DENÚNCIA: Canal de notícias BandNews vira ‘casa da sogra’ para igreja do apóstolo Valdemiro


É o Brasil

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Reprodução/R7

Reprodução
O “apóstolo” no meio de um grupo de assinantes do BandNews TV

Para quem estava sintonizando no canal (em João Pessoa) 46 ou 69 da NET Serviços (a sintonia varia de cidade para cidade, favor consultar sua grade local) no começo da tarde desta terça-feira (27), a programação regular do canal de notícias BandNews TV foi subitamente substituída por esses telecultos longuíssimos e chatos da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), criada pelo apóstolo Valdemiro Santiago e agora alvo de denúncias pelo Ministério Público Federal de Mato Grosso.
Fora do ar na TV, o BandNews permanecia com seu site (bandnewstv.com.br) funcionando normalmente até às 15h43, mas desatualizado. O canal, criado em 2001, transmitia indicadores das bolsas de valores e notícias em tempo real e tomou parte nas coberturas de eventos importantes como os atentados de 11 de setembro e as mortes de Michael Jackson e, mais recentemente, de Whitney Houston, além de ter transmitido trechos de eventos esportivos como Fórmula Indy e as Copas do Mundo FIFA de 2006 e 2010.
É a segunda baixa do Grupo Bandeirantes de Comunicação após o arrendamento, também na surdina, de 22 horas da programação da Rede 21, emissora aberta do grupo, em agosto de 2008. Recentemente, a IMPD e o 21 renovaram o contrato de arrendamento por valores e periodicidade não reveladas.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jornalismo, Poderes ocultos, Podres poderes e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s