O panorama de preços dos intervalos comerciais nas redes abertas americanas para a temporada 2012-2013


Informações da AdAge. Na quarta-feira, há alguma pista para o quanto a NBC vai cobrar, de tabela, para o comercial de 30″ do Miss Universo 2012

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Divulgação/FOX/23.05.2012

https://i1.wp.com/blog.zap2it.com/frominsidethebox/phillip-phillips-american-idol-winner.jpg
Excetuando esportes, o Idol ainda tem o comercial mais caro nos EUA

O tabelão anual da revista especializada em publicidade AdAge publicado nesta segunda-feira (22) indicou que:

1-o American Idol tem o intervalo comercial mais caro entre os programas de entretenimento;
2-Nenhum drama está entre os 10 intervalos mais caros da TV aberta americana;
3-No campo das séries, cinco comédias e duas animações ocupam o top 10 de intervalos comerciais (Idol – 4ª e 5ª e NBC Sunday Night Football ocupam o resto do serviço).
Abaixo, dia por dia da semana, a tabela comercial de preços do horário nobre americano para a TV aberta na atual temporada:

Arte/AdAge

Para se ter uma ideia, cobram-se US$ 104.900 por um anúncio de 30 segundos no Football Night in America, que antecede o Sunday Night Football (US$ 545.142).
Na moita, a NBC vai cobrar em torno de US$ 91 a US$ 115 mil por um comercial de 30 segundos no concurso Miss Universo 2012, marcado justamente para uma quarta-feira, 19 de dezembro.
É o dia de exibição da agonizante Law & Order: SVU e da cambaleante Chicago Fire.
Deve preocupar um pouco, afinal os índices capengas de audiência do concurso devem compensar alguma coisa. Bem possível.
Na arte abaixo, os 10 programas com os intervalos mais caros na TV aberta americana já projetados para a temporada 2012-2013:

Arte/AdAge

Ou seja, nada de The Voice no top 10 comercial.
Nem de CSI, Last Resort ou NCIS.
Podem chorar, podem reclamar, mas o fato é este.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Força da Grana, Jóia da coroa, Numb3rs, Projetos especiais, Publicidade, Reality-shows, Séries, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O panorama de preços dos intervalos comerciais nas redes abertas americanas para a temporada 2012-2013

  1. Pingback: A relação provisória de datas de estreias da FOX americana para a mid-season 2013 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Vitória de Olivia Culpo em Las Vegas deve inflacionar valor de renovação contratual do Miss Universo junto à NBC | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s