Exemplo prático de como Donald Trump mente sobre furos jornalísticos


Está numa matéria do R7, que acertou os finalistas do The Ultimate Fighter Brasil, da Rede Globo, parceira da Band no futebol e no Miss Universo(*), cuja sede para 2012 o Aprendiz teima em esconder; leia o texto abaixo com atenção

Reprodução

wanderlei mentira 700
Wanderlei Silva mente no Twitter e diz que furo do R7 estava equivocado

Na tentativa de desmentir furo do R7 sobre reality da Globo, Wanderlei Silva mente descaradamente

Portal cravou os finalistas três meses antes da exibição do programa na TV

Do R7

O portal R7 cravou os finalistas do TUF (The Ultimate Fighter), o reality show de MMA da Globo, no dia 26 de março deste ano. Após quase três meses, o episódio final foi exibido pela emissora na noite deste domingo (17), e revelou dois fatos: que o R7 acertou os finalistas e o técnico da equipe azul, Wanderlei Silva, mentiu para todos os seus quase 300 mil seguidores no Twitter após o vazamento dos resultados.
No mesmo dia da divulgação dos finalistas, Wanderlei postou no Twitter uma mensagem que tentava minimizar o furo do R7:

– Os nomes estão errados.

Mas não estavam: Rony Jason, Godofredo Pepey, Cezar Mutante e Daniel Sarafian se classificaram para as finais, mas este último não vai lutar no próximo sábado (23), devido a uma lesão. Ele foi substituído por Serginho, a quem venceu nas semifinais do reality.
A saída de Sarafian foi mais um duro golpe para o card do UFC em Belo Horizonte. Antes, o aguardado combate entre Anderson Silva e Chael Sonnen, pelo cinturão dos médios (até 84,4 kg), vai acontecer nos Estados Unidos. Além disso, a tradicional luta entre os treinadores do TUF também não ocorrerá. Vitor Belfort se machucou nos treinamentos, e o norte-americano Rich Franklin será o adversário de Wandeco”.

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Concursos de beleza, Esportes, Jóia da coroa, Jornalismo, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Exemplo prático de como Donald Trump mente sobre furos jornalísticos

  1. Pingback: Número atual de candidatas a Miss Universo(*) 2012 é igual a 1975, 1990 e 2003 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Bandeirantes toma decisões de gabinete e vende um concurso de miss que não existe | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s