Assunto da semana: molho inglês, música indie, Dia de Finados e filme de horror nas indicações ao 64º Primetime Emmys


A novidade de Downton na indicação aos Primetime Emmys 2012

Kevin Winter/Getty Images

Actress Kerry Washington, Academy of Television Arts & Sciences Chairman Bruce Rosenblum and the late-night host Jimmy Kimmel announced the nominees for the Outstanding Comedy Series Award during the 64th Primetime Emmy Awards Nominations held at the Television Academy's Leonard H. Goldenson Theatre on July 19, 2012 in Los Angeles.
Washington, Kimmel e o novo presidente da ATAS, Bruce Rosemblum, ao final do anúncio dos indicados ao Primetime Emmys, na quinta-feira (19), em Los Angeles

Mal foram anunciadas as indicações pela atriz Kerry Washington (Scandal) e pelo apresentador Jimmy Kimmel (chamado às pressas para substituir Nick Offerman, de Parks and Recreation), na manhã desta quinta-feira (19), a 64ª edição dos Primetime Emmys deu novas caras em várias de suas categorias. A começar da mudança de Downton Abbey das minisséries para as séries dramáticas.

Associated Press/PBS/Divulgação


Dan Stevens e Michelle Dockery, em gravação de Downton Abbey: tem molho inglês nos Emmys americanos

Líder em indicações (17) ao lado de Mad Men, American Horror Story se transformou na principal surpresa da manhã entre os programas roteirizados – não concorre este ano como série dramática e sim como minissérie ou telefilme, ao lado de dois filmes (Game Change e Hemingway & Gellhorn) e três minisséries propriamente ditas (Hatfields & McCoys, Luther e Sherlock). Isso, a despeito de sua renovação para uma segunda temporada, já anunciada para outubro.

Mike Ansell/FX/Divulgação

https://i2.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2011/12/american-horror-story-birth-4.jpg
O grito de Connie Britton que rendeu indicação a AHS entre as minisséries

Nas comédias, já era esperada a indicação de Zooey Deschanel (New Girl) como atriz principal. A atuação como Jess Day coloca a cantora de banda indie ao lado de feras como Melissa McCarthy, Edie Falco, dentre outras. A indicação póstuma a Kathryn Joosten por sua última atuação no fim de Desperate Housewives também já era prevista. Nos realities, American Idol perdeu terreno para The Voice.

Patrick McElhenney/FOX/Divulgação

https://i1.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/05/New-Girl-See-Ya-Episode-24-Season-Finale-8.jpg
Zooey, de New Girl e do duo She & Him, conseguiu seu lugar ao sol nos Emmys

Nos domingos que antecederem a cerimônia de entrega, no dia 23 de setembro, (menos no dia 12 de agosto, quando nossa pauta vai girar em torno das Olimpíadas de Londres) trataremos melhor de cada categoria. A começar das indicadas a melhor série de comédia – The Big Bang Theory, Segura a Onda, Modern Family, 30 Rock e as novatas Girls e Veep. Até a próxima semana.

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (22/7)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Circo de horrores, Coluna da Semana, minisséries, Premiações, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Assunto da semana: molho inglês, música indie, Dia de Finados e filme de horror nas indicações ao 64º Primetime Emmys

  1. Pingback: Em detalhes, a lista de indicados à 64ª edição dos Primetime Emmys. Em todas as categorias | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s