A audiência americana da terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


Episódio 200 de NCIS bate recorde, mas não acorda a CBS para renovação; The River tem desempenho mediano, mas vitória entre o público jovem às 22h ajuda a afundar Unforgettable ainda mais

Da redação TV em Análise

Sonja Flemming/CBS/Divulgação

https://i0.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/01/NCIS-Life-Before-His-Eyes-Season-9-Episode-14-4.jpg
Capitão Gibbs, na lanchonete da esquina: o que é mesmo Glee?

No horário nobre desta terça-feira, a CBS liderou tanto em total de telespectadores (16,2 milhões, média de 10,1 e share domiciliar de 16) quanto entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos (registrou média de 3,1 pontos, contra 3 da FOX, 2,4 da ABC, 2 da NBC e 0,6 da The CW). Esses números foram mais que o dobro do registrado pela segunda colocada, a ABC, que teve 7,6 milhões de telespectadores, média de 4,7 e share de 7. Terceira colocada, a FOX teve 6,75 milhões de telespectadores, média de 4,1 e share de 6. Na quarta colocação, a NBC teve 5,8 milhões de telespectadores, média de 3,7 e share de 6, empatando com a ABC nesse último ponto. Na rabeira, a The CW teve 1,25 milhão de telespectadores, média de 0,8 e share de 1 ponto.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: NCIS (20,8 milhões de telespectadores, 12,7/19 domiciliar)
ABC: Last Man Standing – dois episódios (7,9 milhões, 4,7/7)
FOX: Glee (7,7 milhões, 4,7/7)
NBC: The Biggest Loser (6 milhões, 3,8/6)
The CW: 90210 (1,4 milhão, 0,9/1)

Líder 18-49: NCIS (4,1)

Comentário: A audiência do 200º episódio de NCIS foi uma das melhores registradas até aqui. Mas não a ponto de convencer a CBS a anunciar para já a renovação para a décima temporada (isso só será anunciado nos upfronts de maio, como é praxe). Nem o esforço da ABC em botar dois episódios de Last Man Standing valeu a pena: acossada pela concorrência de NCIS, a sitcom de Tim Allen registrou uma audiência ridícula ante seus primeiros dois episódios. Não entusiasma mais como antes e corre na corda bamba para não ser cancelada logo. No biombo, Glee, The Biggest Loser e 90210 cumpriram tabela para assegurarem renovações na FOX, NBC e The CW, respectivamente.

Divulgação/ABC

https://i2.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/02/The-River-ABC-Pilot-Marbeley-28.jpg
Elenco de The River, que começou na última terça-feira na ABC americana

21h

CBS: NCIS: Los Angeles (16,1 milhões, 9,9/15)
ABC: The River – estreia (8,2 milhões, 5,1/8)
NBC: The Biggest Loser (6,7 milhões, 4,2/6)
FOX: New Girl (6,9 milhões, 4,2/6)/Raising Hope (4,7 milhões, 2,8/4)
The CW: Ringer (1,15 milhões, 0,8/1)

Líder 18-49: New Girl (3,5)

Comentário: Em sua primeira hora de exibição, a estreia de The River na ABC chegou a impressionar, mas não causar o mesmo barulhaço de Smash, outra produção de Steven Spielberg, desta feita para a NBC. Ficou fria, ante a powerhouse denominada NCIS: Los Angeles. Está forte e deve receber uma terceira temporada da CBS. Tanto é que os contratos de LL Cool J e de Chris O’Donnell já caminham para serem renovados. Caminham não, voam. Apesar de escurraçada pela concorrência com Biggest Loser, New Girl também deve ganhar renovação, beneficiada pelo desempenho junto ao público jovem. Mesma sorte não gozam Raising Hope (FOX) e Ringer (The CW), que devem cair na lâmina do cancelamento.

David M. Russell/CBS/Divulgação

https://i2.wp.com/www.tvequals.com/wp-content/uploads/2012/02/Unforgettable-Carries-Caller-Episode-14-5.jpg
Carrie (Poppy Montgomery) recebendo aviso prévio da CBS: Unforgettable acabou e o Carnaval da Bahia também

22h

CBS: Unforgettable (11,7 milhões, 7,6/13)
ABC: The River – estreia (6,8 milhões, 4,3/7)
NBC: Parenthood (4,8 milhões, 3,1/5)

Líder 18-49: The River (2,3)

Comentário: A CBS continua preocupadíssima com o sobe-desce dos números de Unforgettable (tema de nossa crítica do Notícia da TV do JMN em 20 de maio). Nesse biombo de, numa semana registrar 12 milhões e noutra 11 milhões de telespectadores, é capaz de a emissora cortar a trama dos pré-upfronts de maio (aconteceu coisa semelhante com a veterana Cold Case em 2010). Prestes a sair do ar, Parenthood apenas cumpriu tabela, na faixa liderada por The River entre o público jovem. Começou bem nesse segmento.

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries, The Star Spangled Banner e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s