A audiência americana do domingo dos Primetime Emmys, 23 de setembro de 2012


Partida eletrizante entre Patriots e Ravens estraga Oscar da TV americana

Da redação TV em Análise

Getty Images

https://i0.wp.com/blog.zap2it.com/frominsidethebox/jimmy-kimmel-tracy-morgan-emmys-2012-ratings-gi.jpg
Kimmel: “Tracy, em quem tu acreditas?”; Morgan: “Não sei”

O duelo dos irmãos do lutador de MMA Jon Jones, Arthur e Chandler, pelo Sunday Night Football entre Baltimore Ravens e New England Patriots (cá retransmitido pela ESPN e pelo Esporte Interativo) pareceu interessar ao público americano mais que a 64ª festa de entrega dos Primetime Emmys, dominada por Homeland, Modern Family e Game Changever lista detalhada dos vencedores. A decisão do jogo no último fieald goal por 31 a 30 para a equipe de Maryland deu à NBC 15,9 milhões de telespectadores, média de 9,7 e share domiciliar de 15 pontos.
Também abastecida por jogos locais da NFL, a CBS tirou da ABC a vice-liderança e teve 11,4 milhões de telespectadores, média de 7,3 pontos e share de 11 pontos. A casa dos Primetime Emmys deste ano amargou a terceira colocação, com 10,5 milhões de telespectadores, média de 6,8 e share de 11. Ainda assim, bateu a FOX (quarta colocada, com 3,4 milhões de telespectadores, média de 2,0 e share de 3) que também teve transmissões regionais da NFL avançando por parte do horário nobre.
No entanto, a assessoria da ABC rebate e usa outros números para demonstrar que houve sim, crescimento de telespectadores entre a edição de 2011 dos Primetime Emmys e a atual. Caso queira ir direto aos números na demográfica 18-49, pule o comunicado oficial:

The 64th Primetime Emmy Awards (8:00-11:00 p.m.)

Based on Nielsen’s true Fast National time-zone adjusted program averages, ABC’s telecast of “The 64th Primetime Emmy Awards” attracted an average audience of 13.2 million viewers and a 3.8 rating among Adults 18-49, ranking as the No. 1 entertainment program of the night and pacing behind only NBC’s high-rated “Sunday Night Football” NFL game (New England Patriots-Baltimore Ravens).

*“The Emmy Awards” was up year to year by 6% in viewers over its year-ago telecast on Fox (13.2 million vs. 12.4 million on 9/18/11). In addition, the annual awards show was surged by nearly 1 million viewers from its last telecast on ABC 4 years ago (12.3 million on 9/21/08).

*One night prior to the start of the 2012-13 TV Season, the “Emmy Awards” offered ABC a broad promotional platform for its fall lineup. ABC estimates that 31.0 million unique viewers tuned in to at least some portion of the telecast (viewers that watched 6 minutes or more of the show).

*In Total Viewers and Adults 18-49, “The 64th Primetime Emmy Awards” produced ABC’s best results with entertainment programming in the 3-hour time period in 7 months – since the “Academy Awards” on 2/26/12″.

Deturpação de assessoria à parte, a ABC amargou a terceira colocação entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos com a transmissão dos Primetime Emmys, com 2,9 pontos. Com o futebol americano da NFL (Ravens-Patriots), a NBC liderou a noite na demográfica, com média de 6,4 pontos, o dobro da segunda colocada, a CBS, que registrou 3 pontos. A FOX ficou na última colocação, com 1,5 ponto.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados reais da Nielsen Media Research:

19h

CBS: NFL on CBS (21,3 milhões de telespectadores, 12,9/21 domiciliar)
ABC: Emmys Red Carpet Live (7,3 milhões, 4,8/8)
NBC: Football Night in America (7 milhões, 4,3/7)
FOX: NFL on FOX/American Dad – reprise (3,2 milhões, 2,0/3)/The Cleveland Show – reprise (2,45 milhões, 1,5/2)

Líder 18-49: NFL on CBS (7,0)

20h

NBC: Sunday Night Football – Patriots/Ravens (17,5 milhões, 10,3/16)
CBS: NFL on CBS/60 Minutes (12,9 milhões, 8,4/13)
ABC: 64º Primetime Emmy Awards (12,4 milhões, 7,9/12)
FOX: The Simpsons – reprise (3,4 milhões, 2,0/3)/Bob’s Burgers – reprise (3,1 milhões, 1,8/3)

Líder 18-49: Sunday Night Football (7,2)

21h

NBC: Sunday Night Football (21 milhões, 12,7/19)
ABC: 64º Primetime Emmy Awards (12,5 milhões, 7,9/12)
CBS: 60 Minutes/Person of Interest – reprise (6 milhões, 4,2/6)
FOX: Family Guy – reprise de dois episódios (4,1 milhões, 2,3/3)

Líder 18-49: Sunday Night Football (8,4)

22h

NBC: Sunday Night Football (18,15 milhões, 11,4/19)
ABC: 64º Primetime Emmy Awards (9,9 milhões, 6,5/11)
CBS: Person of Interest – reprise/The Mentalist – reprise (5,3 milhões, 3,7/6)

Líder 18-49: Sunday Night Football (7,7)

Comentário: Em quem acreditar, caros Tracy Morgan e Jimmy Kimmel? No Papai Noel? No Coelhinho da Páscoa? Na Branca de Neve e os Sete Anões? Essa é a crença que o departamento de relações públicas da ABC quer incutir na cabeça daqueles que apuram os números da tevê aberta americana. Não se brinca com coisa séria. Mas, convenhamos: usar um comunicado para publicar invencionices é passar atestado de imbecilidade ao leitor, não acham?

Getty Images

https://i0.wp.com/p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2012/09/24/2566039-4472-rec.jpg
O verdadeiro “fast national” da Nielsen foi esse aí

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Especiais, Esportes, Ibopes da vida, Jornalismo, Premiações, Projetos especiais, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s