A audiência americana da quarta-feira, 25 de abril de 2012


O adeus a Best Friends Forever e o voo de cruzeiro de Revenge

Da redação TV em Análise

Neil Jacobs/NBC/Divulgação

Best Friends Forever - Season 1
Jessica St. Clair e Lennon Parham dançaram feio

Começaram os cortes das tramas da spring-season, último estágio da temporada 2011-2012 antes dos temidos May Sweeps. A primeira produção afetada foi Best Friends Forever, da NBC, que na noite teve 4,8 milhões de telespectadores, média de 3,2 e share domiciliar de 5 pontos, terminando na quarta colocação. A liderança coube à FOX, com 16,48 milhões de telespectadores, média de 10 e share de 16, seguida da CBS (7,9 milhões, 5,1/8) e da ABC (5,6 milhões, 3,7/6). A The CW, última colocada, teve 908 mil telespectadores, média de 0,6 e share domiciliar de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, o panorama foi este: FOX (4,6), CBS (1,9), ABC (1,8), NBC (1,2) e The CW (0,4).
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

FOX: American Idol (15,66 milhões de telespectadores, 9,5/16 households)
CBS: Survivor: One World (9,5 milhões, 5,7/10)
ABC: The Middle – reprise (4,9 milhões, 3,2/5)/Suburgatory – reprise (4,5 milhões, 3/5)
NBC: Betty White’s Off Their Rockers (5,8 milhões, 3,6/6)/Best Friends Forever (2,7 milhões, 1,8/3)
The CW: The L.A. Complex – reprise (721.000, 0,5/1)

Líder 18-49: American Idol (4,3)

Comentário: O resultado da política de erros da NBC ao ter ordenado BFF (a estrear em maio para os assinantes do canal pago Cinemax) para a mid-season está aí. Serviu apenas para cumprir tabela e nada teve o que acrescentar. Numa noite dominada pelo American Idol, Best Friends Forever jogou ladeira abaixo a audiência recebida das pegadinhas geriátricas de Betty White’s Off Their Rockers. Pegou mal. O outro inédito da noite, Survivor: One World ficou abaixo dos 10 milhões de telespectadores. L.A. Complex e as comédias da ABC folgaram com os inéditos.

Divulgação/FOX

american-idol-queen-fox.jpg
Competidores do Idol na performance com o que restou do Queen

21h

FOX: American Idol (17,3 milhões, 10,4/16)
CBS: Criminal Minds – reprise (7,6 milhões, 5/8)
ABC: Modern Family – reprise (5,8 milhões, 3,6/6)/Don’t Trust the B—- in Apt. 23 (4,88 milhões, 3,2/5)
NBC: Rock Center with Brian Williams (3,8 milhões, 2,6/4)
The CW: America’s Next Top Model (1,1 milhão, 0,8/1)

Líder 18-49: American Idol (4,9)

Comentário: A situação de Modern Family começa a preocupar. Não lembra o Modern Family de antes, mas é normal que perca do American Idol. Tudo bem. O que deve pesar para a ABC na hora da renovação é o dinheiro a ser pago aos atores. Por esta razão, a emissora adotou cautela máxima com a renovação das séries e realities que estão aí (para não seguir o exemplo da CBS). Já o ANTM chegou ao fundo do poço. Preocupa também a The CW, que já deu as contas de todo o júri.

Divulgação/ABC

Revenge Justice Episode 18 (6)
Todos a postos

22h

ABC: Revenge (6,8 milhões, 4,6/8)
CBS: CSI – reprise (6,65 milhões, 4,5/7)
NBC: Law & Order: SVU (6,4 milhões, 4,4/7)

Líder 18-49: Revenge (2,0)

Comentário: Não existe, ao menos por enquanto, perigo de cancelamento para Law & Order: SVU. Mariska Hargitay já acertou a sua parte financeira com a NBC, mas o resto do elenco não. Sinal de que SVU deve dar lugar a American Dream, projeto que leva a produção-executiva da atriz, prestes a aposentar seu distintivo policial. E traçar novos rumos. Com o pé para a segunda temporada, Revenge liderou a faixa, disputada de forma equilibrada.

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s