Começo de semana: a rinha entre Agnelo e Anastasia pela sede do Miss Brasil(*) 2012


Não vai sobrar pena sobre pena

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Fotos Agência Estado (Agnelo), Osvaldo Afonso/Imprensa MG (Anastasia) e Monty Brinton/CBS/Divulgação (detetives Horatio Caine e Walter Simmons, de CSI: Miami)

Osvaldo Afonso / Imprensa MGCSI: Miami Raquel Welch | CSI: Miami Season 10 | CSI: Miami (6)
Mesmo desempregados, os detetives de CSI: Miami acendem a luz. Desta feita para a Festa do Interior feita com dinheiro público. Seja em Minas ou Brasília, quintal do Capital Incial, Aborto Elétrico e Legião Urbana

Antes de aprofundarmos a questão, vamos ler a notícia abaixo, da colona(**) de Flávio Ric(c)o no UOL(***):

Bandeirantes define datas dos (seus) concursos de Miss(*)

A Bandeirantes definiu que o concurso de Miss São Paulo(*) será realizado no dia 11 de agosto. Falta decidir o local.
E o Miss Brasil(*) em 22 de setembro, mas não em São Paulo. Está entre Brasília e Minas Gerais. Uma questão, como se sabe, que envolve patrocínio”.

Fiat lux, aos fatos: está para se articular nos bastidores da Enter, braço de eventos da Band, a maior orgia de recursos públicos para a organização de uma edição do Miss Brasil(*). Coisa que jamais ocorreu, nem nas épocas dos Diários Associados tampouco do SBT. Já não bastasse a derrama de R$ 68 milhões do governo e da prefeitura de São Paulo para sediar o Miss Universo(*) 2011, agora caberá ao contribuinte mineiro ou brasiliense pagarem com as despesas de organização de um evento cujos índices de audiência estão à beira da morte, agonizantes, entubados. Pior que a eutanásia propriamente dita.
A exemplo do que aconteceu na fase embrionária de preparação do Brasil para o Miss Universo, os governadores são, Once and Again, os personagens principais da carnificina política da vida real do Merval Global do Michael C. Hall e o Melhor do Carnaval. Tal qual na mensagem de fim-de-ano da Tevê Globo de 1992, Agnelo Queiroz (do PCdoB, encrencado até à barba na CPI do Charlie Sheen Cachoeira) e Antônio Anastasia (do PSDB) prometem uma guerra de bastidores mais sangrenta que luta do UFC no Mineirinho com o sr. Joana Prado a tiracolo. Pelo que os roteiristas de CSI e CSI: NY enxergam (melhor que as bieberzetes de redação de O Globo, da própria Globo e do canal de TV por assinatura Globonews), Anastasia e Queiroz vão disputar na unha (e na propina) a quota de patrocínio institucional do certame nacional a ser ofertada pela Bandeirantes. Alto lá!!! No caso mineiro, há que se levar em conta a escumalha da gaeta(*****) promoções e eventos, a Entourage tucana de Nayla Micherif, aliada do projeto neoliberal de destruição do Brasil, orquestrada por Raquels Welch-Shererazade doutrinadas por debilidades mentais camelianas(******), dignas dos mais sórdidos expedientes editoriais da imprensa golpista que atrasa o Brasil em cinco séculos.
Mais sádico que o padrão “Dexter Morgan do Chico Picadinho” narrado pelo Maurício Stycer (leia o texto quem for serrista, tiver estômago e ódio a piauienses), o escamoteamento da roubalheira pública na disputa suja pela sede do Miss Brasil(*) 2012 por Ric(c)o e seus comparsas midiáticos denota um comportamento típico do UOL(***) e do conjunto de elenco da mídia golpista: varrer para baixo do tapete os desmandos da gaeta(******) na atuação de bastidores para ocultar a negociata criminosa para definir a sede do certame. Perde você, perde eu, perdemos todos nós, perde o Brasil com mais esta calamidade missológica que afunda o país desde 1968. Thanks to Organizações Globo, Arena, Grupo Abril, PSDB, DEM, PFL, PMDB, PPS, PDS, Instituto Millenium, Cansei, TFP, Closed Clube, Igapa Clube, Granf Clube, CCC, tenha a nomenclatura que tiver. Hebe Camargo, Sally Field, Regina Duarte, Ivete Sangalo, Glenn Close, Ana Mariska Hargitay Braga, Datena, Andy Cohen, Natalie Morales, sejam quais forem os atores. Seja qual for o pretexto ou contexto.

Fotos Divulgação/ABC e Reprodução/Revista Fórum

No panfleto do "Cansei", Regina Duarte e Ana Maria Braga não compareceram à praça da Sé
Nora Walker é Luana Camará e a Duda (da novela do Calmon de 1989, não a Little). Pense nisso, eleitor de Minas e Brasília

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)
(**)Convém lembrar que colona não tem nada a ver com cólon da Gyselle Soares. Tratam-se de colonistas que, na visão de Paulo Henrique Amorim, “…tratam o Brasil da perspectiva do que imaginam que a Metrópole imaginaria o Brasil. No caso específico de Gaspari, ele trata o Brasil da perspectiva do que imagina que os professores de Harvard pensariam do Brasil e dele…”. Para o Críticas, tratam-se de colonistas sociais que tratam o Brasil como um combinado de Venezuela em termos missológicos com um Sudão em termos econômicos, sociais, de infra-estrutura (vide a campanha que a Globo e a Band fazem contra a Copa de 2014 e as Olimpíadas de Verão de 2016 por causa dos aeroportos) e de educação. Mais: tratam-se de colonistas sociais, calunistas de sites de celebridades, de jornais facistóides e de revistas de entretenimento que jamais reconhecerão Haley Reinhart, James Durbin, Scotty McCreery e Lauren Alaina, finalistas do American Idol em 2011, como promessas da indústria fonográfica. Preferem a Paula Fernandes, o Neymar, o Elano, o Luan Santana, a Nayla Micherif, a Mariana Rios, namorada do Di do NXZero e a Giovanna Lancelotti, namorada do Pê Lanza do Restart, ambas empregadas da Rede Globo, à Pia Toscano, ao Paul MacDonald, ao Ruben Studdard, à Lindsey Vonn, ao Johnny Weir, ao Clay Aiken, ao Francis Lopes, ao saudoso Raimundo Soldado, ao Israel Lucero, ao LeeDewyze, ao Goffredo da Silva Telles Jr., autor da Carta aos Brasileiros de 1977, à Sarah Michelle Gellar….
(***)UOL é o braço de Internet do Grupo Folha(****) em associação com a Abril-Naspers, que, quando governou a África do Sul, apoiou o regime de apartheid que manteve Nelson Mandela na cadeia por 27 anos. E, durante os 15 anos de governos tucanos em São Paulo, ofereceu assinaturas de suas revistas sem licitação (inclusive livros pornográficos e revistas de mulher pelada) às escolas públicas do Estado.
(****)Folha é o jornal que não se deve deixar a sua tataravó ler porque publica palavrões e mostra sem censura os seios, os pêlos pubianos, a vagina e a bunda da miss Pernambuco 2008, Michelle Fernandes da Costa, em revista masculina publicada a poucos dias de passar a faixa à sua sucessora, em março de 2009. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Cássio Cunha Lima DEPOIS de cassado e pergunta o que ele achou do processo no TSE, da ditabranda, do câncer de Fidel, da ficha falsa da Dilma, das mulheres-fruta, das ancas da cantora Jôsy, do ódio a piauienses encampado pelo Rafinha do Emocore, da Carla Perez lecionando “i” de iscola, da Rayanne Morais “eleita” Miss Brasil 2009 pelo site EGO, ligado à Globo (sócia da mesma Folha no jornal de negócios Valor Econômico), que vestiu FHC com o manto de “bom caráter”, porque levou dezoito anos para reconhecer um filho seu fora do casamento (com uma jornalista empregada da Globo), que mandou a Diane Sawyer da Globo News avacalhar o cantor itainopolense Frank Aguiar por causa de um filme e de uma entrevista sórdida com uma aspirante a aspirante a aspirante de celebridade paulista a uma aprendiz de Oprah do Primetime da Rede TV!, que publicou texto sórdido de um professor de comunicação da USP sobre o Miss Universo 2007, que ainda fala mal do Saulo Roston (vencedor do Ídolos 2009), que matou o senador paulista Romeu Tuma e depois o ressucitou, mandou a Mariska Hargitay falar mal do Piauí e a Tamara Tunie, o Ice-T e o Christopher Meloni bancarem o Sérgio Ricardo quebrando o violão no Festival da Record de 1967 em Law & Order: Special Victims Unit , deixou o elenco de Law & Order: Criminal Intent e o Robin Williams avacalharem o Brasil em seriado da USA Network e programa de entrevista da CBS, é o que é porque o dono é o que é e que, quando a mineira Elaine Parreira Guimarães ficou em quinto lugar no Miss Universo 1971, emprestava os carros de reportagem aos torturadores.
(*****)gaeta é o modo como a Gaeta Promoções e Eventos deve ser sempre escrita: em minúsculas, para provar o quanto o Brasil é uma sub-Venezuela, um sub-Porto Rico, uma sub-Colômbia (tipo um Whooper Jr.) ou uma Guatemala tamanho-família (tipo esses sanduíches Whooper do Burger King, Sub do Subway, Big Bob, Big Mac e afins) em termos de concursos de misses
(******)Ali Camel é aquele que se utiliza da Globo, de suas afiliadas e respectivas empresas-satélite (TV Verdes Mares, TV Diário do Ceará, TV Mirante, TV Cidade Verde de Teresina, TV Rondon de Cuiabá – estas, afiliadas do SBT, Rede Bandeirantes e afiliadas, só para citar as que carregam os concursos estaduais de misses mais poderosos e influentes) para povoar mentes desérticas e disseminar ideias golpistas e conservadoras (sem muito sucesso)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Nossa Grana, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s