O jogo de esconde-esconde de Donald Trump em relação a data e cidade-sede do Miss Universo 2012 já passou dos limites


Haja saco

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Divulgação/Rede Record


Na foto, um telespectador indignado do Miss Universo na Band e no canal por assinatura TNT

Passa se mais um dia, mais uma semana e nada da NBC despachar comunicado acerca da data de realização do Miss Universo 2012. Dias atrás, uma TV colombiana (a Caracol, a Globo de lá) soltou uma pista falsa, para enganar os trouxas. No linguajar da Miss Universe Organization, certa mesmo é só a data de realização do Miss USA 2012: 3 de junho.
Prender a data de realização do Miss Universo 2012 por semanas a fio afasta cada vez mais o interesse de países em enviar candidatas. Pelas contas da redação do Críticas, se o concurso fosse hoje, 57 países e territórios esatriam presentes na disputa. Número esse igual ao de 1965, em Miami Beach, e que a partir de 1968 nunca foi inferior a 60 candidatas. A preço de hoje, não fossem acordos comerciais já acertados, a 61ª edição do certame estaria sob risco. Estaria sob risco de cancelamento.
O que preocupa nessa jogada suja é a impetulância de Donald Trump para com os executivos de programação e de divulgação da NBC, que precisam armar a estratégia de comunicação do Miss Universo 2012 com a Trump Organization. Trump, fanfarrão como é, não faz sua parte. Enrola e irrita ainda mais telespectadores, missólogos, fãs, anunciantes e emissoras internacionais que pagam pelos direitos de transmissão ou, conforme o caso, também pela concessão. Brasil e Venezuela, por exemplo.
Mais grave: às portas de a NBC realizar seu upfront anual para afiliadas, agências, anunciantes e elencos das novas séries e daquelas que retornarão (casos de Grimm e Smash, até o momento), Donald Trump irrita ainda mais a cúpula da emissora com suas exigências absurdas. Fecha a boca da divulgação para não despachar comunicado sobre data, local e cidade-sede do Miss Universo 2012 (isso apesar de o Críticas já ter adiantado que seria em Sun City, na África do Sul). A esta altura do campeonato, o empresário sul-africano Sol Kerzner, dono do complexo hoteleiro que receberia as candidatas, perdeu as esperanças. Não acredita mais nas boas intenções de Trump. Que, por sua vez, quer fazer público e coordenadores nacionais de palhaços. Como o palhaço assassino da novela da Rede Record, Vidas em Jogo, que deu um Smash de audiência para cima da Tevê Globo.
Faz sentido empurrar a data do Miss Universo 2012 para mais adiante para atender à agenda da repórter Natalie Morales, já pautada para cobrir as Olimpiadas de Verão de Londres, entre 27 de julho e 12 de agosto, e as eleições presidenciais americanas, do final de agosto (convenções partidárias) até 6 de novembro (votação e apuração). O que não faz mais sentido é enrolar missólogos, agências de publicidade, anunciantes, telespectadores, agências de turismo, agências de modelos, autoridades de turismo das sete cidades-candidatas e emissoras de televisão e canais a cabo parceiros da Miss Universe Organization pelo mundo. Um acinte, acima de tudo.

Mike Stobe/France Presse/04.09.2011

A jornalista Natalie Morales
Natalie rumo à Olimpiada: cuidado para o cavalo (de aço) não cair na cabeça da Maria Bethania

A NBC tem seu tempo a cumprir para com o concurso Miss Universo 2012. Tem tabela comercial para vender. Tem programação para montar. E, pelo jeito, esse tempo foi para ontem.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Jóia da coroa, Poderes ocultos, Podres poderes, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s