Blog do Miss Pernambuco mantém notícia falsa sobre o Miss Universo 2012


Segundo a organização do certame local, data estaria marcada para 27 de agosto. Mas a verdade dos fatos não é essa

Da redação TV em Análise

Reprodução

[218431_123169567763910_100002126011360_175731_5556633_o.jpg]
Na foto, Pinóquio

Com o intuito de confundir misses, coordenadores e público em geral, a coordenação do Miss Universo Pernambuco mantém uma notícia falsa em seu blog acerca da data e do local do concurso Miss Universo 2012. Segundo a falsa notícia, publicada (e depois deletada) de um website bahamenho, o concurso estaria marcado para 27 de agosto, em Nassau. Não é verdade: devido ao envolvimento de profissionais da rede americana NBC com a cobertura das eleições presidenciais americanas de novembro, o concurso já foi remarcado para dezembro.
Mais: a realização do Miss Universo na semana da Convenção que vai escolher o candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos é uma possibilidade nula. Vai de encontro aos interesses reais do telespectador da NBC: o de acompanhar os eventos que devem indicar o candidato da oposição à sucessão de Barack Obama (a preço de hoje, Mitt Romney, pré-candidato apoiado por Donald Trump, co-proprietário do concurso).
O texto da notícia mentirosa é este:

“Foi anunciado pelo empresário e dono do Miss Universe Organization Donald Trump juntamente com a atual diretora-presidente da instituição Paula Shugart que o Miss Universo 2012 será realizado nas Bahamas, para que não lembrar, em 2009 o certame mundial ocorreu nesse país caribenho. A edição do próximo ano também já tem data determinada, será no dia 27 de agosto”.

Mentira: Trump jamais negociou com as Bahamas para a sede do Miss Universo 2012. Seis cidades – São Paulo, Rustenburgo, Guadalajara, Punta Cana, Oranjestad e Seul – disputaram o direito de sediar o certame. Atendendo ao clamor de diversas coordenações nacionais, a diretora de licenças da Miss Universe Organization, Annette Cammer, mandou e-mail para todos os diretores informando do adiamento do Miss Universo 2012 da data antes falsamente anunciada (27 de agosto) para a primeira quinzena de dezembro. O TV em Análise Críticas revelou com exclusividade que Rustenburgo (África do Sul) seria a provável cidade-sede. E sua data estava praticamente decidida: 17 de dezembro, para fugir das tensões eleitorais entre Republicanos (o lado de Trump agora) e Democratas (o lado de Trump em 2008).
O blog que mantém essa mentira no ar é administrado pelo fotógrafo Flávio Júlio, modelo fotográfico, matemático e entusiasta de concursos de beleza. Nem tanto assim. Se lesse press-releases, o pseudo-missólogo pernambucano estaria se dando conta do tamanho da encrenca política que criou. Deixa Paula Shugart saber disso.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Poderes ocultos, Podres poderes, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Blog do Miss Pernambuco mantém notícia falsa sobre o Miss Universo 2012

  1. Recife, 17 de março de 2012
    Venho através desta nota, comunicar a todos os leitores do BLOG MISS PERNAMBUCO esclarecimentos sobre a publicação feita pelo site TV EM ANÁLISE CRÍTICA no dia 14 de março, que acusava o Blog de informar a data e local do Miss Universo 2012 de forma equivocada, com o objetivo de confundir misses, coordenadores e público em geral.
    A postagem extraída do site http://www.bahamaslocal.com/ mencionava que o concurso ocorreria em Bahamas no mês de agosto. A notícia circulou na rede no final do ano passado. Sabemos que eventos futuros, principalmente as competições de beleza, estão sujeitas a mudanças de datas e locais. Fo o que ocorreu com o Miss Universo 2012.
    E mais, para aqueles que acompanham, de fato, o BLOG MISS PERNAMBUCO, de fato, sabem que possuímos uma página e um grupo no site de relacionamentos do facebook, donde são postadas notícias extras, que na maioria das vezes não virão postagens no Blog. Neste local f informado das modificações feitas pela coordenação do concurso mundial.
    “O Miss Universo 2012 será em dezembro, já o Miss Universo Brasil acontecerá na primeira semana de outubro na cidade de São Paulo”. Percebam que na notícia feita a três semanas atrás não foi necessário chamar ninguém de mentiroso ou expor de formar a prejudicar a imagem de outro site.
    De forma infeliz ainda, a TV EM ANÁLISE CRÍTCA me titulou de Pinóquio e de pseudo-missólogo. Pois bem, não sou responsável por quaisquer mudanças de data ou local dos principais concursos de beleza. E mais o título de missólogo é dado para preparadores, coordenadores ou simplesmente para pessoas que entendem de certames e do universo geral de misses. No meu perfil, exposto no Blog Miss Pernambuco, está claro que sou fissurado por competições de beleza, jamais missólogo. Recebi tal título pelos principais nomes de concursos nordestinos e por muitos jornalistas de renome, coo João Alberto e Fernando Machado.
    Acho válida a liberdade de expressão, mas é evidente que juntos devemos usar do BOM SENSO e da ETIQUETA BÁSICA. Venho parabenizar o site TV EM ANÁLISE CRÍTICA pela ótima estrutura e agradecer pela crítica, que no momento prefiro vê-la como construtiva.
    E volto a reforçar que o objetivo do BLOG MISS PERNAMBUCO sempre foi e sempre será de informar e tratar de TODOS OS TIPOS DE CONCURSOS DE BELEZA, principalmente do estado de Pernambuco. E nunca de confundir nossos leitores.
    Grato a todos pela atenção e espero que esse mal entendido seja esclarecido. Boa tarde.

    Flávio Julio
    (responsável pelo BLOG MISS PERNAMBUCO, que por sinal não é fotografo)

    • João Lima disse:

      Flávio, está registrado no seu perfil que vc é fotógrafo sim. Não venha recontar a história da mineralogia, do reino animal ou do reino vegetal. A propósito, texto do Ricardo Kotscho em seu blog no R7. Vale registrar o seguinte trecho:

      “A história pode ser reescrita de várias formas, mas os fatos não podem ser reinventados”.
      (“History can be rewritten in several ways, but the facts can not be reinvented”)

      Ass.: Paula Abdul
      Márcio Guedes
      Antero Greco
      Paulo Soares
      Steven Tyler
      Jennifer Lopez
      Gerônimo da Bahia
      Pauley Perrette
      Simon Cowell
      Paulinho da Viola
      Whitney Cummings
      Ice-T
      O vendedor de coco da praia de Icaraí
      Kellie Pickler
      Kelly Ripa
      Mark Consuelos
      Baby do Brasil
      Roberto Cabrini
      Big Time Rush
      The Stereo Hogzz
      Melanie Amaro
      O resto dos finalistas da 1ª temporada do
      The X-Factor USA
      Heejun, o chinesinho do
      American Idol
      Tiririca
      Juca Kfouri
      Maura Tierney
      Fernando Calazans
      Juca Kfouri (agraciado pelo ex-ditador da CBF Ricardo Idi-Amim Dada Teixeira com 50 processos)
      Daughtry
      Chico Buarque
      Chris Meloni
      E o resto da comunidade artística internacional que pede a libertação do George Clooney no Sudão (aliás, ele já saiu), a deposição da tzarina Nayla Micherif e a prisão dos privatas do PSDB que saquearam o patrimônio público entre 1995 e 2002, colocando a economia brasileira em coma vegetativo junto ao Fundo Monetário Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s