A audiência americana da quinta-feira, 15 de março de 2012


Missing deve credenciar Ashley Judd para a disputa do Emmy; Awake e duas comédias da NBC estão na corda-bamba

Da redação TV em Análise

Divulgação/ABC

https://i0.wp.com/blog.zap2it.com/frominsidethebox/Ashley-Judd-Missing.jpg
Judd, ao descobrir que sua trama perdeu para o Ídolos da Record

Numa quinta-feira marcada pelo balanceamento na disputa com a ABC, graças à estreia de Missing, a FOX manteve a dianteira no horário nobre, graças ao American Idol, com 12,1 milhões de telespectadores, média de 7,2, share domiciliar de 12 e média de 3,4 entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos. A despeito do esforço publicitário para promover Missing, a ABC acabou na segunda colocação, com 9,1 milhões de telespectadores, média de 6, share de 10 e média 18-49 de 2,4. Com isso, a CBS foi empurrada para a terceira colocação, com 4,7 milhões de telespectadores, 3,1 de média e 5 de share. Na quarta colocação, a NBC teve 4,6 milhões de telespectadores, média de 2,8, share de 5 e média 18-49 de 1,9. A The CW teve 2,1 milhões de telespectadores, média de 1,3, share de 2 e média 18-49 de 1 ponto.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

FOX: American Idol – programa de resultados (15,5 milhões de telespectadores, 9,1/15 domiciliar)
ABC: Missing – estreia (10,6 milhões, 6,8/11)
NBC: Community (4,9 milhões, 2,7/5)/30 Rock (4,05 milhões, 2,4/4)
CBS: Basquete masculino da NCAA – March Madness 2012 (4,3 milhões, 2,9/5)
The CW: The Vampire Diaries (2,6 milhões, 1,6/3)

Líder 18-49: American Idol – programa de resultados (4,5)

Comentário: Pelo desempenho acima, Missing tem todas as chances de ser renovada para uma segunda temporada (a julgar pela recepção dramática do episódio-piloto). Deve render a Ashley Judd sua segunda indicação ao Primetime Emmy (a primeira veio em 1995, com um desses telefilmes realizados às pencas sobre Marilyn Monroe – Norma Jean & Marilyn, da HBO). Mas nada que tenha comprometido a liderança do American Idol, beneficiada sobretudo pelo fato de a CBS ter cancelado a exibição de suas séries em favor do basqtete universitário da NCAA (que deve ter afugentado um bom público). Community (não-listada pela Globo em seu upfront sabe se lá porquê, a despeito do contrato com a Sony Pictures), 30 Rock e The Vampire Diaries seguem com suas vidinhas.

Chris Haston/NBC/Divulgação

https://i0.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/03/The-Office-Get-The-Girl-Season-8-Episode-19-6.jpg
Andy (Ed Helms) e Erin (Ellie Kemper): “sem o Michael, não dá. Acabou”.

21h

ABC: Grey’s Anatomy (9,7 milhões, 6,4/10)
FOX: Touch – reprise (8,7 milhões, 5,2/8)
CBS: Basquete masculino da NCAA – March Madness 2012 (5,6 milhões, 3,7/6)
NBC: The Office (4,9 milhões, 3,0/5)/Up All Night (3,6 milhões, 2,3/4)
The CW: The Secret Circle (1,6 milhão, 1,0/2)

Líder 18-49: Grey’s Anatomy (3,0)

Comentário: Chama a atenção neste bloco a queda de Secret Circle para abaixo de seus 2 milhões de telespectadores habituais nesta temporada. Para os padrões da The CW, não preocupa tanto. Deve ser renovada e já há entendimentos para isso. Situação incômoda vivem The Office e Up All Night, que já correm risco de cancelamento. A NBC deverá promover uma ampla faxina na sua grade de comédias de quinta-feira para a temporada 2012-2013. Produções veteranas como Office devem sair do ar. De reprise na FOX, Touch marcou 8,7 milhões de telespectadores e já guarda público para a volta dos inéditos. Grey’s Anatomy fechou a noite com público “sugado” pelo basquete da NCAA, que colocou a CBS na terceira colocação.

Lewis Jacobs/NBC/Divulgação

https://i1.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/03/Awake-NBC-Pilot-Episode-1-4.jpg
Jason Isaacs (dir.) assistindo ao enterro de sua trama mediúnico-policial

22h

ABC: Private Practice (7 milhões, 4,9/8)
NBC: Awake (5,05 milhões, 3,3/5)
CBS: Basquete masculino da NCAA – March Madness 2012 (4,24 milhões, 2,8/5)

Líder 18-49: Private Practice (2,2)

Comentário: Já caminhando para a renovação, Private Practice registrou uma de suas mais ridículas audiências: 7 milhões de telespectadores não é público que mereça registro. Mas deve ajudar na campanha de salvação da trama. Awake, por sua vez, cumpre tabela e pende para não receber segunda temporada.

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Kelly Clarkson, Numb3rs, Reality-shows, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s