Globo impõe mulher do Boninho como apresentadora do Miss Brasil(*) 2012


Em colona(**) do Diário do Nordeste

Roberto Filho/AgNews

Ana Furtado
Na foto, uma atriz de NYC 22 escalada para apresentar o Miss Brasil(*) da Band

Nos Mexericos da Candinha da quadrilha midiática do Ta$$o Jerissati:

Miss Brasil(*) no Ceará

Fortaleza será a sede do Miss Brasil(*). O concurso será realizado, em setembro, no Centro do Eventos do Ceará
Confirmado! Fortaleza vai ser a sede, pela primeira vez, do Miss Brasil(*). A edição 2012 do concurso que elege a mulher mais bela do País acontecerá no novo Centro de Eventos do Estado, no dia 29 de setembro. O próprio secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia fez questão de anunciar a novidade.
“O evento será fundamental para a divulgação do nosso Estado na mídia e só irá agregar pontos positivos”, adiantou, em entrevista ao Zoeira.
O concurso reunirá 26 candidatas que passarão 10 dias no Ceará se preparando para o grande dia. “Todas terão a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos do Estado. Locais como as praias de Jericoacoara, Canoa Quebrada, Flexeiras e as regiões serranas serão visitados pelas misses”, avisa o secretário.
O evento, que esse ano será apresentado pela atriz Ana Furtado, também virá recheado de novidades. “Com uma nova formatação”, como adianta Bismarck Maia”
“O concurso vai valorizar o novo estilo da mulher brasileira, essa mulher moderna que briga, luta e reivindica pelos os seus direitos”, completa”.

Aos fatos:
1-A Globo usa o Governo do Estado do Ceará como testa-de-ferro, pressuposto da Prefeitura Municipal de Fortaleza para driblar a Lei Eleitoral, que proíbe gastos públicos em período eleitoral (pela lei 9.504/1997, Estados, municípios e a União não podem fazer contratos de nenhuma espécie durante as campanhas eleitorais – este ano é um caso, pois envolve eleição para prefeitos e vereadores);
2-Como até a rainha Regina do Once Upon A Time sabe, a Band usa o Miss Brasil(*) 2012 como moeda de troca para favorecer Elmano de Freitas, candidato apoiado pela prefeita petista Luizianne Lins. A atriz filipino-americana Lana Parrilla paga seus impostos em Los Angeles e não teve um centavo descontado de seus preciosos impostos quando a cidade californiana sediou o Miss Universo(*) 2006;
3-Como a Rede Record já denunciou (via jornalista suíço Jean-François Tanda), Globo pagou ISL (a empresa que tinha a exclusividade para a transmissão da Copa para o Brasil) e a ISL pagou Ricardo Teixeira e João Havelange. Este Críticas reforça: Globo pagou Enter (a empresa que supostamente tem a exclusividade para a transmissão do Miss Universo[*] para o Brasil) e a Enter pagou Luizianne, Elmano e o PT de Fortaleza. Rombo de R$ 53 milhões, desviados do IPTU, do ISS e da taxa de lixo dos contribuintes da capital cearense, que nada tem a ganhar com esse desfile de drag-queens do RuPaul’s Drag Race do American Horror Story do jornal nacional, que só incentiva à prostituição feminina infanto-juvenil à beira-mar;
4-Essa baboseira de “valorizar o novo estilo da mulher brasileira, essa mulher moderna que briga, luta e reivindica pelos os seus direitos” é conversa babaca de feminista imbecil do final dos anos 1970 (Martha Suplicy, atual senadora pelo PT paulista, fez parte dessa corrente quadrada). É conversa para manobrar a opinião pública. Desviá-la do verdadeiro escalabro de fome e miséria em que o Ceará está atolado (na pensata da turma do Tasso Jerissati e das Cheerios de redação do Sistema Verdes Mares, que já perdeu o Miss Ceará[*] para o Sistema Jangadeiro, da quadrilha de Jerissati, ligado à Band e ao SBT). Para se ter uma ideia, em 1979, o padrão de beleza adotado pela Globo, suas afiliadas e emissoras-satélite chamava (e ainda se chama) Jane Fonda (minutos 12:40 a 13:35 e 14:34 a 14:45 e 01:05 a 02:52 dos vídeos abaixo, do “seriado” da retrospectiva dos Anos 70):

5-Ana Furtado (AKA Jane Fonda do Boninho) é nome imposto pelo Sistema Verdes Mares à Enter. Trata-se de uma atriz de quinta categoria, dessas que está sem contrato com a Globo para fazer trabalhos na concorrência (Record e até mesmo a própria Band, controlada por ruralistas). Vide o que já aconteceu com a Samara Felippo, a Larissa Maciel da cantora Maysa, o ex-pentelho de comercial de sabonete e ex-Chiquititas Wagner Santisteban e o Thiago Mendonça do Renato Russo do Legião Urbana. Não passa de coadjuvante daquela série NYC 22, do Robert DeNiro para a CBS americana, que o Universal Channel (da Globosat) passa na hora dos jogos do Brasileirinho da Globo/Band/Sportv. Tipo de dramaturgia tacanha que a Globo usa na Avenida Brasil e no Red Hot Chilli Peppers da reprise do Doce Derivado de Cacau com Pimenta para atacar concorrentes e desafetos políticos – Sílvio Santos, Gugu, Ryan Seacrest, Rupert Murdoch, Lula, Collor de Mello, Clay Aiken, Tim Tebow, Rodrigo Faro, Paula Abdul, MariMoon, Nelson Rubens, David Boreanaz, Paulinho da Viola, Paulinho da Força, Lee DeWyze, Lauren Alaina, Dilma Rousseff, Kourtney Kardashian, Scott Disick, José Miguel Wisnik, Chico Buarque…

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)
(**)Convém lembrar que colona não tem nada a ver com cólon da Gyselle Soares. Tratam-se de colonistas que, na visão de Paulo Henrique Amorim, “…tratam o Brasil da perspectiva do que imaginam que a Metrópole imaginaria o Brasil. No caso específico de Gaspari, ele trata o Brasil da perspectiva do que imagina que os professores de Harvard pensariam do Brasil e dele…”. Para o Críticas, tratam-se de colonistas sociais que tratam o Brasil como um combinado de Venezuela em termos missológicos com um Sudão em termos econômicos, sociais, de infra-estrutura (vide a campanha que a Globo e a Band fazem contra a Copa de 2014 e as Olimpíadas de Verão de 2016 por causa dos aeroportos) e de educação. Mais: tratam-se de colonistas sociais, calunistas de sites de celebridades, de jornais facistóides e de revistas de entretenimento que jamais reconhecerão Haley Reinhart, James Durbin, Scotty McCreery e Lauren Alaina, finalistas do American Idol em 2011, como promessas da indústria fonográfica. Preferem a Paula Fernandes, o Neymar, o Elano, o Luan Santana, a Nayla Micherif, a Mariana Rios, namorada do Di do NXZero e a Giovanna Lancelotti, namorada do Pê Lanza do Restart, ambas empregadas da Rede Globo, à Pia Toscano, ao Paul MacDonald, ao Ruben Studdard, à Lindsey Vonn, ao Johnny Weir, ao Clay Aiken, ao Francis Lopes, ao saudoso Raimundo Soldado, ao Israel Lucero, ao LeeDewyze, ao Goffredo da Silva Telles Jr., autor da Carta aos Brasileiros de 1977, à Sarah Michelle Gellar….

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Globelezação, Nossa Grana, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Globo impõe mulher do Boninho como apresentadora do Miss Brasil(*) 2012

  1. Pingback: Band transfere encrenca eleitoral do Miss Brasil(*) 2012 para a esfera estadual do Ceará | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Após Ana Furtado, Globo volta a impor novo nome para apresentar o Miss Brasil(*) 2012 com a Galisteu | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s