Anunciado com alarde, TV Folha é fiasco de ibope


Alardeado como nova opção na TV, o programa da Folha de S.Paulo fica em 6º lugar no Ibope

Do R7

O jornal Folha de S. Paulo estreou, neste domingo (11), entre 20h e 20h30, na Cultura, sua versão no mundo televisivo, o TV Folha – que se autoproclama “uma nova opção para o domingo à noite na TV”.
A Folha de S. Paulo fez anúncio em página dupla no jornal deste domingo ironizando os demais canais de televisão ao afirmar que não existem opções na televisão brasileira e que “o domingo à noite, enfim seria tratado como horário nobre” (veja reprodução da imagem ao fim da matéria).
Na prática, o que foi apresentado nos 30 minutos do programa foram reportagens sem edição, jornalistas se alongando em comentários confusos e se atropelando em uma mesa redonda.
A nova atração ficou em sexto lugar no Ibope, com apenas 1 ponto. No mesmo horário, a Globo registrou 19 pontos; a Record 14; o SBT 6,9; a Band 2,2 e a Rede TV 1,4. Cada ponto no Ibope equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo, praticamente o mesmo público que lê a Folha na cidade de S.Paulo. Veja o gráfico abaixo.

http://i1.r7.com/data/files/2C95/948E/3602/E24B/0136/048E/5B15/1423/20120311-graficoaudiencia%20(3).jpg

Nesta segunda-feira (12), o jornal utilizou seu próprio instituto de pesquisa (Datafolha) para afirmar que o programa “foi amplamente aprovado”. O Datafolha realizou uma sondagem com 60 pessoas durante a exibição da atração. A Folha de S. Paulo não publicou uma linha sobre o índice medido pelo Ibope.
A atração foi produzida pelos jornalistas da empresa e contou com os colunistas do jornal, como Fernando Rodrigues, Barbara Gancia e Vinicius Torres Freire, entre outros.
Nesta primeira edição, mostrou uma reportagem sobre a Cracolândia, uma entrevista com o prefeito Gilberto Kassab, uma matéria com Chico Buarque e outra sobre o caso do goleiro Bruno, acusado como mandante do suposto assassinato de sua ex-amante Eliza Samudio.
Até este momento, nenhum colunista de TV do jornal ou do portal UOL publicou em seu blog a audiência da atração.

Reprodução

https://i2.wp.com/i1.r7.com/data/files/2C95/948E/3602/E24B/0136/0487/39C2/7644/montagem-tvfolha.jpg
Anúncio na Folha de S. Paulo de domingo (11)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Elliot Stabler da direita, Jornalismo, Mondo cane, Nossa Grana e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s