NOTA DO CRÍTICAS SOBRE AS AVALIAÇÕES DAS CANDIDATAS A MISS BRASIL 2012


Para bolinhas de papel, Diretas-Já, BNDES, Time-Life, Jorlene Cordeiro, Nelito Marques, José(ph) Alonso Dias, mentiras do Memória Globo, repóteres e editoralistas do jornal nacional camuflados de comediantes do Chelsea Lately e assemelhados

Michael Becker/FOX/Divulgação

AMERICAN IDOL: Elise Testone performs on AMERICAN IDOL airing Wednesday, April 25 (8:00-10:00 PM ET/PT) on FOX. CR: Michael Becker / FOX.
Na foto, uma candidata a Miss Paraíba cantando no jpb da Tevê Cabo Branco

Devido à alta demanda de informações sobre as etapas nacionais do Miss Universo 2012, a redação do TV em Análise Críticas decidiu fundir as avaliações das candidatas ao título de Miss Brasil 2012 com as avaliações das candidatas ao certame internacional num único bloco de avaliações parciais.
Tal medida editorial visa economizar tempo para as etapas mais importantes – Piauí, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, que terão suas candidatas municipais ranqueadas frente a frente com as candidatas já eleitas para o Miss Universo em outros países.
Durante três anos (2009, 2010 e 2011), o TV em Análise Críticas realizou avaliações parciais separadas para os concursos de Miss Brasil e Miss Universo. Mas essa realidade confusa, que consumia nosso precioso tempo, acabou.
A partir de agora, a nota de avaliação que uma Miss Alagoas, por exemplo, receber da redação do Críticas passa a valer tanto para a disputa nacional quanto para a internacional. No caso particular do Miss Piauí, mais complexo, as notas das candidatas municipais serão comparadas pelo seguinte sistema:

1-No primeiro ranking, com as candidatas já eleitas nos Estados para o título de Miss Brasil;
2-Após a eleição da nova Miss Piauí, a nota da miss municipal que venceu a disputa estadual passa a valer para as comparações com as candidatas ao título de Miss Universo. O Críticas reconhece que errou de forma crassa ao colocar como “favoritas” as candidatas piauienses ao título de Miss Brasil em 2010, Lanna Lopes, e em 2011, Renata Lustosa. Agora, a aferição será mais rigorosa e obedecerá a critérios técnicos, estéticos e de identificação com o público.

Em função de nossas obrigações editoriais, foi e ainda é impossível avaliar as candidatas ao título de Miss Brasil 2012 pelo conjunto. Não é intenção deste Críticas forçar a barra para a candidata A ou B. Só a nota técnica é capaz de aferir as reais chances de classificação ou não do Brasil na 61ª edição do Miss Universo, prevista para ocorrer em dezembro, devido às eleições presidenciais americanas do mês anterior e às Olimpíadas de Verão, em Londres entre 27 de julho e 12 de agosto.
Não é justo para o Críticas preterir a eliminação da Elise Testone do American Idol em favor de uma avaliação irrelevante de candidatas ao título de Miss Brasil. Nem metade delas foi eleita. Além do mais, nem o terço dos concursos estaduais será televisionado pela Band e suas afiliadas neste ano. Boa parte dessas disputas será aspergida entre afiliadas de outras redes – Globo, SBT, Record e Rede TV!, conforme o caso.
Certa de sua obrigação, a redação do TV em Análise Críticas pede a compreensão dos missólogos e leitores para atentarem para a divulgação das parciais no novo sistema.

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Estados com candidatas já eleitas para o Miss Brasil 2012 (em ordem cronológica): Tocantins, Rondônia, Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Pará, Sergipe, Paraná.
Estados com candidatas a serem eleitas para o Miss Brasil 2012 (ordem alfabética): Acre, Alagoas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, São Paulo.

REDAÇÃO DOS BLOGS TV EM ANÁLISE
João Pessoa, 28 de abril de 2012

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Comunicados e press-releases, Informes e editoriais, Kelly Clarkson, Nossas Venezuelas, Pesadelo de Miss, Reality-shows e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para NOTA DO CRÍTICAS SOBRE AS AVALIAÇÕES DAS CANDIDATAS A MISS BRASIL 2012

  1. rose disse:

    Olá sou eu novamente eu não soube me espressar, a miss RONDONIA 2012 já foi eleita mas só q tem uma outra candidata q estão colocando com ela q tbm dizem q é miss RONDONIA 2012 eu só quero saber quem vai pro miss brasil?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s