A audiência americana da quinta-feira, 11 de outubro de 2012


Vampiros, belas e políticos dominam a noite; trama militar de Last Resort está sob risco de ser passada à faca pela ABC

Da redação TV em Análise

Mario Perez/ABC/Divulgação


Capitão Marcus (Andre Braugher, dir.), prestes a perder o emprego

Por mais uma noite, as estreias da The CW provocaram estragos em parte das redes concorrentes. Para se ter uma ideia, a líder CBS perdeu 3,95 milhões de telespectadores e fechou o horário nobre com 9,35 milhões, média de 6 (2,3 a menos) e share domiciliar de 9 pontos (4 a menos em relação à semana passada). Segunda colocada, a ABC perdeu 1,5 milhão de telespectadores e fechou com 6,9 milhões, média de 4,4 (1,1 a menos) e share de 7 (2 a menos). Terceira colocada, a FOX teve 900 mil telespectadores a menos e fechou o horário nobre com 6,8 miçhões de telespectadores, média de 4,1 (0,7 a menos) e share de 6 (2 pontos a menos).
Na mão oposta, a NBC, quarta colocada, ganhou 2,2 milhões de telespectadores graças à cobertura ampla que fez do debate entre os candidatos a vice-presidência dos Estados Unidos, Paul Ryan (republicano) e Joe Biden (democrata). Fechou a noite com 5,7 milhões de telespectadores, média de 3,7 (1,3 ponto a mais) e share domiciliar de 6 pontos (2 a mais que na semana passada). A CW teve um acréscimo de 2,398 milhões de telespectadores e fechou a noite com 3,3 milhões de telespectadores, média de 2,0 (1,4 ponto a mais que na semana passada) e share domiciliar de 3 pontos (dois a mais).
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a CBS perdeu 0,6 ponto e fechou com 2,7. Segunda colocada, a FOX perdeu 0,5 ponto e ficou com 2,4. A NBC ganhou 0,4 ponto e ficou com 1,9, na terceira colocação. A ABC, quarta colocada, perdeu 0,8 ponto e ficou com 1,7. Com as estreias da fall-season (retorno de Vampire Diaries e estreia de Beauty and the Beast), a CW teve 1,1 ponto a mais na demográfica e fechou a quinta-feira com 1,4 na demográfica.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: The Big Bang Theory (13,8 milhões de telespectadores, 8,8/14 domiciliar)/Two and a Half Men (11,2 milhões, 7,2/11)
FOX: The X Factor (8,25 milhões, 5,0/8)
ABC: Last Resort (6,9 milhões, 4,4/7)
NBC: 30 Rock (3,8 milhões, 2,5/4)/Up All Night (3,5 milhões, 2,3/3)
The CW: The Vampire Diaries – estreia de temporada (3,5 milhões, 2,1/3)

Líder 18-49: The Big Bang Theory (4,2)

Comentário: Ponto para Vampire Diaries, que teve meio milhão de telespectadores a mais que a estreia de sua quarta temporada, no ano passado. Em relação à semana passada, no entanto, o salto foi bem maior se comparado à final do inexpressivo reality musical The Next: 2,697 milhões de telespectadores. Isso conta pontos preciosos para este início de fall-season. Mas deve preocupar mais tarde na hora da renovação (coisa semelhante aconteceu com The Secret Circle, que perdeu público na virada de piscina da temporada 2011-2012 e acabou cancelada). Na contramão, Big Bang Theory perdeu 1,6 milhão de telespectadores e Two And a Half Men, 1,5 milhão. The X-Factor (antes de sofrer interrupção para as finais de conferência e para a World Series da Major League Baseball, MLB) teve uma queda de 850 mil telespectadores em relação à quinta-feira passada. Preocupação mesmo deve causar Last Resort à ABC: a trama militar perdeu 1 milhão de telespectadores em apenas uma semana. É um péssimo sinal. Vide Charlie’s Angels no ano passado. Incrivelmente, 30 Rock deu um salto de 400 mil telespectadores em relação à estreia de sua temporada final. Convenceu, desta feita. Mesmo ganho teve Up All Night (cuja primeira temporada está tendo sua exibiçao conccluída por aqui no Universal Channel).

Divulgação/The CW

https://i1.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/10/Beauty-and-The-Beast-CW-Series-Premiere-Pilot-2.jpg
Jay Ryan e Kristin Kreuk no piloto de Beauty…: fenomenais

21h

CBS: Debate dos candidatos à vice-presidência (8,3 milhões, 5,3/8)
ABC: Debate dos candidatos à vice-presidência (7,5 milhões, 4,7/7)
NBC: Debate dos candidatos à vice-presidência (7,1 milhões, 4,4/6)
FOX: Debate dos candidatos à vice-presidência (5,35 milhões, 3,2/5)
The CW: Beauty and the Beast – estreia (3,2 milhões, 2,0/3)

Líder 18-49: Empate entre CBS e NBC (2,2)

Comentário: Com as outras redes transmitindo o debate entre Paul Ryan e Joe Biden, a CW teve outro salto importante: a estreia de Beauty and the Beast teve um crescimento de 2,2 milhões de telespectadores em relação à semana passada, reservada à final de The Next. Com o debate, a situação das demais redes foi a seguinte:

CBS: 6,3 milhões de telespectadores a menos que o episódio regular de Person of Interest, exibido na semana passada;
NBC: média de 3,8 milhões de telespectadores na semana passada, teve crescimento de 3,3 milhões em relação a The Office e Parks and Recreation;
FOX: 850 mil telespectadores a menos que Glee;
ABC: 3,1 milhões de telespectadores a menos que episódio regular de Grey’s Anatomy.

Getty Images

https://i2.wp.com/blog.zap2it.com/frominsidethebox/vp-debate-ratings-oct-11.jpg
Biden e Ryan: derrocada na CBS e ganhos na NBC e ABC

22h

CBS: Debate dos candidatos à vice-presidência (8,45 milhões, 5,4/8)/Análise pós-debate (6,1 milhões, 4,0/6)
NBC: Debate dos candidatos à vice-presidência (7 milhões, 4,4/7)/Análise pós-debate (5,8 milhões, 3,8/6)
ABC: Debate dos candidatos à vice-presidência (7,2 milhões, 4,6/7)/Análise pós-debate (5,4 milhões, 3,7/6)

Líder 18-49: NBC (2,1)

Comentário: Com o debate, a CBS perdeu 2,75 milhões de telespectadores em relação ao episódio regular de Elementary exibido na semana passada. Na faixa, a NBC ganhou 2,4 milhões de telespectadores em relação à semana passada, destinada a um Rock Center. Sem Scandal também em função do debate Biden-Ryan, a ABC também saiu ganhando: teve 400 mil telespectadores a mais que a trama política protagonizada por Kerry Washinghton.

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Eventos, Ibopes da vida, Jornalismo, Numb3rs, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana da quinta-feira, 11 de outubro de 2012

  1. Pingback: A audiência americana da quinta-feira, 18 de outubro de 2012 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana da segunda-feira, 7 de outubro de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s