Sede do Miss Universo(*) 2012 já é conhecida. Data é mantida em segredo por pressão da NBC


Especiais de fim-de-ano e os problemas com a doutora Grace de The Mob Doctor e os filhos do Roberto Marinho e do João Saad – êles não tem nome próprio

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Reprodução/NBC

A Michael Buble Christmas Preview: Upcoming NBC Special Features A Digital Short With Ed Helms image
Michael Bublé e Justin Bieber: shop! shop! shop!

Com Santo Domingo já acertada para sediar o concurso, o único gargalo para a realização do Miss Universo(*) 2012 agora é a sua data. Depende crucialmente do departamento de programação da NBC, que tem três opções, todas numa segunda-feira: 3, 10 ou 17 de dezembro. A estratégia do silêncio escuro da estrada do japonês da Yoki, adotada pela publicista Nameless Brenda Mendoza reside na marcação das datas dos especiais de fim-de-ano da casa, mas há gente na própria NBC pedindo para não chocar o concurso com a época de mais alto consumo e viagens nos Estados Unidos.
Preocupada com uma derrocada maior que a do Miss Universo 2011 na medição da Nielsen (e com as pedras a serem colocadas pela concorrência – leia-se: CBS – comédias e Hawaii Five-0 e FOX – a Mob Doctor da Jordana Spiro), a área comercial da NBC tenta antecipar a realização do certame do dia 17 para o dia 3 de dezembro, bem a tempo de abrir a grade de especiais da casa. Teme-se que as viagens e os shoppings lotados provoquem uma debandada maior no número de telespectadores em língua inglesa, que no ano passado chegou ao recorde negativo de 5,2 milhões. Sua emissora-irmã em língua hispânica, a Telemundo, registrou 4,2 milhões de telespectadores, mas também deve ser afetada pelo cabo-de-guerra que envolve a data do evento.

Patrick Ecclestine/FOX/Divulgação

Jordana Spiro of 'The Mob Doctor'
A P.J. Franklin de My Boys tem o caminho das pedras. E das pedradas que o Miss Universo(*) 2012 vai tomar no Ibope americano e em Cotia, na grande SP

Outra preocupação da NBC é tentar deslocar as candidatas para Nova York para participar da parada de Ação de Graças da loja Macy’s, em novembro. Com as atividades todas concentradas em Santo Domingo, isso não vai mais acontecer. Estuda-se conceder esse privilégio apenas à atual Miss Universo, a angolana Leila Lopes, que após a parada iria direto para a capital dominicana encerrar seu longuíssimo reinado de 15 meses.

R7

Estrada_Pires_450_338
Na foto, o acesso a sede do Miss Universo(*) 2012

Para piorar, há quem na NBC defenda a realização do Miss Universo 2012 duas semanas após a final da terceira temporada do The Voice. Há resistências, e muitas. Teme-se na NBC expor o vencedor do Voice americano em detrimento dos competidores das franquias do The Voice fora dos Estados Unidos (y compris o Brasil, via Globo, parceira da Band no futebolda FIFA, UEFA e CBF e no Miss Universo-Miss Brasil[*]), algumas delas adquiridas por emissoras nacionais que também detém os direitos de transmissão do concurso. Pesa a favor uma estratégia agressiva de programação, de modo a minar a frágil grade da ABC entre a final da 15ª temporada do Dancing with the Stars e a estreia da 17ª de The Bachelor, em janeiro de 2013. Vão fundo até os dentes.
O mais grave nesse jogo de empurra é que a Miss Universe Organization advertiu os executivos de programação da NBC e da Telemundo a tomarem uma decisão mais rápida possível. O teto limite para que a data do Miss Universo(*) 2012 seja enfim anunciada é dia 25 de julho. Não vai passar dessa data, pois a MUO precisa do Miss Teen USA, marcado para o dia 28 em Nassau, para fazer a formalização definitiva de Santo Domingo como cidade-sede.

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Sede do Miss Universo(*) 2012 já é conhecida. Data é mantida em segredo por pressão da NBC

  1. Pingback: Repórter de site portorriquenho mente sobre fracasso da candidatura dominicana a sede do Miss Universo(*) 2012 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s