Com mais cortes, edição 2012 do Miss Universo pode ser a quinta menor desde 2003


O que ainda pode acontecer para Gabriela Markus ficar fora do top 15

Da redação TV em Análise

Richard Cartwright/CBS/Divulgação

https://i2.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/09/CSI-NY-Season-9-Premiere-4.jpg
Alô? É da coordenação do Miss Universo Espanha?

Às portas do fechamento do prazo de eleição de candidatas nacionais para a 61ª edição do concurso Miss Universo, marcada para o dia 19 de dezembro, em Las Vegas, o número de candidatas anunciado dias atrás pela Miss Universe Organization (92, depois 90) dá sinais de que se afunila ainda mais. Pelas contas atuais, baseadas no verbete do certame na Wikipedia, o Miss Universo 2012, se fosse realizado hoje, teria o quarto menor número de candidatas nos últimos dez anos – 82, à frente apenas dos concursos de 2003 (71), 2007 (77), 2004, 2008 (80) e 2005 (81).
O dado leva em conta o reduzido número de certames nacionais a serem realizados até novembro – quatro, no total, incluindo as datas em aberto para Dinamarca e Romênia. Com isso, Argentina, Alemanha, Haiti, Casaquistão, Holanda, Espanha, Santa Lúcia e Vietnã correm o risco de não terem representação no Miss Universo 2012, a despeito dos contratos de licenciamento já assinados. Os quais não terão valia nenhuma.
Estão com datas confirmadas até o fechamento desta matéria os certames nacionais do Chile (26/10, 6ª), Albânia (2/11), Irlanda (2/11), Grécia (14/11) e só.
Os cortes no número de candidatas até podem ajudar (ou atrapalhar) um pouco a situação da brasileira Gabriela Markus, 14ª colocada na 46ª avaliação parcial do Críticas divulgada nesta segunda-feira (22), ante 76 candidatas nacionais já eleitas (de um total de 82 já esperadas).
Se ficar fora do ranking das 15 melhores avaliações, no máximo, Gabriela Markus cai para o 18º lugar e nada mais do que isso. Sua nota de avaliação atribuída após sua eleição como Misss Brasil 2012 é suficiente para colocá-la no escopo do Trump Card, no qual diretores da MUO escolhem seis das 16 semifinalistas. Ainda assim, Markus tem uma candidatura forte, mas um lobby enfraquecido pelo consórcio Rêde Globo-Rede Bandeirantes-PSDB-DEM-PPS-STF-MPF-CCC-Instituto Millenium, que manda, além do futebol, do cinema e da política, nos concursos de misses no Brasil (desde 1990).

Ronen Akerman/Showtime/Divulgação

https://i0.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/09/Fall-2012-Homeland-Season-2-Premiere-The-Smile-7.jpg
O quê? Não vai ter concurso? Que história é essa?

NAS FOTOS: Jo Danville (Sela Ward) de CSI:NY e Carrie Mathison (Claire Danes) de Homeland telefonando para a empresa Be Beautiful S.L., firma de fachada constituída às pressas para escolher a representante da Espanha no Miss Universo a partir deste ano. No frigir dos ovos, do eggs and bacon, acharam el cuento del vigário. Coitada da Andrea Huisgen… (J.E.L.)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s