Os dias que restam para Donald Trump decidir os rumos do concurso Miss Universo(*) 2012


Pegar ou largar, mrs. Kris Jenner (Com sambinha da Beth Carvalho e do Cacique de Ramos (Vou Festejar [Você Pagou com Traição], de Jorge Aragão, Didá e Neoci/1978) no fim da matéria, que trata exatamente da trairagem (a seus patrões na Comcast-NBCUniversal, dona do canal E! – que exibe os realities dos Kardashians – em ser jurada de um concurso da concorrente ABC, em janeiro de 2012)

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Miss America Organization/Las Vegas Sun/11.01.2012

Kris Jenner at the 2012 Miss America Pageant judges Q&A at Planet Hollywood on Jan. 11, 2012.
A festa acabou, madame. Ou você trabalha pra nóis, ou…

Julho já vai começar amanhã (domingo, 1º) e, com o mês, começa a se encurtar o tempo para a Miss Universe Organization dar a palavra final, definitiva, mortal kombat, ultimate fighter, na mosca, no pau acerca da cidade-sede e da data do concurso Miss Universo(*) 2012.
Para bom entendedor, Donald Trump e sua quadrilha de executivos da MUO teve o semestre inteiro para decidir o óbvio. Chegou a ficar na boca a sensação de que Quisqueya, uma cidadela da República Dominicana, pegaria a final televisionada do certame, prevista para o dia 10 ou 17 de dezembro. Não vai pegar mais.
Por razões logísticas, a MUO vai escolher Santo Domingo e, por tabela, o Palácio dos Esportes vai receber as preliminares e a final do certame. Tem mais capacidade de público e de receber o mega-palco a ser despachado dos Estados Unidos, noves fora gruas e outros equipamentos de áudio e vídeo.
Caso os missólogos teimem em defender o acanhado Teatro Nacional que sediou o Miss Universo 1977, estarão dando um tiro n’água. Pelos padrões da MUO, sua capacidade (1.600 espectadores) é indecente e pornográfica. Mal cabe um travelling dos ultra-modernos que a NBC possui (exceto os usados em transmissões da NFL).
Para agravar ainda mais a saia já justíssima de Brenda Mendoza, Shawn McClain, Annette Cammer, et caterva, as Olimpíadas de Londres vão começar no dia 27 – um dia antes do Miss Teen USA 2012, marcado para o dia 28 no Atlantis Paradise Island, em Nassau (Bahamas). Não pode passar dessa data o anúncio da sede e da data do Miss Universo(*) 2012. Do contrário, tchau e benção: adeus certame e que as coordenações nacionais se ferrem. Y compris o Brasil e suas 27 coordenações locais, via Band/Enter.
***
Se a intenção clara de Bob Greenblatt (número 1 do Entretenimento da NBC) já era provocar as angels da Victoria’s Secret a serviço da CBS (a ponto de deixá-las peladinhas na passarela), com a realização do Miss Universo(*) 2012 em 10 ou 17 de dezembro em Santo Domingo a NBC tentará esvaziar na medida do possível a repercussão midiática dada ao Miss América, da rival ABC. Deixar a Kris Jenner, dos realities dos Kardashians e esposa do medalhista de Montreal-1976 do decatlo Bruce Jenner, ser jurada do concurso rival, no início do ano, foi um erro gravíssimo. E isso a NBCUniversal não vai deixar barato. Nem agora, nem nunca. Tampouco na próxima encadernação, como diria o “blogueiro sujo” e ex-correspondente da Globo Paulo Henrique Amorim (que acompanhou um drama pessoal de Jenner para o ex-Fantástico(**)/Chantástico(***), em 1994).

Reprodução/E! Online


Na foto, o livro vetado pela CGJ

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)
(**)Trata-se do caso de assassinato envolvendo O.J. Simpson, defendido por seu ex-marido, Robert Kardashian Sr. (1944-2003), o qual Kris escancarou em sua autobiografia, vetada pelos anais do jornalismo “João Sorrisão” da Globo e, na certa, pela Globo Livros
(***)Combinação da chantagem jornalística do padrão global para dar Ibope e vender jornal e revista com a estética ultrapassada e retrógada do Fantástico, capenga na audiência

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Bruce Jenner do Cala Boca Galvão, Concursos de beleza, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Os dias que restam para Donald Trump decidir os rumos do concurso Miss Universo(*) 2012

  1. Pingback: Miss Universe Organization tem até o dia 27 para decidir cidade-sede do Miss Universo(*) 2012; Las Vegas está fora, por neve; Santo Domingo e Nova York são possibilidades únicas | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s