Sede do Miss Universo(*) 2012: informação que circula em fórum bahamenho de misses não condiz com a realidade


A parada já está decidida

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Divulgação/NBC

revolution-lost-nbc.jpg
Quem decide a data do Miss Universo(*) 2012 é o J.J. Abrams

Informação que circula num fórum bahamenho especializado em concursos de beleza:

“ANNOUNCEMENT

Author: Bahamas
Date Posted: 19:13:15 07/24/12 Tue
The venue of Miss Universe 2012 will be announced officially this weekend.
On saturday, at the conclusion of the Miss Teen USA pageant, MUO officials and Atlantis directives will confirm the 2012 Miss Universe pageant will be held at the Atlantis Resort on Sunday, December 9th.
On Sunday, Miss Bahamas 2012 will be crowned on the same stage, ratifying her as the host contestant for Miss Universe 2012″.

Às claras:
1-9 de dezembro cai num domingo e a NBC não aceita essa data de jeito nenhum. Por contrato, a programação desse dia está reservada para um jogo da temporada regular da NFL (Detroit Lions x Green Bay Packers, no Lambeau Field, em Green Bay, no Estado americano do Wisconsin);
2-Por estratégia de programação, a NBC trabalha a data de 10 de setembro para a estreia da terceira temporada da versão americana do The Voice. Faça as contas: se o Voice fica no ar por 13 semanas, a terceira temporada acaba no dia 3 de dezembro. Mas o problema central é Revolution, principal trunfo da NBC para fechar a fall-season com destaque. Se a trama de J.J. Abrams fizer algum sucesso, tudo OK. Mas, se cancelarem? Em qualquer hipótese, diretores da MUO preferem colocar o Miss Universo 2012 no dia 17 de dezembro, na segunda-feira seguinte. Ou preferem fazer o contrário?
3-Os que acompanham o drama da cidade-sede do Miss Universo(*) 2012 por este Críticas sabem que Nova York será a escolha natural de Donald Trump. Em nenhum de seus 17 anos de gestão como co-proprietário do concurso, Trump apontou a cidade em que vive para receber o concurso (usa Nova York apenas para gravar seu reality e fazer negócios);
4-A verdade verdadeira é:
4.1.-Qualquer que seja o dia anunciado (ou cidade-sede), o Miss Universo 2012 terá pela frente a pedreira do Monday Night Football da ESPN (Houston Texans x New England Patriots – 10/12 ou New York Jets x Tennessee Titans – 17/12);
4.2.-Para evitar um desatre maior, o chefe do Entretenimento da NBC, Bob Greenblatt, promete recorrer inclusive à baixaria mais sórdida (especialmente contra seus ex-empregadores na Showtime, braço de TV paga premium da CBS). Promete desnudar as angels da Victoria’s Secret numa mostra clara de provocação. E a isso, Donald Trump faz questão de assistir sentado, sem tomar nenhuma posição.
Para quem acompanha com atenção o desenrolar da TCA Summer Press Tour, em Los Angeles, fica a sensação de preocupação acerca do jogo de esconde-esconde da Miss Universe Organization para com os executivos de entretenimento da NBC. Dá a entender que existe uma demonstração de má vontade de um dos lados (afinal, a NBC é a contratada para exibir o Miss Universo nos Estados Unidos e, por tabela, gerar o sinal internacional). O último dia de mídia da NBC na TCA Summer foi hoje. E amanhã, como fica?
Por ora, até o show de Sir Paul McCartney na cerimônia de abertura da Olimpíada, depois de amanhã (sexta-feira, 27), fica a sensação de vazio na definição da sede do certame. Assim sendo, a esculhambação vai continuar, para prejuízo de coordenadores nacionais e locais e anunciantes, já cansados de tamanha enrolação.

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Concursos de beleza, Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Jóia da coroa, Projetos especiais, Séries, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Sede do Miss Universo(*) 2012: informação que circula em fórum bahamenho de misses não condiz com a realidade

  1. Pingback: Drama da cidade-sede do Miss Universo(*) 2012 ainda está longe de terminar | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Fator Smash pode pesar para Nova York sediar o Miss Universo(*) 2012 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s