Os 50 programas de maior audiência entre o público jovem na TV aberta norte-americana na temporada 2011-2012


Diferença de 0,04 ponto separa American Idol de The Voice, os programas de entretenimento mais vistos nesse segmento; liderança também foi do SNF

Da redação TV em Análise

Divulgação/ABC

Once Upon a Time (ABC) An Apple Red as Blood Episode 21
Once Upon A Time foi o novo drama mais visto entre o público jovem

Na complementação das postagens sobre as 50 maiores audiências da TV aberta norte-americana na temporada 2011-2012, o Críticas apresenta agora os números relativos à audiência na faixa de público correspondente aos telespectadores na faixa de 18 a 49 anos. Faixa essa que, por sinal, foi a que mais favoreceu o reality musical The Voice na guerra de audiência com o American Idol, que caminhará em 2013 para a sua 12ª temporada. Para a temporada 2012-2013, Voice terá temporadas na fall-season e na mid-season.
A exemplo do que já foi mostrado na postagem sobre os 50 programas de maior público (link no rodapé), o NBC Sunday Night Football liderou, beneficiado pelas perdas de público do American Idol, programa de entretenimento mais visto na faixa jovem ao lado de The Voice, também da NBC, que está apenas 0,04 ponto atrás do reality musical da FOX. A comédia mais vista entre os jovens foi Modern Family. O drama de maior audiência nessa faixa foi Grey’s Anatomy.
Entre os programas que estrearam na temporada 2011-2012, a nova série de comédia mais vista na faixa 18-49 foi 2 Broke Girls. Beneficiada pela força da Disney, Once Upon A Time foi o novo drama de maior audiência entre os jovens. A dianteira foi ocupada por The X-Factor USA, novo reality de maior audiência na faixa 18-49.
Na tabela abaixo, a relação dos 50 programas de maior audiência entre o público jovem na TV aberta norte-americana na temporada 2011-2012:

AS 50 MAIORES AUDIÊNCIAS NA FAIXA 18-49
Entre o público jovem, Idol e The Voice tem empate técnico na segunda e terceira colocações. Fora do top 50 de audiência, Glee e Smash figuram no ranqueamento de audiência demográfica. Mesmo assim, Revenge (51ª) e Bones (52ª), não entram nesta lista. Fonte: Nielsen Media Company
Posição Emissora Programa Exibições Média 18-49 Share 18-49 Público 18-49 (em milhões)
1 NBC NBC Sunday Night Football 15 7,99 20 10,214
2 FOX American Idol (4ª) 19 6,16 17 7,879
3 NBC The Voice 15 6,12 16 7,821
4 NBC NBC Sunday Night Football-pré jogo 15 5,74 15 7,343
5 ABC Modern Family 34 5,54 15 7,090
6 FOX American Idol (5ª) 18 5,53 16 7,067
7 CBS The Big Bang Theory 32 5,53 17 7,066
8 FOX The OT 7 5,24 14 6,695
9 CBS Two And a Half Men 34 5,10 12 6,526
10 FOX The X-Factor (4ª) 10 4,36 12 5,580
11 CBS 2 Broke Girls 33 4,35 11 5,560
12 ABC Grey’s Anatomy 29 4,23 11 5,409
13 NBC Football Night in America-parte 3 15 4,21 11 5,378
14 FOX New Girl 28 4,20 11 5,368
15 FOX The X-Factor (5ª) 11 4,18 12 5,341
16 NBC The Voice-programa de resultados 6 4,17 11 5,326
17 CBS How I Met Your Mother 32 4,12 12 5,270
18 ABC Once Upon A Time 24 4,10 10 5,240
19 CBS NCIS 34 4,01 11 5,121
20 CBS Survivor: South Pacific 12 3,99 11 5,104
21 FOX Family Guy 23 3,79 9 4,847
22 CBS Mike & Molly 33 3,77 9 4,820
23 CBS Criminal Minds 34 3,73 10 4,767
24 CBS Rob 8 3,71 10 4,748
25 FOX Glee 25 3,66 10 4,684
26 FOX Terra Nova 11 3,58 9 4,573
27 ABC Desperate Housewives 22 3,57 8 4,571
28 NBC America’s Got Talent (2ª) 2 3,53 10 4,508
29 CBS Survivor: One World 13 3,48 10 4,443
30 CBS NCIS: Los Angeles 32 3,44 9 4,404
31 ABC Dancing with the Stars 20 3,44 9 4,400
32 NBC The Office 31 3,42 9 4,376
33 FOX Hell’s Kitchen (2ª, 21h) 1 3,41 8 4,365
34 FOX Alcatraz 10 3,39 8 4,339
35 NBC America’s Got Talent (3ª) 2 3,38 9 4,323
36 FOX House 25 3,31 8 4,235
37 CBS Person of Interest 31 3,31 9 4,235
38 FOX Hell’s Kitchen (2ª) 1 3,30 9 4,218
39 FOX The Simpsons 23 3,28 9 4,189
40 CBS The Amazing Race 19 12 3,26 8 4,168
41 CBS Rules of Engagement 19 3,25 9 4,161
42 CBS Hawaii Five-0 33 3,25 8 4,154
43 CBS CSI 31 3,22 9 4,116
44 NBC Smash 15 3,20 8 4,095
45 CBS The Mentalist 31 3,14 9 4,012
46 ABC Dancing with the Stars-programa de resultados 19 3,06 8 3,907
47 CBS The Amazing Race 20 10 3,02 8 3,863
48 ABC Happy Endings 25 3,01 8 3,850
49 ABC Private Practice 24 2,97 8 3,794
50 ABC The Bachelor 10 2,93 7 3,750

O ranking das 50 maiores audiências da TV aberta norte-americana, em número total de telespectadores, está aqui para efeito de comparação.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Os 50 programas de maior audiência entre o público jovem na TV aberta norte-americana na temporada 2011-2012

  1. Pingback: As cinco maiores audiências americanas, por emissora, na temporada 2011-2012 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s