Donald Trump está a um passo de abrir o envelope com o nome da cidade-sede escolhida para receber o Miss Universo 2012. Basta esperar pela contratação do Clay Aiken ou do Arsenio Hall


And the winner is…

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Divulgação/NBC

clay-aiken-arsenio-hall-the-celebrity-apprentice-nbc.jpg
Esses aí serão jurados do Miss USA 2012. E só

Uma das maiores dores de cabeça da Trump Organization e da NBCUniversal parece estar perto do fim.
Basta apenas o Donald Trump “contratar” o cantor Clay Aiken “Boy George” do American Idol ou o comediante Arsenio Hall como Celebrity Apprentice nesta noite, que já na terça-feira (22) pela manhã, a Miss Universe Organization vai soltar comunicado oficial sobre a cidade-sede da 61ª edição do concurso Miss Universo.
Que, aliás, já está escolhida.
Será Nova York.
O local também: por razões estratégicas, o Radio City Music Hall, vizinho da sede da NBC, no número 30 da Rockfeller Plaza.
(Nada a ver com a série cômica de TV da Tina Fey, abrigo de executivos malucos e porraloucas, a começar do udenista/tucano/republicano Jack Donaghy, vivido por Alec Baldwin).
Antes, a intenção da NBC e da MUO era anunciar a sede do Miss Universo 2012 SOMENTE na noite do Miss USA 2012.
Agora não é mais.
Após negociações fracassadas com Sun City, Guadalajara, Pristina, São Paulo, Oranjestad, Punta Cana, Seul e Las Vegas, a MUO e a NBC chegaram à última forma.
Chegaram ao recurso extremo, para evitar o cancelamento.
Como já acontece com o The Voice e com Smash, a NBC vai usar o Miss Universo para cutucar a concorrência.
O alvo é o Victoria’s Secret Fashion Show e suas angels da CBS.
Mais: além de ter sido por causa de eleições e Olimpíadas, a NBC vai arrastar as próximas edições do Miss Universo para bem depois do feriado de Ação de Graças.
Quando as indicações ao Grammy já tiverem sido anunciadas (o programa de indicados, também na CBS, tem uma audiência sofrível, e deve agora enfrentar o fogo cerrado dos bombeiros do Chicago Fire).
Quando as temporadas de outono de The Voice e do Dancing with the Stars tiverem acabado.
Quando cinco, seis, sete séries da próxima fall-season já tiverem sido canceladas devido à baixa audiência.
(Y compris Last Resort, Animal Practice, Guys with Kids, Revolution e a música country de Nashville que a Tevê Globo quer boicotar junto com os depoimentos do Robert[o] Civita e do Policarpo Júnior à CPI do Cachoeira).
A data também já é consenso fechado: 3 de dezembro, para acompanhar a vasta programação (ainda não fechada) de especiais de fim-de-ano da NBC.
(A Telemundo vai ter que aguentar essa.
Vai ter que cortar uma noite de suas telenovelas para a exibição do concurso, começando da prévia Camiño a La Corona).
Com essa questão 100% encerrada, cabe agora à MUO acertar o início da programação do Miss Universo 2012 para 20 de novembro, duas semanas após a eleição presidencial americana.
Preliminares (Presentation Show), no dia 30 de novembro, sexta-feira.
Por que o Thanksgiving será na véspera, quinta-feira, dia 29.
E essa será uma boa oportunidade de botar as candidatas ao título de Miss Universo na parada patrocinada pela loja Macy’s, outro evento exclusivo da NBC.
Para a Band, não resta outra saída senão marcar o Miss Brasil(*) 2012 para o dia 13 de outubro.
(Para que não fiquem rastros de seu apoio descarado à candidatura de José Serra à Prefeitura de São Paulo.
Como se sabe, a Band precisou recorrer à Prefeitura de São Paulo e ao governo estadual para honrar compromissos e prazos para a realização do Miss Universo[*] 2011, avalizado pela Rede Globo
Basta perguntar para a Marlene Brito que ela tem o caminho das pedras [e das pedradas num show do Sepultura, seguido de culto do Valdemiro Santiago]).
Para a NBC, resta o alívio de não ver a futura Miss USA 2012 no meio do fogo cruzado entre Mitt Romney e Barack Obama na campanha e nos debates presidenciais.
E de evitar multas pesadas da comissão eleitoral americana, a FEC (o TSE de lá) e da FCC (o DENTEL local).

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Concursos de beleza, Eventos, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Donald Trump está a um passo de abrir o envelope com o nome da cidade-sede escolhida para receber o Miss Universo 2012. Basta esperar pela contratação do Clay Aiken ou do Arsenio Hall

  1. Pingback: Acabou o Celebrity Apprentice. Trump contratou o Arsenio Hall. E a sede do Miss Universo 2012 sai quando? Nunca? | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A seis dias do Miss USA 2012, continua o impasse sobre a cidade-sede do Miss Universo(*) 2012, apesar de Nova York já ter sido escolhida | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s