A auidiência americana na quarta-feira, 16, e na quinta-feira, 17 de maio de 2012


Os últimos momentos da atual temporada para a CBS, que já reprisa sua programação desde sexta-feira

Da redação TV em Análise

Monty Brinton/CBS/Divulgação

Hit" / "Run
Esta foto estava na home-page da CBS, no dia de seu upfront: hashtag #GoodbyePrentiss funcionou, mas não afugentou o público da performance dos três finalistas do American Idol

Começou a faxina nas principais redes abertas americanas com vistas à temporada 2012-2013. No dia em que realizou seu upfront, em Nova York, a CBS teve uma pífia performance de audiência numa quarta-feira amplamente dominada pelo American Idol, que levou a FOX a liderar com 17,3 milhões de telespectadores, média de 10,3 pontos e share domiciliar de 17.
O adeus à detetive Pretniss fez que a CBS se contentasse com a vice-liderança, com 10,4 milhões de telespectadores, 6,5 de média e 11 de share, seguida da ABC, que amargou um humilhante terceiro lugar, com 6,6 milhões de telespectadores, média de 4,3 e share de 7. Na quarta colocação, a NBC teve 4,5 milhões de telespectadores, média de 3,1 e share de 5 pontos. A The CW fechou a noite com 950 mil telespectadores, média de 0,7 e share de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a FOX também liderou, com 4,8 de média, seguida da CBS, que teve 2,7. A ABC ficou na terceira colocação, com 2,3 contra 1,3 da NBC e 0,4 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

FOX: American Idol (16 milhões de telespectadores, 9,6/16 domiciliar)
ABC: The Middle (6,5 milhões, 4,1/7)/Suburgatory – final de temporada (5,4 milhões, 3,6/6)
NBC: Betty White’s Off Their Rockers – dois episódios (5,25 milhões, 3,4/6)
CBS: Mike & Molly – reprise (4,45 milhões, 2,9/5)/Rules of Engagement – reprise (4 milhões, 2,6/4)
The CW: America’s Next Top Model – reprise (800.000, 0,6/1)

Líder 18-49: American Idol (4,4)

Comentário: Em meio ao mar de reprises e finais de temporada, chama a atenção a situação preocupante de Rules of Engagement, cujo futuro ainda não foi decidido pela CBS. Mesmo numa reprise, a sitcom registrou míseros 4 milhões de telespectadores. Algo como a população de Belo Horizonte, por exemplo. Caso a se pensar ainda. O que não deve se pensar é acerca da renovação absurda de Suburgatory pela ABC, a despeito de sua audiência decrescente. Tomaram a decisão errada.

21h

FOX: American Idol (18,6 milhões, 10,9/17)
CBS: Criminal Minds – final de temporada (12,6 milhões, 7,8/12)
ABC: Modern Family (9,3 milhões, 5,7/9)/Don’t Trust the B—- in Apt. 23 (4,8 milhões, 3,3/5)
NBC: Law & Order: SVU – reprise (2,8 milhões, 2/3)
The CW: America’s Next Top Model (1,1 milhão, 0,8/1)

Líder 18-49: American Idol (5,2)

22h

CBS: Criminal Minds – final de temporada (14,3 milhões, 8,9/14)
ABC: Revenge (6,85 milhões, 4,7/8)
NBC: Law & Order: SVU (5,5 milhões, 3,8/6)

Líder 18-49: Criminal Minds (3,8)

Divulgação/FOX

Joshua Ledet performs on ‘American Idol,’ May 16, 2012
Eliminação de Ledet da final do Idol deu à FOX liderança na demográfica

Na quinta-feira, a CBS liderou com 11,4 milhões de telespectadores, média de 7,1 pontos e 12 de share domiciliar em sua última noite de inéditos da temporada 2011-2012, derrotando por uma diferença de 400 mil telespectadores a FOX (11,1 milhões, 6,8 de média e share de 11), segunda colocada graças ao American Idol e a Touch, já escopada para as noites de sexta-feira da fall-season. Na terceira colocação, a ABC teve 8,4 milhões de telespectadores, média de 5,6 e share de 9, seguida da NBC, que teve míseros 2,5 milhões de telespectadores, média de 1,6 e share de 3. A The CW teve 838 mil telespectadores, média de 0,6 e share de 1 ponto.
Graças à eliminação de Joshua Ledet do Idol, a FOX liderou na faixa 18-49 com 3 pontos de média contra 2,5 da ABC, 2,4 da CBS, 1,1 da NBC e 0,3 da The CW.
Hora por hora:

20h

FOX: American Idol – resultados (15,85 milhões de telespectadores, 9,5/16 domiciliar)
CBS: The Big Bang Theory – reprise (8,3 milhões, 5,3/9)/Rules of Engagement – final de temporada (7,3 milhões, 4,6/8)
ABC: Missing – episódio final (6,5 milhões, 4,4/8)
NBC: Community (3 milhões, 1,9/3)/30 Rock – final de temporada (2,85 milhões, 1,8/3)
The CW: Especial – Perez Hilton All Access: Katy Perry (965.000, 0,6/1)

Líder 18-49: American Idol (4,2)

21h

CBS: Person of Interest – final de temporada (13,35 milhões, 8,2/13)
ABC: Grey’s Anatomy – final de temporada (11,15 milhões, 7,5/12)
FOX: Touch (6,3 milhões, 4/6)
NBC: Community – final de temporada (2,55 milhões, 1,5/2)
The CW: The Vampire Diaries – reprise (711.000, 0,5/1)

Líder 18-49: Grey’s Anatomy (3,9)

22h

CBS: The Mentalist – final de temporada (13 milhões, 8,1/13)
ABC: Scandal – final de temporada (7,5 milhões, 5,1/9)
NBC: Awake (2,1 milhões, 1,4/2)

Líder 18-49: The Mentalist (2,5)

Comentário: Para The Mentalist, esse é um bom tempo que não vai voltar mais: com a mudança da série para os domingos, a contar da fall-season, começa a se pavimentar o caminho para o cancelamento após a sexta temporada. Vai seguir a mesma sina de Cold Case e CSI: Miami. Na mão totalmente oposta, Scandal vai ficar firme e forte nas noites de quinta-feira, graças ao trabalho eficiente de Shonda Rimes (que já se redimiu do fracasso amazônico-havaiano de Off the Map). Apostar no ambiente político de Washington, D.C., mantendo a essência dramática de Grey’s Anatomy, aclimatada a gabinetes e repartições, é um acerto. E, com isso, a ABC deve-lhe conceder temporada completa já em outubro. Podem esperar.

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Na próxima postagem, os números da sexta-feira (18) e do domingo (20).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Kelly Clarkson, Música, Mondo cane, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s