Nassif: Cerra, o pássaro azul do Cisne Negro do PSDB


A tragédia seria ter que recorrer novamente a José Serra, caso não viabilize uma candidatura alternativa

Por Luís Nassif
Em seu blog, na Agência Dinheiro Vivo

Fotos Divulgação/Fox Searchlight Pictures

https://i0.wp.com/omelete.uol.com.br/images/galerias/blackswan/Cisne-Negro-poster.jpghttps://i1.wp.com/omelete.uol.com.br/images/galerias/blackswan/Poster-16-11-2010.jpghttps://i0.wp.com/omelete.uol.com.br/images/galerias/blackswan/Black_Swan_12.jpg
Nas fotos, Natalie Portman em cartazes da campanha tucana à Prefeitura de São Paulo, sede do Miss Universo(*) 2012

O PSDB está escorado em uma tragédia e uma miragem.
A tragédia seria ter que recorrer novamente a José Serra, caso não viabilize uma candidatura alternativa. Seria o fim da legenda, apoiando um candidato rancoroso, desagregador e sob suspeita de corrupção.
Até agora, no entanto, tenta exorcizar o fantasma Serra com a miragem Aécio Neves. Nesse ponto, Serra está coberto de razão: faltam a Aécio vontade política, conteúdo programático, despreendimento em relação aos prazeres da vida.
No Senado, tem participação nula. Vivo, Itamar Franco era a voz da oposição. Morto, o cetro foi ocupado por Aluizio Nunes. Aécio parece boneco de ventríloquo: FHC manda “fala Aécio”, e ele fala. Depois, queda mudo de novo.
Todo mundo sabe que a bandeira da gestão será a mais relevante para as próximas eleições, a partir do momento em que os governos Lula e Dilma ocuparam o espaço de centro-esquerda. Nas últimas eleições, a velha mídia teve que recorrer aos fantasmas de Chavez e Fidel para recriar a polarização da guerra fria. Agora, nem ressuscitando Lenin.
Aécio tem uma boa bandeira: os programas de gestão de Minas. Mas não tem nenhum conteúdo. Assim como Serra, não tem a menor ideia sobre o que aconteceu em Minas no seu governo. Foram dois governadores rigorosamente ausentes. Aécio pelo menos teve o mérito de abrir espaço para os programas de gestão e entregar a batuta para sua Dilma Rousseff, o então vice governador Antonio Anastasia. Serra, nem isso.
Se quiser pensar estrategicamente, o PSDB necessita de um plano B, um candidato que ocupe o espaço caso se realizem as profecias sobre Aécio.
Já escrevi uma vez sobre isso: o pássaro azul da candidatura, que o PSDB tanto persegue, está em Minas e seu nome não é Aécio: é Anastasia. Além de ser um gestor do calibre de Dilma, Anastasia é muito articulado, está em linha com os princípios mais modernos de gestão pública, sabe discorrer com notável didatismo sobre os pontos relevantes em educação, saúde, segurança.
Não há outro candidato à vista.

Agência Globo

https://i1.wp.com/oglobo.globo.com/fotos/2010/08/19/19_MHG_pais_serra_anj1.jpg
Cerra e Judith Brito: escorados em uma tragédia e uma miragem

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Elliot Stabler da direita, Poderes ocultos, Podres poderes e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s