Em competição mais magra, Críticas acerta metade das semifinalistas do Miss Brasil 2012


Duas das três sulistas favoritas ao título (inclusive a vencedora) chegaram lá

Da redação TV em Análise

Divulgação

https://i0.wp.com/i1.r7.com/data/files/2C95/948E/3A11/7C96/013A/1541/DEBC/4747/013-missbrasil2012-g-20120930.jpg
Favoritismo de Gabriela Markus no Miss Universo 2012: quanto tempo dura?

A redução do número de semifinalistas do concurso Miss Brasil de 2011 para 2012 dificultou um pouco o grau de acerto da redação dos blogs TV em Análise na formação do quadro oficial. É o que atesta a comparação abaixo, montada a partir dos resultados do concurso realizado na noite deste sábado (29), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Veja a tábua:

TÁBUA DE COMPARAÇÕES
TV em Análise Críticas Júri oficial
Alessandra Bernardi (PR) Rayanne Morais (RJ)
Manoella Deschamps (SC) Fernanda Pessan (ES)
Gabriela Markus (RS) Milena Ferrer (CE)
Rayanne Morais (RJ) Kelly Fonseca (RN)
Viviane Fragoso (TO) Thiessa Sickert (MG)
Herika Noleto (GO) Manoella Deschamps (SC)
Francine Pantaleão (SC) Tamires Rodrigues (DF)
Vivian Amorim (AM) Vivian Amorim (AM)
Michele Miquelini (RO) Gabriela Markus (RS)
Bruna Diniz (BA) Francine Pantaleão (SP)*

Duas das três candidatas com mais potencial de classificação entre as 16 semifinalistas do Miss Universo 2012 entraram na tabela: a catarinense Manoella Deschamps (que ficou entre as sete semifinalistas, mas foi eliminada da fase final) e a gaúcha Gabriela Markus (que faturou o título). Markus chega ao Miss Universo 2012 como uma semi-favorita ao título. Mas suas chances de classificação podem ser prejudicadas pela avaliação do Trump Card para candidatas com avaliação muito inferior (veja os dados da 40ª parcial).
Como atestou o último confronto de notas com as candidatas nacionais anteriormente eleitas, Rayanne Morais viu sua força política barrada pela avaliação técnica do júri televisionado. Como Jennifer Lopez sentenciara a Jessica Sanchez na final do American Idol, os jurados do Presentation Show e a panela dos organizadores do Miss Universo não quer fórmulas prontas, pop grudento. Rayanne passou do limite, inclusive do aceitável e do inaceitável. Outro acerto, a paulista Francine Pantaleão (30ª) caiu fora da definição das três primeiras colocadas. Rayanne caiu fora na definição das sete semifinalistas. O mesmo vale para a amazonense Vivian Amorim, 31ª colocada no confronto Miss Brasil-Miss Universo.
A única promessa descartada pelo júri técnico foi justamente a favorita do Críticas ao título, a paranaense Alessandra Bernardi. Sétima colocada no smashdown de notas entre as competidoras do Miss Brasil 2012 e as candidatas previamente eleitas para o Miss Universo 2012 (as notas das misses Líbano e Aruba foram computadas apenas na 40ª parcial do MU 2012, fechada neste domingo, portanto já após a eleição da nova Miss Brasil), Bernardi é o único erro de avaliação do Miss Brasil da Enter, em seu primeiro ano de organização. Caso Markus caia fora das semifinais do Miss Universo 2012, ficará mais fácil arranjar culpados pela irresponsabilidade brasileira na preparação para o certame. O tempo dirá até 19 de dezembro.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Em competição mais magra, Críticas acerta metade das semifinalistas do Miss Brasil 2012

  1. Pingback: O quadro de acertos do Críticas para as 15 semifinalistas do Miss Brasil 2013 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Nas quatro edições anteriores do Miss Brasil que o Críticas avaliou, RJ só não emplacou favorita ao título em 2014 | TV em Análise Críticas

  3. Pingback: Críticas acerta 80% das 15 semifinalistas do Miss Brasil 2015 | TV em Análise Críticas

  4. Pingback: Críticas acerta maioria das semifinalistas e, com os vídeos oficiais, todas as finalistas do Miss Brasil 2016 | TV em Análise Críticas

  5. Pingback: Com revisão de quadro, paraense cai fora e Críticas passa a acertar 10 das 15 semifinalistas do Miss Brasil 2016 | TV em Análise Críticas

  6. Pingback: Críticas acerta metade das 16 semifinalistas do Miss Brasil 2017 após reinclusão de cearense Aléxia Duarte na disputa | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s