Globo repassa também o Pânico, da Rede TV!, para a Band


De lambuja

Fotos Reprodução/Playboy e Will Hart/NBC/Divulgação

A segunda, para a edição de dezembro de 2004https://i2.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/02/Smash-NBC-Pilot-Episode-1-3.jpg
Acima, Katharine McPhee ornando capa de revista masculina camuflada de panicat, Mamãe Noel e ex-BBB, em dezembro de 2004; abaixo, Sabrina Sato cantando em Smash, da Tevê Globo, camuflada de Karen Cartwright do Datena do Justin Bieber gordo do Brasil Urgente na cobertura da sentença de Lindemberg Alves, responsável pela chacina da CDHU de Santo André, televisionada pela Rede Record em 17 de outubro de 2008, enquanto a Globo passava uma novela horrenda das seis com a Grazi Massaferra: 44 anos, mais 98 anos e 10 meses, totalizando 142 anos de desgraça no Miss Universo(*)

Na Fabiola Reipert do R7:

Rede TV! perde seu melhor programa para a (Globo) Band…

A Rede TV! tanto fez que conseguiu perder o Pânico, seu programa de melhor audiência.
Foram tantos atrasos de salário, tantas irritações, tantos testes de paciência… que eles decidiram se mandar.
A Band acaba de comprar o passe do humorístico, coisa que já vinha tentando há muito tempo.
Uma das propostas da Band para 2012 é reforçar o seu fim de semana”.

Opinião do Críticas: Tal qual ocorreu como o Miss Brasil(*), a Rêde Globo repassou os direitos do Pânico na TV para a Bandeirantes, parceira no duopólio do futebol brasileiro (monopólio não é o termo correto).
Tal qual ocorreu em 1990, na negociata que tentou levar a Miss Brasil 1989, Flávia Cavalcante, para o elenco da novela meu bem meu mal em troca da Luma de Oliveira.
(Como até o reino mineral de Michael C. Hall sabe, a Luma ganhou a parada, mas estava grávida de seu primeiro filho quando pediu para sair da novela).
A Globo tomou do SBT os direitos do Miss Brasil(*) e do Miss Universo através de uma testa-de-ferro denominada Boanerges Gaeta Jr., porta-voz da defesa da Internet chinesa da quadrilha do mensaleiro mineiro Eduardo Azeredo, que vendeu a Cemig ao banqueiro Daniel Dantas.
Em 2002, a Globo repassou os direitos do Miss Brasil(*) para a Rede TV!.
Tal qual ocorreu com o Brasileirinho da série B.
Tal qual ocorreu com o UFC, do canal Comabte e do Sportv, ambos da Globosat.
Tal qual ocorreu desde o início do Pânico na TV, quando repassou a Sabrina Sato em troca da Katharine McPhee, no papel de Anderson Silva Spider, cantar Christina Aguilera logo após o jornal da globo em Smash (Números da audiência americana de 2ª feira, 13/2/2012, a conferir abaixo – horário da costa leste):

22h

CBS: Hawaii Five-0 (9,5 millhões de telespectadores, 6.2/10 share domiciliar)
ABC: Castle (8,9 milhões, 5,7/9)
NBC: Smash (8,1 milhões, 5,2/8)

Líder 18-49: Smash (2,8)

Como demonstrado acima, todos os três programas da faixa americana das 22h pertencem à Rêde Globo.
Havaí 5-0.
Castle.
Smash.
Falta mais o quê?
O American Idol?
As Judds?
Oprah’s Next Chapter?
O Jazz Brasil do Zuza Homem de Mello?

O Soul Train do finado Don Cornelius?
O febeapá do Stanlislaw Ponte Preta?
A fracassada versão americana de Prime Suspect?

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Criminal Minds: Pesadelo de Miss, Globelezação, Humor, Nossas Venezuelas, Pesadelo de Miss e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s