A audiência americana da segunda-feira, 1º de outubro de 2012


Festival de música da CW estraga a noite da ABC, CBS e FOX; NBC se estabiliza na demográfica graças a Voice e Revolution

Da redação TV em Análise

Tyler Golden/NBC/Divulgação

https://i0.wp.com/media.metronews.topscms.com/images/4a/8e/b56a56474875baad441b5bbab0a6.jpg
Cee-Lo: novo bicho, nova temporada

A chegada da The CW no circuito da fall-season 2012 obrigou suas concorrentes a se esforçarem para não perderem público no começo da segunda semana da temporada televisiva americana. Não foi o que aconteceu. Graças a exibição do aguardado iHeart Radio Music Festival (com atores das séries da emissora jovem), a líder ABC perdeu 1,9 milhão de telespectadores em relação ao começo de sua temporada (teve 11,6 milhões de telespectadores, média de 7,7 e share domiciliar de 12 pontos). A despeito de ter tido bons números com The Voice, a NBC perdeu 50 mil telespectadores (registrou 11 milhões, média de 6,6 e share de 10). O bloco de comédias e policial da CBS sofreu ainda mais: teve 600 mil telespectadores a menos, registrando 7,8 milhões, média de 5,0 e share de 8. Quarta colocada, a FOX perdeu 450 mil telespectadores (registrou 5,2 milhões, média de 3,2 e share de 5).
Com o sofrimento das outras redes para manter público fiel, a The CW saltou 1,183 milhão de telespectadores em relação à semana passada e teve uma boa inauguração para a sua fall-season. Registrou 1,7 milhão de telespectadores, média de 1 e share domiciliar de 2 pontos.
A despeito do cenário negativo em total de telespectadores, a NBC manteve a média da semana passada na liderança entre o público de 18 a 49 anos (4,0). A CBS perdeu 0,1 ponto e ficou com 2,6. A ABC perdeu 0,6 ponto e ficou com 2,0. A FOX perdeu apenas 0,1 ponto e ficou com 1,6. No benefício, a The CW teve 0,5 ponto a mais e fechou a noite na demográfica com média de 0,7 junto a seu público-alvo.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

ABC: Dancing With the Stars: All-Stars (11,8 milhões de telespectadores, 7,9/12 domiciliar)
NBC: The Voice (11,7 milhões, 7,0/11)
CBS: How I Met Your Mother (8,15 milhões, 5.1/8)/Partners (5,7 milhões, 3,7/6)
FOX: Bones (6,9 milhões, 4,2/6)
The CW: Especial – iHeartRadio Music Festival (1,4 milhão, 0,9/1)

Líder 18-49: The Voice (4,0)

Comentário: Efetivamente, a fall-season começou bem para a The CW. Com esse festival de música pop, a emissora saltou 749 mil telespectadores em relação à primeira semana da fall-season das outras emissoras. O público voltou mesmo. Como resultado da volta dos inéditos da CW, Bones perdeu 400 mil telespectadores. Reação essa sentida também por How I Met Your Mother, Partners e Dancing with the Stars. Só o Voice se salvou: teve um acrescimo de 800 mil telespectadores em relação à semana passada.

Steve Markus/Las Vegas Sun/21.09.2012

https://i2.wp.com/photos.lasvegassun.com/media/img/photos/2012/09/21/0921iHeart50_t650.JPG
Billie Joe Armstrong, do Green Day: balada de louco na The CW

21h

NBC: The Voice (13 milhões, 7,6/11)
ABC: Dancing With the Stars: All-Stars (12,6 milhões, 8,2/12)
CBS: 2 Broke Girls (9 milhões, 5,6/8)/”Mike & Molly” (8,5 milhões, 5,4/8)
FOX: The Mob Doctor (3,5 milhões, 2,2/3)
The CW: iHeartRadio Music Festival (2 milhões, 1,2/2)

Líder 18-49: The Voice (4,9)

Comentário: Definitivamente, começou a sobrar na noite para DWTS. A derrota na faixa para o Voice (mais 100 mil telespectadores) fez o reality de dança da ABC perder 2,2 milhões de telespectadores em relação à semana passada. Essa queda arrastou junto as comédias da CBS. Quanto a Mob Doctor, atual calcanhar de Aquiles da FOX, uma informação importante que pode pesar para seu cancelamento: a trama de Jordana Spiro perdeu 450 mil telespectadores. Pode ter sido a gota d’água numa noite que a música deu à CW uma média impressionante de público (ver topo da matéria). Como de fato, o foi.

Norman Shapiro/CBS/Divulgação

https://i1.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/10/Hawaii-Five-0-Season-3-Episode-2-Kanalua-Doubt-8.jpg
O sol na cabeça de Kono (Grace Park). E o desespero das outras grandes redes

22h

ABC: Castle (10,3 milhões, 7,0/11)
NBC: Revolution (8,4 milhões, 5,2/8)
CBS: Hawaii Five-0 (7,7 milhões, 5,1/8)

Líder 18-49: Revolution (3,2)

Comentário: Nenhuma das séries das 22h ganhou público em relação à semana passada. Com isso, Revolution começa a ter um público regular, firme até o final de sua primeira temporada, entre dezembro e janeiro do ano que vem. Não deve receber temporada completa para não atrapalhar a exibição já planejada de Smash. Aos números: Revolution perdeu 900 mil telespectadores, enquanto Castle teve menos 1,1 milhão. Já a perda de público de Hawaii Five-0 foi menor: 300 mil telespectadores em relação à estreia de sua terceira temporada.

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana da segunda-feira, 1º de outubro de 2012

  1. Pingback: A audiência americana da segunda-feira, 8 de outubro de 2012 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana da segunda-feira, 30 de setembro de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s