Assunto da semana: as indicadas ao 64º Primetime Emmy de atriz em série de drama


A concorrência de Claire Danes no Emmy de atriz dramática

Kent Smith/Showtime/Divulgação

https://i2.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2011/12/Homeland-Showtime-The-Hand-Episode-11.jpg
Carrie Mathison e as vestes de sua indicação: vida de cão

Em tese, as coisas estão fáceis como queijo prato para a nova-iorquina Claire Danes, 33, em sua segunda indicação ao Primetime Emmy de melhor atriz em série de drama. Em sua melhor performance desde o drama adolescente Minha Vida de Cão (já exibido aqui pelo SBT), Danes encontrou na agente do FBI Carrie Mathison seu papel perfeito. Perfeição essa assimilada após o telefilme Temple Grandin (2010).

Divulgação/CBS

https://i2.wp.com/s3.tvequals.com/tv/up/2011/11/THE-GOOD-WIFE-Parenting-Made-Easy-Season-3-Episode-11-3.jpg
Florrick/Margulies: defendendo o bi

Fora a competência de Danes para interpretar um papel tão denso e psicológico, Julianna Margulies, de The Good Wife, não brinca em serviço. Veio para defender a sua estatueta do ano passado (em um total de nove indicações, todas por séries dramáticas, entre ER: Plantão Médico e TGW). Pegar seu segundo Emmy seguido não será tarefa fácil para Margulies, 46 anos, 21 dos quais dedicados à atuação, formada no bacharelado de artes da escola Sarah Lawrence, em Yonkers.

Divulgação/Sony Pictures Television/DirecTV

https://i1.wp.com/www.estrelando.com.br/fotos/24/00/fto_ft1_142400.jpg
Patty Hewes: pronta para a penúltima guerra

Experiência em levar Emmys consecutivos, Glenn Close (Damages) tem de sobra. Notória perdedora do Oscar toda vez que concorre – Jessica Lange, Linda Hunt, Cher, Jodie Foster e Meryl Streep que a digam, Close tem em seu favor as 12 indicações recebidas no Primetime Emmys (contando a de agora), sendo seis delas para minisséries ou telefilmes e uma ponta em Will & Grace. Será que vai?

Fotos Divulgação/ITV, Michael Yarish/NBC/Divulgação e Divulgação/AMC

https://i2.wp.com/i.dailymail.co.uk/i/pix/2012/02/11/article-2099127-0F4A22D300000578-601_634x609.jpghttps://i0.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2011/11/HARRYS-LAW-Head-Games-Season-2-Episode-9-5.jpghttps://i2.wp.com/i1.cdnds.net/12/22/618x456/ustv_mad_men_s05_e11_2.jpg
Dockery, Bates e Moss: o resto da concorrência

Também na briga a inglesa Michelle Dockery, a dama Mary Crawley de Downton Abbey, a oscarizada Kathy Bates, da já cancelada Harry’s Law (também concorrendo como atriz convidada de Two And a Half Men, como o fantasma de Charlie Harper) e Elisabeth Moss, a secretária Peggy Olson de Mad Men. Domingo que vem, passaremos aos indicados de melhor ator em série de comédia. Até lá.

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (26/8)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Premiações, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s