Assunto da semana: os indicados ao 64º Primetime Emmy de reality de competição


A mudança musical nos Emmys de reality de competição

Lewis Jacobs/NBC/Divulgação

https://i0.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/02/The-Voice-Season-2-Premiere-14.jpg
Os “Greenblatt Boys” tocando para a consideração dos jurados

Depois de nove anos, o American Idol perdeu sua vez nos Primetime Emmys para uma fórmula novata na TV aberta americana. Com a formatação concebida pela nova empresa formada pelo holandês John de Mol, a Talpa, após a venda de sua Endemol para os espanhóis da Telefonica, The Voice (versão nacional a estrear logo) conquistou a indicação graças à agressividade do lobby da NBC. Que tem nome.

Divulgação/CBS

https://i2.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/05/The-Amazing-Race-2012-It%E2%80%99s-a-Great-Place-to-Become-Millionaires-Season-20-Finale-3.jpg
Prova do Amazing Race: programa a ser batido

Graças ao trabalho de bastidores de Robert Greenblatt, executivo egresso do canal pago Showtime (que levou o drama musical Smash na caixa de mudanças para a nova casa) e à recente derrocada da audiência do Idol, o Voice americano chega à disputa do Emmy para brecar a série de vitórias seguidas do The Amazing Race (cuja versão nacional é exibida no canal pago Space). Trocando em miúdos: a NBC de Greenblatt mostra que não está brincando em serviço.

Adam Rose/FOX/Divulgação

https://i0.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/05/So-You-Think-You-Can-Dance-2012-Season-9-Auditions-1-and-2-4.jpg
Uma pirueta, duas piruetas…

Na retaguarda de Voice e Race, So You Think You Can Dance acumula sua segunda indicação consecutiva como reality de competição, fora outras em categorias técnicas (incluindo aí as 10 premiações técnicas já recebidas desde 2007). No ar desde o verão americano de 2005, Dancing with the Stars tem oito premiações desde 2006, nenhuma para seu apresentador, Tom Bergeron.

Divulgação/ABC

https://i0.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2011/09/DANCING-WITH-THE-STARS-Season-13-Premiere-17.jpg
Um, dois, três, quatro…

Divulgação/Bravo

https://i1.wp.com/eater.com/uploads/padma-emmy-ad-640.jpg
Eca!

Com um histórico de 24 indicações e apenas um Primetime Emmy, Project Runway de Heidi Klum tenta se juntar ao Top Chef como um dos poucos programas a terem derrotado o Amazing Race na categoria. Tradução: o que Heidi ainda não fez, Padma Lakshmi tenta na peça de consideração. O saldo final da grande festa do horário nobre da TV americana você confere próximo domingo. Até lá.

Divulgação/Lifetime

https://i1.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/09/Project-Runway-Season-10-Episode-9-Its-All-About-Me-6.jpg
Auf wiedersehen???

Publicação simultânea com o Jornal Meio Norte que circula no domingo (23/9)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Premiações, Reality-shows e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s