As lambanças da NBC News e do G1 Paraíba sobre a morte de… Neil Young e o protesto da estudantada “contra” a greve nas universidades


É Neil Armstrong, estúpidos!!!! Alienígenas-empreguettes-rockettes!!!

Capturas de Tela/Zap2it e Levante Popular da Juventude-Paraíba

https://i0.wp.com/blog.zap2it.com/pop2it/neil-armstrong-neil-young-oops.jpghttp://levantepopulardajuventudepb.files.wordpress.com/2012/08/553664_488343454512284_994108049_n.jpg
Nas reproduções acima, o “Padrão Rock of Love do Bret Michaels de ‘bom jornalismo'”. Lá e cá, srs. Nelito Marques e Flávio Ric(c)o

Nota do Levante Popular da Juventude na Paraíba para reforçar a baboseira cometida pela Comcast-NBCUniversal:

Globo distorce realidade ao afirmar que “estudantes protestam contra a greve em João Pessoa”
Posted on agosto 25, 2012

Em ato realizado nesta sexta-feira (24/08/12), jovens de várias universidades (UFPB, UFCG, IFPB), sindicatos dos professores e jovens de diversos movimentos sociais, realizaram um ato A FAVOR DA GREVE dos professores e que a presidenta Dilma (PT) avance nas negociações com o movimento grevista.
Entretanto, o portal do G1 DIVULGOU UMA MENTIRA, onde afirma que estudantes realizaram um ato CONTRA A GREVE.. Não é a primeira vez que os meios de comunicação distorcem a realidade. Se foi um erro sem intenção na interpretação do editor do site, isso mostra o quanto a concepção de direita impera nos grandes meios de comunicação, onde o editor, pelo simples fato dos estudantes estarem em período de greve na rua, pensou que estes estariam contra a greve.
Sendo erro da edição ou intenção maldosa com intenção de difamar o movimento (o que é muito provável), a Globo mentiu mais uma vez e os mais prejudicados são os movimentos populares e todos os estudantes e professores que estão lutando pela educação, utilizando a greve como um instrumento de luta.
O Levante Popular da Juventude e acreditamos, todos os movimentos que estão na rua pela greve, exige uma retratação pública da Globo em relação ao título dessa matéria. Ao menos, a Globo em relação a matéria do JPB 2ª edição não cometeu grandes erros que prejudicassem a concepção do ato (esqueceram de citar a IFPB e UFCG que também estavam no ato) . Mas não podemos aceitar mais que os meios de comunicação tratem dessa forma nossas manifestações, apresentando matérias que quando não falam diretamente mentiras, chegam a ser omissas muitas vezes (o que não deixa de ser uma forma de mentira).
Pela IMEDIATA retratação pública do portal G1 PARAÍBA!”
E também do Rrrrrrrrrrobgol Grrrrrrrrenblatt!!!!!!!!! (J.E.L.).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ética jornalística, Corrupção na mídia, Imprensa, Personalidades e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s