A Miss Teen USA 2012 já foi eleita. Agora, aumenta a preocupação da MUO com a escolha da cidade-sede do Miss Universo(*) 2012


Cazuza: “Nas noites de frio é melhor nem nascer. Nas de calor, se escolhe, é matar ou morrer…”

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Miss Universe Organization

https://i2.wp.com/blog.zap2it.com/pop2it/miss-teen-usa-2012-logan-west.jpg
Logan West

Nem a eleição da representante de Connecticut, Logan West, como Miss Teen USA 2012 na noite deste sábado (28), em Nassau (Bahamas), solucionou a interminável telenovela da indefinição sobre a cidade-sede do Miss Universo(*) 2012. Responsáveis diretos pela presepada, a Miss Universe Organization e a NBCUniversal, especialmente após a derrota do Michael Phelps para o Thiago Pereira e para o Ryan Lochte na natação, agora ressentidos preferem empurrar o problema para depois do dia 13 de agosto, quando já tiver terminado todo o processo relativo às Olimpíadas de Londres. Principalmente depois do retorno de parte dos profissionais de transmissão da NBC que ora se encontra na Inglaterra (retirando-se os que se envolverem com as transmissões esportivas, como golfe, Sunday Night Football, etc.).
É natural que as Bahamas reclamem preferência para sediarem o Miss Universo(*) 2012. Mas, alto lá: Nova York já está escolhida e essa decisão, já tomada, não se tira da boca de criança. Membros da Trump Organization, confiantes em mostrar uma imagem positiva de Manhattan após os atentados de 11 de setembro e a justiça feita (via Navy SEAL’s) pelas vítimas do assassino Osama Bin Laden, esperam aproveitar ao máximo o potencial turístico de Nova York, já descartada pelo USOC (o Comitê Olímpico dos Estados Unidos) de pleitear candidaturas olímpicas em outros carnavais. Para Ivanka Trump, Donald Trump, Donald Trump Jr., Bob Greenblatt e o prefeito Mike Bloomberg, a hora é agora.

Associated Press/06.09.2011

https://i0.wp.com/oglobo.globo.com/in/2899057-cb1-295/FT500A/O-memorial-do-World-Trade-Center-em-Nova-YorkAP.jpg
O memorial das vítimas da quadrilha de Bin Laden

Cautelosos para não desviar atenção das Olimpíadas, os executivos da MUO e da NBC tem em mãos uma cautela adicional: só confirmar Nova York como sede do Miss Universo(*) 2012 depois que a CBS soltar seu release anual acerca do Victoria’s Secret Fashion Show, em meados de setembro. É por aí que Robgol Greenblatt vai dar o bote. Para tanto, o ex-executivo da Showtime precisa do aval de Trump para fazer de Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Doutzen Kroes, Candace Swanepoel e outras presas fáceis do trio elétrico midiático que já fracassou na tentativa de indicação ao Emmy de produções como Up All Night (não foi indicada a nada e coisa nenhuma) e Smash (restrita a categorias de coreografia, música e participação da Uma Thurman).

Will Hart/NBC/Divulgação

https://i1.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/04/Smash-NBC-Tech-Episode-13-18.jpg
Na foto, uma empreguette-rockette do Kill Bill do Datena dos Malas (100 Alça) e a Lei (e Ordem do Ice-T “Cereal Killer”)

Reprodução/R7

https://i1.wp.com/i1.r7.com/data/files/2C95/948F/382E/596D/0138/2FDF/3BC4/6298/conde.jpg
Acima, a trilha sonora nacional de American Horror Story

Reprodução/R7

https://i0.wp.com/i1.r7.com/data/files/2C95/948F/382E/596D/0138/2FE9/52CC/6615/sagitario.jpg
A trilha sonora original de Up All Night que não foi indicada ao Emmy

Reprodução/R7

https://i1.wp.com/i1.r7.com/data/files/2C95/948F/382E/596D/0138/2FF4/C5A7/5218/chanceler.jpg
O LP da trilha internacional de Covert Affairs, também esquecida pelo júri dos Primetime Emmys

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A Miss Teen USA 2012 já foi eleita. Agora, aumenta a preocupação da MUO com a escolha da cidade-sede do Miss Universo(*) 2012

  1. Pingback: Fator Smash pode pesar para Nova York sediar o Miss Universo(*) 2012 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s