EXCLUSIVO: Miss Universo 2012 pode ser realizado depois das eleições presidenciais americanas


Preocupação de Donald Trump é de evitar acusações, por parte da campanha de Obama, de uso da Miss USA 2012 na campanha republicana à Casa Branca

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Bruno Zanardo/Fotoarena/Divulgação/27.08.2011

https://i0.wp.com/p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/08/27/2001582-8330-rec.jpg
Candidatas a Miss Universo 2011 cumprindo programação em São Paulo: edição 2012 do certame pode ser realizada após as eleições presidenciais nos Estados Unidos e Trump quer evitar acusações da campanha de Obama de uso da candidata do país no certame como “bonequinha republicana de luxo”

Começou a ganhar corpo dentro da Miss Universe Organization a hipótese de se adiar a 61ª edição do concurso Miss Universo para depois das eleições presidenciais americanas, marcadas para 6 de novembro. Segundo fontes, a possibilidade já estaria contando com o aval da rede NBC, que testou a realização da última edição do certame, em setembro passado em São Paulo, no começo da fall-season como “laboratório” para a provável mudança de data.
Informalmente, NBC e MUO estariam conversando sobre os impactos negativos que a corrida à Casa Branca poderiam causar na imagem da sucessora da atual Miss USA, Alyssa Campanella, durante a competição do Miss Universo 2012, cuja cidade-sede só será anunciada após a resolução das pendências correlatas à sede do Miss USA 2012. De acordo com fontes da MUO, Las Vegas deverá ser mantida para receber a etapa americana do Miss Universo 2012, a tempo de se costurar um acordo de três anos com a cidade de Miami para receber o Miss USA a partir de 2013, segundo informa o jornal Miami Herald.
Segundo diretores da MUO, a preocupação de Donald Trump, proprietário do concurso, é evitar acusações por parte da campanha de reeleição do presidente Barack Obama “de uso da imagem da Miss USA 2012 para favorecer uma das três pré-candidaturas republicanas em contenda à Casa Branca – Rick Santorum, Mitt Romney ou Ron Paul (Trump apoia Romney)”. Em 2008, a data do Miss Universo daquele ano já havia sido fechada com bastante antecedência (13 de julho), assim como a cidade-sede (Nha Trang, no Vietnã). E Crystle Stewart, Miss USA 2008, apoiou abertamente a candidatura de Obama, assim como Trump.
Com o atraso também nas negociações para a cidade-sede do Miss Universo 2012, a tendência de adiar o concurso para depois das eleições pode se tornar irreversível nas próximas semanas, quando Trump estiver se reunindo com representantes das oito cidades que apresentaram candidaturas. Entre elas está São Paulo, que tem a preferência interna da MUO para receber o concurso deste ano, apesar da concorrência de Guadalajara (México) e Rustenburgo (África do Sul).

Na madrugada

Em 61 anos de existência, essa pode ser a primeira vez que uma edição do Miss Universo será realizado após as eleições presidenciais no país que idealizou o concurso, os Estados Unidos, em 1952. Em contrapartida, os telespectadores brasileiros sairão bastante prejudicados devido à exibição tardia do concurso (de 0h às 2h, pelo horário brasileiro de verão, caso o concurso ocorra em 12 de novembro, uma semana após o pleito). Normalmente, o certame é exibido pela Band e pelo canal pago TNT das 22h à 0h (horário de Brasília, uma hora a menos em relação ao horário americano de verão, que este ano vai de 11 de março a 4 de novembro).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para EXCLUSIVO: Miss Universo 2012 pode ser realizado depois das eleições presidenciais americanas

  1. Pingback: A íntegra da carta da direção da MUO sobre a mudança de data do Miss Universo 2012 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Os cacos que a Band vai ter que juntar para o Miss Brasil(*) 2012 após as saídas de Hélio Vargas e Kátia Gradin | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s