Record denuncia: Globo subornou Teixeira e Havelange. Band/Enter, a Prefeitura de Fortaleza, administrada pelo PT, pela sede do Miss Brasil(*) 2012


O jornal nacional é muito delicado, gentil

Por Paulo Henrique Amorim
No Conversa Afiada
Com informações adicionais de João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Reprodução de TV/Conversa Afiada


A Globo pagou…, a Enter pagou, a PMF pagou, o PT pagou…

Reportagem de Rodrigo Viana no Jornal da Record sobre a revelação de um grosso esquema de suborno de Ricardo Teixeira e João Havelange na Suíça formula uma grave denúncia.
O jornalista suíço Jean-François Tanda diz claramente: Globo pagou ISL (a empresa que tinha a exclusividade para a transmissão da Copa para o Brasil) e a ISL pagou Teixeira e Havelange.
Rodrigo mostra que o dinheiro da ISL teria chegado ao bolso de Teixeira (“did you accept the bribe, Mr Teixeira?”) pouco antes de Teixeira aumentar seu vasto patrimônio: com a compra, por exemplo, de uma fazendola em Barra do Piraí, no Rio.
A denúncia veiculada pela Record deveria acionar o dorminhoco brindeiro Gurgel para dar sequência à denúncia feita por Marcos Pereira, presidente do PRB, o partido que foi à Justiça para saber como Teixeira ficou tão rico.
Quem sabe, depois de responder à representação do professor Comparato, o brindeiro Gurgel – acusado de prevaricação por Fernando Collor -, resolve evitar uma nova acusacao de prevaricação ?
Em tempo: o jornal nacional blindou a dupla Havelange/did you accept the bribe. Não mostrou nem o rostinho rechonchudo deles. O jornal nacional é muito delicado, gentil.
Adendo deste Críticas: a Enter, empresa de eventos da Band (aliada da Globo no monopólio do futebol brasileiro), tenta usar o concurso Miss Brasil(*) 2012 como arma eleitoral para Elmano de Freitas, candidato do PT à prefeitura de Fortaleza, apoiado pela prefeita Luizianne Lins. O caso já chama a atenção de candidatos do PSDB (Marcos Cals) e do DEM (Moroni Torgan), além de artistas como Zooey Deschanel, Kelli Giddish, Ice-T, Emily Deschanel, Paulinho da Viola, Mariska Hargitay, Emmy Rossum, Mireille Enos, o farmacêutico que te vendeu o sal de fruta Eno, Brian Eno, Britney Spears, Simon Cowell, Demi Lovato e L.A. Reid.
Trata-se de um desvio-monstro de R$ 53 milhões do IPTU, do ISS e da taxa de lixo dos contribuintes da capital cearense para sediar o certame, ainda dentro do calendário de proibições da Justiça Eleitoral – o plano da Globo/Band/Enter é fazer o Miss Brasil(*) 2012 em 30 de setembro, no último domingo de campanha do primeiro turno para prefeito e vereadores de Fortaleza. Se fosse em Brasília, tudo bem (a capital federal não tem prefeito e sim governador e assembleia distrital). Mas…

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Força da Grana, Globelezação, Imprensa monopolista, Law & Order: Pesadelo de Miss, NCIS: Pesadelo de Miss, Nossa Grana, Nossas Venezuelas, Pesadelo de Miss, Poderes ocultos, Podres poderes e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Record denuncia: Globo subornou Teixeira e Havelange. Band/Enter, a Prefeitura de Fortaleza, administrada pelo PT, pela sede do Miss Brasil(*) 2012

  1. Pingback: Globo impõe mulher do Boninho como apresentadora do Miss Brasil(*) 2012 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Band transfere encrenca eleitoral do Miss Brasil(*) 2012 para a esfera estadual do Ceará | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s