Impasse da cidade-sede do Miss Universo(*) 2012 pára trabalhos do Miss Brasil(*) na Band


Adiamento da decisão de Trump para o fim de julho emperrou por completo a produção de seis concursos estaduais, inclusive os de Miss Rio e Miss São Paulo

Da redação TV em Análise

Divulgação/Miss Minas Gerais (via Jornal de Araxá)


A batata está assando, assando… E vai te queimar!

“Garrastazu,
Stalin,
Erasmo Dias,
Franco,
Lindomar Castilho,
Nixon, Delfin,
Ronaldo Boscoli,
Baby Doc,
Papa Doc,
Mengele,
Doca Street,
Rockfeller,
Afanásio,
Dulcídio Wanderley Bosquila,
Pinochet,
Gil Gomes,
Reverendo Moon,
Jim Jones,
General Custer,
Flávio Cavalcanti,
Adolf Hitler,
Borba Gato,
Newton Cruz,
Sérgio Dourado,
Idi Amin,
Plínio Correia de Oliveira,
Plínio Salgado,
Mussolini,
Truman,
Khomeini,
Reagan,
Chapman,
Fleury”.

(Titãs, in: Nome aos Bois, 1987, de Nando Reis, Marcelo Fromer, Arnaldo Antunes e Tony Bellotto. Do álbum Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas/Warner Music. Serve para a Paula Shugart e os Macunaímas preguiçosos de assessoria da Miss Universe Organization)

A resolução da Miss Universe Organization em empacar, protelar o anúncio da cidade-sede da 61ª edição do concurso Miss Universo para o final de julho atrapalhou por completo os planos da Enter, empresa de eventos da Rede Bandeirantes, para a pré-produção do concurso. Também em vias de ser acusada de favorecimento eleitoral ilícito (no caso, para Márcio Lacerda, do PSB – aliado do tucano Antônio Anastasia – que tenta a reeleição em Belo Horizonte, cidade-candidata ao lado de Brasília, que não tem eleição para prefeito), a Enter já toma a precaução de adiar o Miss Brasil 2012 para o dia 13 de outubro, quando boa parte dos 5.565 municípios já tiver eleito (ou reeleito) seus prefeitos. E evitar com isso uma multa milionária da Justiça Eleitoral.
Com isso, foram brecados por completo os trabalhos de preparação da cabeça-de-rede, em São Paulo, para as transmissões de seus três concursos estaduais mais importantes: o Miss Minas Gerais (apesar de sua assessoria informar que as inscrições para candidatas estão abertas até 5 de julho), o Miss Rio de Janeiro e o Miss São Paulo, este com data fechada para 11 de agosto. Na palma da mão, a Band tem uma verdadeira bomba prestes a explodir: os trabalhos foram repassados pela Enter para as estações regionais da Band – Band Minas, Band Rio e Band São Paulo, que vão pegar a batata quente de transmitirem os certames em nível local. Para ninguém assistir no restante do Brasil.
No caso específico do Miss São Paulo pesa contra a sua realização a um dia da festa de encerramento das Olimpíadas de Verão de Londres, exclusivas em sistema aberto da Rede Record e a serem exibidas pelo canal pago Bandsports, ligado à própria Band. Não pega bem eleger uma miss estadual com os jogos olímpicos ainda em andamento. Agindo assim, a Band estará usando o Miss São Paulo para “minar” as audiências das coberturas das provas por estes canais e também pelo Sportv (da Rede Globo) e pela ESPN Brasil.
Também foram afetados os trabalhos de produção dos concursos de Miss Paraíba, Miss Acre, Miss Roraima e Miss Mato Grosso do Sul. Destes, apenas a etapa paraibana do Miss Universo 2012 terá transmissão televisiva, mas por uma afiliada da Rede TV! – a TV Arapuan de João Pessoa.
À mercê das ordens das mucamas da MUO, a Band está “engessada” na preparação da etapa brasileira do Miss Universo 2012, marcada para dezembro. Sabe Dio onde.

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s