Assunto da semana: O garoto do penhor e o violão. Faltou o banquinho


A grande arte de Phillip Phillips na final do American Idol

John Shearer/Invision/AP


Phillip Phillps já pavimentando caminho para o Grammy após o Idol

Pense num músico vencedor do American Idol de vertente folk. Nos tempos de Carrie Underwood (2005), Kelly Clarkson (2002), Kris Alen (2009) ou Scotty McCreery (2011), tal afirmativa soaria absurda, herege. Com a vitória de Phillip Phillips na final da 11ª temporada, na noite da última quarta-feira (23), tal mito foi por água abaixo. Tanto quanto o dueto de gritos de Jessica Sanchez e Jennifer Holliday.

Michael Becker/FOX/Divuilgação


Canto no grito não ganha jogo

Sem se valer da obra de Rubem Fonseca, Phillips, ex-empregado de uma loja de penhores em Leesburg, cidadezinha do Estado da Geórgia (que deu duas vice-campeãs, Diana DeGarmo, 2004, e Lauren Alaina, 2011) cimentou seu talento para os jurados na base da garra, do empenho. A despeito do apoio coral da classe artística de Hollywood (de atrizes de Glee a comediantes do Chelsea Lately) a Jessica, Phillip foi maior que seus problemas. Mostrou-se um artista de verdade.

John Shearer/Invision/AP


Sonho de consumo concretizado

Ancorada no melhor padrão Bon Iver de levar Grammys, Phillip Phillips não foi o único ponto do escopo da programação especial do canal Sony para o encerramento da temporada televisiva americana – há finais pendentes. Da homenagem aos Bee Gees ao aguardado concerto do Aerosmith, a final da 11ª edição do American Idol se revelou uma premiação completa. Com um único vencedor no final.

Michael Becker/FOX/Divulgação


Adeus a Robin Gibb: o que sobrou do céu nesses últimos dias

Do alto da competência de seu violão, Phillip Phillips ditou na última canção da performance final aquela que seria a música de trabalho dos que pensavam numa vitória fácil do pop embalado e envasado. Pensaram errado. No programa de TV, a final do American Idol de 2012 se mostrou aberta e abrangente. Teve nos clipes de humor o contraponto à música. Com lista de telefone e tudo mais. Até domingo.

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (27/5)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Kelly Clarkson, Música, Reality-shows e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Assunto da semana: O garoto do penhor e o violão. Faltou o banquinho

  1. Pingback: Bunda de dançarina do Faustinho dá mais ibope que final do American Idol, segundo leitores do Críticas no WordPress | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s