Negociações para Las Vegas sediar o Miss Universo 2012 também estão empacadas


Por causa das Olimpiadas e da Copa Stanley

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Las Vegas News Bureau

Os dias em Vegas são normalmente ensolarados (uma média de 310 dias ensolarados por ano), mas pode esfriar à noite.
What happens in Vegas, not stay in Vegas

Para quem pensava que a novela da cidade-sede ficaria em Las Vegas, se enganou: as negociações para a realização do Miss Universo 2012 na cidade-cassino pararam completamente, abrindo brechas para que a NBC e a Miss Universe Organization procurem às pressas os Convention & Visitors Bureaux (CVB’s) e as prefeituras de outras cidades americanas, inclusive Nova York, sede legal e Foro da organização do concurso.
Para se ter uma ideia, diretores da NBC e da MUO já estudam negociar com Los Angeles (sede do Miss Universo 2006), Baltimore (sede do Miss USA 2005 e 2006), Nova York (sede do Miss Universo 1981), St. Louis (sede do Miss Universo 1983) e Miami Beach (sede do Miss Universo entre 1960 e 1971, 1984, 1985 e 1997). Neste último caso, há o empecilho da tratativa recente fracassada para receber o Miss USA (que vai continuar em Las Vegas, pelo menos neste ano). Long Beach (sede do Miss Universo de sua criação, em 1952 até 1959), também não está descartada, mas uma eventual volta do concurso à cidade obrigaria as candidatas a desmbarcarem no aerporto internacional de Los Angeles, o maior da região.
Programado para dezembro, o concurso deve acolher em território americano um número recorde de candidatas, estimadas em 93 pela redação do Críticas dada a grande quantidade de certames nacionais a ser realizada até outubro.
Em função dos preparativos da NBC para as transmissões das finais da Copa Stanley de hóquei no gelo, do Miss USA e das Olimpíadas de Verão em Londres, as negociações com as candidatas a cidade-sede do Miss Universo 2012 nos Estados Unidos só serão retomadas no dia 15 de maio, o que já inviabiliza o anúncio da cidade-sede no dia 14 de maio, quando a NBC realiza seu upfront de programação para a temporada 2012-2013. Já as negociações com as candidatas a cidade-sede do concurso fora dos Estados Unidos foram encerradas por ordem de Donald Trump, sem nenhum progresso. Rustenburgo, Seul, Punta Cana, Oranjestad e Guadalajara não tiveram suas ofertas aceitas, segundo fontes da MUO, porque seus valores eram “absurdos” e “fora da realidade”.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Outras Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Negociações para Las Vegas sediar o Miss Universo 2012 também estão empacadas

  1. Pingback: Indefinição sobre a cidade-sede do Miss Universo(*) 2012 é arrastada para a noite do Miss USA | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s