A audiência americana da quarta-feira, 23 de maio de 2012, noite de final do Idol e da temporada regular das redes abertas


Mesmo com queda de 30%, final do Idol dominou a última noite da temporada 2011-2012

Da redação TV em Análise

Michael Becker/FOX/Divulgação

Phillip Phillips wins American Idol
Jessica Sanchez abraça Phillip Phillips na final do Idol menos vista

A despeito da queda de 30% do total de telespectadores e de 33% de público na faixa 18-49, a final da 12ª temporada do American Idol foi o programa mais visto na noite final da temporada regular da TV aberta norte-americana. Com 20,7 milhões de telespectadores, média de 11,8 e share domiciliar de 19 pontos, a FOX liderou a noite com uma larga vantagem sobre a segunda colocada, a ABC, que registrou 7,3 milhões de telespectadores, 4,7 de média e 8 de share. A CBS teve 5,9 milhões de telespectadores, média de 3,9 e share de 6 pontos, seguida da NBC, que teve 5,4 milhões, média de 3,5 e share de 6, e da The CW, que teve 900 mil telespectadores, média de 0,6 e share de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a final do Idol deu à FOX 6,1 de média (ante 9,2 do ano passado) contra 2,6 da ABC, 1,5 da CBS, 1,4 da NBC e 0,4 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

FOX: American Idol – final de temporada (19 milhões de telespectadores, 10,9/19 domiciliar)
ABC: The Middle – final de temporada (6,5 milhões, 4,1/7)/Modern Family – reprise (6 milhões, 3,8/6)
NBC: Betty White’s Off Their Rockers – dois episódios (5,4 milhões, 3,4/6)
CBS: The Big Bang Theory – reprise (5,6 milhões, 3,8/7)/Two and a Half Men – reprise (4,4 milhões, 3,1/5)
The CW: America’s Next Top Model – reprise (865.000, 0,6/1)

Líder 18-49: American Idol (5,5)

Comentário: Com a final de mais baixa audiência de todos os tempos, o American Idol liderou, mas também causou incômodos a outros finais de temporada, como o de The Middle, que perdeu 5% de seu público em relação ao final de sua segunda temporada.

Peter “Hopper” Stone/ABC/Divulgação

Modern Family Season Finale 2012 "Baby on Board" Season 3 Episode 24 (8)
Elenco de Modern Family assistindo à final do Idol: oh my God!

21h

FOX: American Idol – final de temporada (22,45 milhões, 12,7/20)
ABC: Modern Family – final de temporada (10 milhões, 6,2/10)/Don’t Trust the B—- in Apt. 23 – final de temporada (5,7 milhões, 3,7/6)
CBS: Criminal Minds – reprise (6,4 milhões, 4,2/7)
NBC: Law & Order: SVU – reprise (3,8 milhões, 2,5/4)
The CW: America’s Next Top Model (917.000, 0,6/1)

Líder 18-49: American Idol (6,7)

Comentário: Se a ABC tivesse optado por um filme ao invés dos finais de temporada de Modern Family e Apartment 23, o estrago do Idol sobre seus concorrentes teria sido maior. Não o foi.

Eric McCandless/ABC/Divulgação

Revenge Season Finale Reckoning Episode 22 (1)
Emily, what’s your expect for next season?

22h

ABC: Revenge – final de temporada (7,8 milhões, 5,1/8)
NBC: Law & Order: SVU – final de temporada (7 milhões, 4,6/8)
CBS: Criminal Minds – reprise (6,25 milhões, 4,1/7)

Líder 18-49: Revenge (2,4)

Comentário: Não temos ainda os números dos sete minutos finais do American Idol, os quais devem ter estraçalhado a concorrência aos montes. Mas, fora esse dado ainda a ser aguardado, Revenge imprimiu uma leve vantagem sobre SVU na sua despedida de quarta-feira. Resta saber o que esperar da trama nas disputas de domingo com futebol americano, The Good Wife e tudo mais.

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Kelly Clarkson, Música, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para A audiência americana da quarta-feira, 23 de maio de 2012, noite de final do Idol e da temporada regular das redes abertas

  1. Pingback: Bunda de dançarina do Faustinho dá mais ibope que final do American Idol, segundo leitores do Críticas no WordPress | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana da quinta-feira de final do American Idol, 16 de maio de 2013 | TV em Análise Críticas

  3. Pingback: A audiência americana da quarta-feira, 22 de maio de 2013, última noite da temporada regular nas redes abertas | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s