Trump cria mais dificuldades para a realização do Miss Universo 2012. E arrasta o desfecho da novela da cidade-sede para o upfront da NBC


Colocando a batata quente nas mãos dos outros

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Divulgação/E!


Let’s play the game

A despeito da participação já confirmada de 57 países, inclusive o Brasil, Donald Trump tende a criar mais obstáculos para o anúncio oficial da cidade-sede e da data do concurso Miss Universo 2012. Essa estratégia já começa a incomodar muitos executivos da NBC, que já começam a formatar a grade da fall-season, a ser apresentada ao mercado publicitário americano e a representantes de suas mais de 200 afiliadas na manhã do dia 14 de maio, em Nova York.
No fundo, Trump, co-proprietário do Miss Universo, quer é arrastar a novela da cidade-sede para depois do dia 20 de maio, quando acontecem a final de seu Celebrity Apprentice, na NBC, e a estreia da sétima temporada do reality dos Kardashians(*), no E!.
(Como até o reino mineral de Michael C. Hall sabe e o Fael do BBB 12 não, NBC e E! fazem parte do mesmo grupo desde o ano passado, thanks to fusão Comcast-NBCUniversal).
Grana, a Kerzner International, dona da cidade-resort de Sun City, nos arredores de Rustenburgo (África do Sul), tem. O problema é que Trump e a NBC escondem o negócio já feito, já acertado e não o escancara.
Dentro da NBC, já há o temor de se realizar o Miss Universo 2012 praticamente na mesma época do desfile de lingeries da firma Victoria’s Secret, gravado pela CBS como especial de fim-de-ano. Com a diferença de alguns dias após.
No chute, trabalha-se o seguinte cronograma:

13 a 16 de novembro – Chegada das candidatas à cidade ou país-sede;
28 de novembro – Preliminares;
3 de dezembro – Final televisionada.

Não deve passar disso.
Anunciar a data e a cidade-sede do Miss Universo(**) 2012 só na noite do Miss USA 2012 é visto, dentro da NBC, como uma jogada suicida de Trump para forçar uma renovação multianual.
Tal qual já aconteceu com o Oscar, da ABC.
O ACM Awards, da CBS.
O CMA Awards, também da ABC.
O Kennedy Center Honors, também da CBS.
Os Grammys, idem.
Dentro da NBC, já há uma resistência a um acordo over next decade (até 2020 ou 2022). Querem apenas o acordo básico, o Sunabão, o bandejão, de três anos.
Trump não.
Quer isso sim é passar a bola do concurso para Ivanka e Donald Jr. administrarem na maior facilidade até a próxima década.

Marc Royce/Corbis Online

O bilionário Donald Trump
Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três e…

(*)Em pé: Rob Kardashian, Lamar Odom, Bruce e Kris Jenner; Sentados: Scott Disick, Kourtney Kardashian, Kim Kardashian, Khloé Kardashian Odom; No chão: Kylie e Kendall Jenner
(**)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Jóia da coroa, Poderes ocultos, Podres poderes, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Trump cria mais dificuldades para a realização do Miss Universo 2012. E arrasta o desfecho da novela da cidade-sede para o upfront da NBC

  1. Pingback: O jogo de esconde-esconde de Donald Trump em relação a data e cidade-sede do Miss Universo 2012 já passou dos limites | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Organizadores do Miss Universo 2012 encerram negócio com Sun City e concurso será realizado em Las Vegas | TV em Análise Críticas

  3. Pingback: Negociações para Las Vegas sediar o Miss Universo 2012 também estão empacadas | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s