A audiência americana na sexta-feira, 18, e no domingo, 20 de maio de 2012


Grimm, Nikita e Supernatural chegando ao fim da linha; verão da CBS começa na liderança

Da redação TV em Análise

Ben Mark Holzberg/The CW/Divulgação

Nikita Season Finale 2012 Homecoming (Season 2 Episode 23)
Hora de arrumar as luvas para a próxima temporada

Primeira rede a iniciar sua programação de verão 2012, a CBS liderou a noite da sexta-feira com 5,4 milhões de telespectadores, média de 3,7 e share domiciliar de 7 pontos. Outra emissora que já está com pacote de reapresentações, a FOX, teve 2 milhões de telespectadores, média de 1,4 e share de 3.
Entre as redes que apresentaram finais de temporada na noite, a maior audiência foi da NBC (segunda colocada geral), com 5,2 milhões de telespectadores, média de 3,4 e share de 6, seguida da ABC (terceira colocada), com 4,76 milhões de telespectadores, média de 3,1 e share de 6. Com os finais de Nikita e Supernatural, a The CW teve 1,5 milhão de telespectadores, média de 1 e share de 2 pontos.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, ABC e NBC empataram em 1,3 ponto, seguidas de CBS e FOX, também empatadas em 0,8, e da The CW, que teve 0,5 ponto.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: Who Do You Think You Are? – episódio final (5,54 milhões, 3,7/7)
ABC: Shark Tank – final de temporada (5,53 milhões, 3,6/7)
CBS: Undercover Boss – reprise (4,3 milhões, 2,8/6)
FOX: Kitchen Nightmares – reprise (1,98 milhão, 1,4/3)
The CW: Nikita – final de temporada (1,5 milhão, 1,1/2)

Líder 18-49: Shark Tank (1,5)

Comentário: Uma pequena dianteira de 10 mil telespectadores separou o final de Who You Think You Are? do final da terceira temporada de Shark Tank. Mesmo assim, o reality corporativo da ABC liderou na demográfica. A outra produção inédita da noite, Nikita, fechou sua temporada com 1,5 milhão de telespectadores, número usual para os parâmetros da The CW, despreocupada com competição.

Scott Green/NBC/Divulgação

Grimm Cat and Mouse Episode 18 (1)
Detetive Nick Burkhardt, com as mãos para o alto: eu me rendo

21h

CBS: CSI: NY – reprise (5,6 milhões, 3,8/7)
NBC: Grimm – final de temporada (5,3 milhões, 3,3/6)
ABC: Primetime: What Would You Do? (4,3 milhões, 2,8/5)
FOX: Kitchen Nightmares – reprise (2,1 milhões, 1,5/3)
The CW: Supernatural – final de temporada (1,6 milhão, 1/2)

Líder 18-49: Grimm (1,6)

Comentário: Noves fora a reprise de CSI: NY, Grimm liderou a faixa. O jornalístico Primetime: What Would You Do? teve um milhão de telespectadores a menos que a trama policial/sobrenatural. Pelos upfronts, Grimm faz escola. Tanto é que a The CW já programou para a faixa na fall-season Beauty and the Beast, resposta chocha ao fenômeno cult (para não dizer cultural) que Grimm está se tornando. Supernatural, que vai se mudar para as quartas-feiras, deixa a faixa com uma de suas piores audiências até aqui registradas.

22h

CBS: Blue Bloods – reprise (6,4 milhões, 4,3/8)
NBC: Dateline NBC (4,8 milhões, 3,3/6)
ABC: 20/20 (4,4 milhões, 3/5)

Líder 18-49: 20/20 (1,4)

Getty Images

Billboard Music Awards 2012: Best and worst moments: Youd think after hours of rehearsals and sound checks, producers would have things set. But the best laid plans got off to a rough start as Julianne Houghs microphone didnt actually work as she began the presentation for most social artist. They ultimately worked out the kinks, but only after an awkward start. -- David Eckstein, Zap2it
A atriz/cantora/coreógrafa/namorada de apresentador de reality de canto Julianne Hough no BMA 2012: nome a um boi que vai passar no canal pago TNT. E não é o Robert(o) Civita, com um pé na CPI do Cachoeira

No último domingo da temporada, a CBS também liderou, com 11,3 milhões de telespectadores, média de 7,3 e share domiciliar de 12, seguida da ABC, que teve 7 milhões de telespectadores, média de 4,2 e share de 7, graças sobretudo à transmissão do Billboard Music Awards (que a TNT deve exibir por aqui, gravada, em meados de junho, na calada da madrugada).
Entre as redes que levaram ao ar finais de temporada, a NBC (terceira colocada) liderou, com 5,55 milhões de telespectadores, média de 3,5 e share de 6, seguida da FOX (quarta colocada, 4,1 milhões, 2,3/4).
Graças à premiação da Billboard, a ABC liderou a audiência na faixa 18-49, com 2,4 de média, contra 1,9 da FOX, 1,6 da NBC e 1,3 da CBS.
Hora por hora:

19h

CBS: 60 Minutes (9,6 milhões de telespectadores, 6,3/12 domiciliar)
ABC: America’s Funniest Home Videos – final de temporada (5,8 milhões, 3,5/7)
NBC: America’s Got Talent – reprise (3,35 milhões, 2,2/4)
FOX: The Simpsons – reprise (2,4 milhões, 1,3/3)/The Cleveland Show (3 milhões, 1,7/3)

Líder 18-49: America’s Funniest Home Videos (1,5)

20h

CBS: 60 Minutes (10,1 milhões, 6,5/11)
ABC: Billboard Music Awards 2012 (7,1 milhões, 4,3/7)
NBC: America’s Got Talent – reprise (5,2 milhões, 3,2/6)
FOX: The Simpsons – final de temporada (4,8 milhões, 2,6/5)/Bob’s Burgers – final de temporada (3,6 milhões, 2/3)

Líder 18-49: Billboard Music Awards (2,4)

21h

CBS: Filme – Jesse Stone: Benefit of the Doubt (Benefício da Dúvida) (13,05 milhões, 8,3/13)
ABC: Billboard Music Awards 2012 (8 milhões, 4,7/7)
NBC: The Celebrity Apprentice – final de temporada (6.7 million, 4.2/6)
FOX: Family Guy – final de temporada (5,3 milhões, 3,1/5)

Líder 18-49: Billboard Music Awards (2,9)

22h

CBS: Jesse Stone: Benefit of the Doubt (12,5 milhões, 8,1/13)
ABC: Billboard Music Awards 2012 (7 milhões, 4.3/7)
NBC: The Celebrity Apprentice – final de temporada (6,9 milhões, 4,3/7)

Líder 18-49: Billboard Music Awards (2,6)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Na próxima postagem, os números da audiência desta segunda-feira (21).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cinema, Ibopes da vida, Jornalismo, Numb3rs, Premiações, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana na sexta-feira, 18, e no domingo, 20 de maio de 2012

  1. Pingback: A audiência americana do domingo, 19 de maio de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s