Contrato para a cidade-sede do Miss Universo 2012 já está assinado. Falta apenas aparar algumas arestas jurídicas


Tudo leva a crer que Las Vegas vai sediar o certame. Mas a coisa não é bem assim

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Reuters/12.08.2010

Este ano, 20 candidatas se classificam para a semifinal do concurso
Na Cidade do Pecado é que não vai ser

Já está pronto o texto do contrato da cidade-sede do Miss Universo 2012 que prevê, dentre outras coisas, a realização do certame em uma arena com capacidade mínima de 7.500 lugares (requisitos estes atendidos pelo Credicard Hall, em São Paulo, ou pelo Mandalay Bay, de Las Vegas, sedes das duas últimas edições do certame). O que a Miss Universe Organization não quer, desta feita, é repetir a burrice de adaptar um salão de festas como ocorreu em 2009, em Nassau, para acomodar a final televisionada. É esse ponto que deve derrubar Sun City, em Rustenburgo (África do Sul), não a grana.
Como este Críticas já apontou, Rustenburgo concorre com São Paulo, Guadalajara, Punta Cana, Seul e Oranjestad para sediar o certame. A análise das propostas financeiras das cidades-candidatas foi o ponto mais espinhoso das negociações que pararam na primeira quinzena de março. A Kerzner International já tinha assinado uma minuta de contrato para que Sun City recebesse o Miss Universo 2012 no dia 17 de dezembro, mas a proposta morreu aí. Diretores da área técnica da NBC acharam que não valia a pena levar os equipamentos de transmissão do concurso para um país onde o Miss Universo não é transmitido por TV aberta. Perceberam o prejuízo na hora e mandaram a empresária Heather Kerzner, filha do magnata Sol, ir passear em Manhattan. Também contou contra a questão do fuso horário, que prejudicaria candidatas e técnicos por causa da insônia (o concurso teria que acontecer das 3 às 5h locais, para atender à transmissão ao vivo no horário nobre americano).
Tentando arrastar o sigilo sobre a cidade-sede para a cerimônia do Miss USA, no próximo dia 3 de junho, a MUO só aumenta o drama e a especulação em torno de qual cidade irá sediar o Miss Universo 2012. Essa novela já foi resolvida. Falta apenas antecipar o press-release. Apressá-lo. A Leila Lopes abrir a boca no Twitter. E Donald Trump mostrar a cara dos contratantes no canal oficial da MUO no YouTube. Como ocorreu com os chefões da Band, que estatelaram o aviãozinho da quadrilha da gaeta(*) no Rio Hudson, a poucos metros do ex-World Trade Center, às portas do Natal de 2010.

(*)gaeta é o modo como a Gaeta Promoções e Eventos deve ser sempre escrita: em minúsculas, para provar o quanto o Brasil é uma sub-Venezuela, um sub-Porto Rico, uma sub-Colômbia (tipo um Whooper Jr.) ou uma Guatemala tamanho-família (tipo esses sanduíches Whooper do Burger King, Sub do Subway, Big Bob, Big Mac e afins) em termos de concursos de misses

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Contrato para a cidade-sede do Miss Universo 2012 já está assinado. Falta apenas aparar algumas arestas jurídicas

  1. Pingback: Anúncio da cidade-sede do Miss Universo(*) 2012: o que mais Donald Trump tem a esconder? | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s