A audiência americana da quinta-feira, 12 de abril de 2012


Quatro séries estão com perspectivas de renovação; comédias da NBC estão em perigo e jurados do Idol salvam candidata favorita a vencer a 11ª temporada

Da redação TV em Análise

Divulgação/FOX

jessica-sanchez-idol-judges-save.jpg
Sanchez, após ser salva pelo júri: ponto decisivo para a renovação de Touch

Com a decisão dos jurados de salvar a competidora Jessica Sanchez, uma das potenciais favoritas a vencer a atual temporada do American Idol, a FOX liderou a média de audiência da noite desta quinta-feira, com 11,8 milhões de telespectadores, média de 7,3 e share domiciliar de 12 pontos. A CBS ficou em segundo lugar, com 8,8 milhões, 5,5/9, seguida da ABC (8,05 milhões, 5,4/9), NBC (3,2 milhões, 2/3) e The CW (1 milhão, 0,6/1).
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a FOX teve 3,2 contra 2,4 da CBS, 2,1 da ABC, 1,3 da NBC e 0,4 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

FOX: American Idol – programa de resultados (15,3 milhões de telespectadores, 9,4/16 domiciliar)
CBS: The Big Bang Theory – reprise (9,6 milhões, 5,9/10)/Rules of Engagement (8,45 milhões, 5,2/8)
ABC: Missing (7,9 milhões, 5,2/9)
NBC: Community (3,2 milhões, 2/3)/30 Rock (3 milhões, 1,9/3)
The CW: The Vampire Diaries – reprise (1,1 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: American Idol (4,2)

Comentário: Mau momento para 30 Rock e Community que, a julgar pelos números, devem ser canceladas. Mas a NBC tem uma carta na manga na área comercial para salvar as duas comédias e isso deve ser levado em conta. Missing segue de vento em popa para a renovação, não se sabe se para entrar na fall-season ou na mid-season. Seu enredo, cheio de locações internacionais, é complexo e pesa negativamente nos cofres da ABC (viram a externa em Roma na chamada da trama?). A esta altura, Ashley Judd deve sim é estar com dores de cabeça de tanto pegar falas pesadas para uma trama caríssima do ponto de vista financeiro, mas artisticamente boa pelo trailer.

21h

ABC: Grey’s Anatomy (8,84 milhões, 6/10)
CBS: The Big Bang Theory – reprise (10,25 milhões, 6,3/10)/2 Broke Girls – reprise (7,4 milhões, 4,6/7)
FOX: Touch (8,2 milhões, 5,1/8)
NBC: The Office (4,35 milhões, 2,6/4)/Up All Night – final de temporada (3,2 milhões, 2/3)
The CW: The Secret Circle – reprise (850.000, 0,5/1)

Líder 18-49: Grey’s Anatomy (2,9)

Comentário: Dos dramas desta faixa (Person of Interest folgou para reprise de duas comédias), Touch e Grey’s Anatomy são “renováveis” pelo retorno de público dado a FOX e ABC, respectivamente. Os casos de The Office e Up All Night ficarão para o upfront da NBC. Secret Circle também reprisou, mas deve receber segunda temporada, embora a The CW não tenha emitido um pronunciamento oficial a esse respeito.

22h

CBS: Person of Interest – reprise (8,7 milhões, 5,6/9)
ABC: Scandal (7,45 milhões, 5,1/9)
NBC: Awake (2,65 milhões, 1,8/3)

Líder 18-49: Scandal (2,1)

Comentário: Com o remanejamento da reprise de Person, The Mentalist não foi ao ar, mas já está renovada. Scandal, segunda colocada da faixa, deve assegurar uma segunda temporada (é das pouquíssimas tramas da ABC que devem se salvar no upfront). Tem dinheiro no meio. Awake, fraca desde o início, não. A NBC deve jogar a trama fora a despeito das performances de Jason Isaacs e Wilmer Walderrama, já apresentadas para o comitê julgador dos Primetime Emmys. É matar ou morrer.

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s