Começaram os cortes no número de candidatas ao Miss Universo 2012


Das 97 inicialmente projetadas, apenas 79 poderão acabar indo a Santo Domingo. Ruanda é só especulação. Bulgária é picaretagem

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

https://i0.wp.com/i1.r7.com/data/files/2C95/948F/39A2/A956/0139/A35A/1AD1/5AF2/torcida_selecaobrasileira_SergioBarzaghiGazetaPress700.jpg
Na foto, torcedores da selecinha da Globo e telespectadores do Muito- da Galisteu após fazerem as contas para o Miss Universo 2012 com este blog

Após o entusiasmo inicial de alguns de seus dirigentes, a Miss Universe Organization começou a rever para baixo o número final de países aptos a enviar candidatas ao título de Miss Universo 2012, agora já acertado para Santo Domingo, no dia 11 de dezembro. Com a retirada de Ruanda da lista de possíveis nações credenciadas, o número projetado de competidoras caiu de 97, em 16 de agosto, para 96, com as primeiras decisões já tomadas.
Para que o recorde do Miss Universo 2011 seja batido no Palácio de Los Deportes da capital dominicana, os diretores da MUO terão de trabalhar dobrado para tirar da Wikipedia alguns hoaxes de supostas candidatas ou concursos nacionais. Difícil será passar a faca na representante de Togo, Camih Gantin, que aliás já está eleita. E está prestes a pagar sua inscrição via coordenação nacional.
Por meses, sustentou-se que a búlgara Petya Velkova estava na disputa, mas missólogos a serviço do gabinete de Paula Shugart descobriram que o tal concurso “Lady of Bulgaria” não existia. Era jogada de estelionatários e a inscrição de Velkova foi negada.
Com Albânia, Aruba, Dinamarca, Egito, Gana, Grécia, Haiti, Portugal, Romênia, Santa Lúcia, Turks e Caicos, Ucrânia, Ilhas Virgens Americanas e Vietnã penduradas em relação à realização de seus concursos nacionais, pode se deduzir que o número final de competidoras caia drasticamente de 96 para 82 (mesmo montante do Miss Universo 1995, realizado em Windhoek, Namíbia). Situação essa que deve piorar no dia 2 de novembro, quando a Irlanda eleger a última candidata para o Miss Universo 2012. Holanda, Espanha e Líbano estão literalmente na corda bamba e podem nem mandar candidatas para a República Dominicana se continuarem a tocar seus concursos nacionais a passos de cágado.
No frigir dos ovos, do eggs and bacon, é possível que a contabilidade final de competidoras do Miss Universo 2012 caia de 82 para 79 candidatas. Número, portanto, inferior ao Miss Universo 1977, realizado também em Santo Domingo, que teve 80 competidoras. Alguém duvida?
Na real, o recorde esperado pela Miss Universe Organization de Donald Trump pode acabar se convertendo numa ducha de água congelada tirada da árvore de Natal do Rockfeller Plaza, em Nova York, onde fica a sede mundial da NBC, co-proprietária do certame ao lado do Aprendiz original. Não o Bill Rancic (2004). Mas o incompetente de seu ex-patrão.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s