimiu 2,85 milhões de telespectadores de vantagem sobre os CMA Awards, televisionados pela ABC. Em relação à cerimônia do ano passado (realizada numa quarta-feira), a premiação perdeu 4 milhões de telespectadores em sua primeira hora. Quem mandou promover a fraquíssima série musical Nashville? Quem mandou concorrer com Sheldon Cooper? Bazinga! Deu no que deu. No rebolado de números negativos para a premiação country, The Vampire Diaries também saiu ganhando: teve meio milhão de telespectadores a mais em relação à semana passada. Para evitar choque justamente com o CMA Awards, a NBC mandou folgar todas as suas comédias nesta semana (menos 30 Rock, que foi remanejada para a quarta-feira, em caráter excepcional). Em relação às performances dos 16 semifinalistas na quarta-feira (31), o primeiro programa de resultados da segunda temporada de The X-Factor (que revelou os 12 finalistas para a fase de shows) perdeu 900 mil telespectadores em sua primeira hora de exibição.

Getty Images

https://i1.wp.com/blog.zap2it.com/frominsidethebox/little-big-town-pontoon-cmas-gi.jpg
Little Big Town e seu discurso de aceitação

21h

ABC: 46º CMA Awards (14,1 milhões, 8,6/13)
CBS: Person of Interest (13,5 milhões, 8,4/13)
FOX: The X Factor (6,3 milhões, 3,8/6)
NBC: The Voice – reprise (3,8 milhões, 2,4/4)
The CW: Beauty and the Beast (1,7 milhão, 1,1/2)

Líder 18-49: 46º CMA Awards (4,0)

Comentário: Passado o susto inicial, o CMA Awards 2012 retomou a dianteira na demográfica e em total de telespectadores para a segunda e terceira horas. Assim mesmo, perdeu 2,5 milhões de telespectadores em relação ao ano passado. Se, de um lado, The X-Factor saiu ganhando – teve 300 mil telespectadores a mais em sua segunda hora, por outro, a competição musical da FOX saiu perdendo – teve 1,5 milhão de telespectadores a menos em relação às performances de quarta feira. Acossada pelo CMA Awards, Person of Interest teve um crescimento tímido de 130 mil telespectadores em relação à semana passada. Noutra mão, Beauty and the Beast perdeu 180 mil telespectadores em relação à semana anterior.

Captura de tela/MSNBC

https://i2.wp.com/msnbcmedia.msn.com/j/MSNBC/Components/Video/__NEW/rc_alecbaldwin_121101.video-260x195.jpg
Alec Baldwin e esposa, ao Rock Center: o inferno do Sandy

22h

ABC: 46º CMA Awards (13,9 milhões, 8,8/14)
CBS: Elementary (10,5 milhões, 6,7/11)
NBC: Rock Center with Brian Williams (4,8 milhões, 3,3/5)

Líder 18-49: 46º CMA Awards (4,0)

Comentário: Na sua hora final, o CMA Awards perdeu 1,7 milhão de telespectadores em relação à premiação do ano passado. Em contrapartida, Elementary teve 300 mil telespectadores a mais e já começa a justificar a temporada completa que recebera. Boa idéia. Focado nas consequências devastadoras da tormenta Sandy, o Rock Center teve 500 mil telespectadores a mais em relação à semana passada, registrando assim sua melhor audiência desde 13 de setembro, segundo a assessoria da NBC.

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Especiais, Eventos, Ibopes da vida, Jornalismo, Música, Mondo cane, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da quinta-feira de 46º CMA Awards, 1º de novembro de 2012

  1. Pingback: A audiência americana da quarta-feira de CMA Awards, 6 de novembro de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s