O custo benefício de Smash diante do fiasco de Terra Nova
Vem aí mais um fracasso de audiência
Não seria nem preciso ter visto o piloto de Smash (Universal, 4ª, 23h) para chegar de cara a uma constatação: sai mais barato para Steven Spielberg produzir um musical da Broadway, aclimatado para o horário nobre da NBC, do que torrar milhões numa trama ecológica de aberrações jurássicas, tocada de caixa pela Fox à toa. Basta perguntar para a Katharine McPhee que ela sabe o caminho das pedras.
Ivy e Karen: fica tudo elas por elas
Com exibição iniciada no Brasil no último dia 28, Smash não é uma série de TV para disputar o Primetime Emmy: dado o nível de seu enredo e conjunto de elenco, é peça para angariar indicações ao Tony Award. Coisa mais apropriada. Piada à parte, a parte séria da trama encabeçada por Karen Cartwright (papel de McPhee, segunda colocada da quinta temporada do American Idol) e Ivy Lynn (a atriz teatral Megan Hilty) é a que mais importa no conjunto da obra.
Elieen (Anjelica Huston), examinando as contas caríssimas de um capítulo de Terra Nova, gravado na Austrália: escolha Omo
Para mostrar as vantagens financeiras de Smash ante a fracassada Terra Nova, basta rever Karen/McPhee cantando música da Christina Aguilera na audição para o musical fictício inspirado na vida da Marilyn Monroe. Motor, aliás, da ideia apresentada por Spielberg ao executivo Bob Greenblatt, em 2009, quando este ainda trabalhava na Showtime, braço da rival (e líder) CBS, que provou do veneno.
“Happy Bithday, Mr. President… (hic!)”
Conclusão: sai mais barato para o oscarizado diretor Spielberg (A Lista de Schindler, E.T.: O Extraterrestre, Contatos Imediatos do Terceiro Grau) investir no drama humano musicado do que no circo de horrores ecológico destinado a alimentar mentes fundamentalistas verdes. Sem o xiitismo de Terra Nova, Smash já ganhou terreno livre para uma nova temporada e para os Emmys. Até domingo.
Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (15/4)
Pingback: NBC ordena a primeira série para a temporada 2012-2013, após análise de piloto | TV em Análise Críticas
Pingback: Trump está focado nas finais do Celebrity Apprentice. E continua a travar o processo de escolha da cidade-sede do Miss Universo 2012 | TV em Análise Críticas