Você confia na máquina de press-releases da “organização” do “concurso” Miss Ceará(*) 2012?


Eu não

Departamento de Comunicação Social/Universidade Federal de Santa Maria

https://i2.wp.com/decom.cesnors.ufsm.br/jornalismo/files/2010/10/rotativa.jpg
Na foto, uma rotativa do diário do nordeste, ligado à Globo do Ceará, à serviço da Book Eventos

NOTA DA REDAÇÃO DO CRÍTICAS: A direção do Miss Ceará(*) emitiu esse press-release em resposta à postagem de ontem deste Críticas que aponta problemas para o certame ir ao ar nesta terça-feira à noite, nas emissoras componentes da TV Diário (TV Diário Fortaleza, Rede NGT e TV Barretos), inclusive com o cancelamento da produção das chamadas, ordenado aparentemente por setores do Sistema Verdes Mares (dono da TV Diário) alinhados com o monopólio da Rêde Globo. Segundo o Críticas apurou, o departamento comercial da TV Diário não havia fechado nenhuma cota d patrocínio até às 18h desta sexta-feira, o que praticamente inviabiliza a transmissão do evento. E, com isso, dá corpo à articulação do Sistema Jangadeiro com a Enter-Entertainment Experience, empresa de eventos da Rede Bandeirantes, para assumir a concessão do Miss Universo no Ceará a partir de 2013. For the record: a TV Jangadeiro trocará a bandeira do SBT pela da Band a partir de 1º de abril, se nenhum contratempo ocorrer até lá. Enquanto isso, desconfie dos comunicados da Book Eventos, aliada histórica da Globo e do projeto de destruição do Brasil, empreendido pelo PSDB, DEM, PPS, OAB, CNBB e entidades correlatas. Inclusive quem organiza o circo de horrores do Miss Brasil(*): os ruralistas da Band, em conluio com a Globo e empresas-satélite, como a própria Diário.
UPDATE: No encerramento do jornal
Diário na TV deste sábado, a TV Diário soltou uma locução em off anunciando a transmissão do certame para esta terça-feira. Minutos antes, no entanto, a mesma emissora passara chamada do programa Vaquejada para às 22h05. Ou seja, vai obrigar a organização do concurso a correr para cumprir com a grade da Diário. Assim sendo, o Miss Ceará(*) 2012 teria que começar às 20h, e não às 21h (hora local), como a Diário e os organizadores insistem em dizer.

Comunicado abaixo:

Miss Ceará Universo 2012

No próximo dia 7 de fevereiro, o Ceará irá eleger a sua representante para concorrer à Miss Brasil Universo 2012. A Miss Ceará será coroada pela Miss Ceará 2011, Anastácia Duarte, Top 15 no Miss Brasil. O evento será realizado no Siará Hall, às 21h, com transmissão ao vivo para todo o Brasil através da TV Diário.
Em 2012, o evento conta com uma série de novidades pensadas para apresentar ainda mais charme, beleza e glamour ao concurso, sem deixar a essência cearense de lado. O tema deste ano é Cores e Formas. “O tema possibilita usarmos de forma genial a imaginação, buscando a inspiração nos grandes desfiles de shows internacionais e fashions shows”, explica Jorlene Cordeiro, diretora do concurso Miss Ceará Universo.
A idéia é fazer cenário, decoração, coreografia e até mesmo a apresentação ter movimentos e cores. “Esse ano será bem diferente das edições passadas, onde nos inspiramos no artesanato. No Miss Ceará 2012, nosso foco serão as cores do Estado, pois somos uma terra de sol, mar, sertão, temos um céu sempre muito azul, ou seja, podemos buscar todas as cores na natureza do nosso Ceará. Para completar, com o movimento e beleza das nossas candidatas teremos a união dos conceitos dessa edição” complementa Jorlene.
O novo cenário foi todo desenvolvimento pelo produtor Paulo Berenhd e criado pelo arquiteto Lucio Richetti Soares, da empresa Estojo Cenografia de Porto Alegre. Palco, cenário, iluminação e decoração serão totalmente confeccionados por profissionais cearenses, estando à frente como diretor cenográfico o arquiteto cearense Omar de Albuquerque.
Neste ano, a produção das candidatas também terá nova assinatura, as coreografias serão da Miss Ceará 2006, Carla Rocha, bailarina profissional que dará novos contornos para a apresentação das 27 misses.
A apresentação do evento também conta com novidades já que pela primeira vez, juntamente com Natália Varela, uma homem apresentará o concurso. O escolhido para o desafio foi Amenhotep Rodrigues, apresentador da TV Diário conhecido do público cearense. A escolha de um casal partiu da necessidade de dar mais dinâmica a apresentação como é feito no Miss Universo.
Durante os desfiles, a cantora Vivy Andrade faz dupla com a DJ Danni Castro realizando um show Live, trazendo para o palco do Miss Ceará as músicas que fazem sucesso nas pistas de dança.
As candidatas chegarão a Fortaleza no dia 01 de fevereiro, e seguirão direto para o Hotel Porto D’Aldeia, onde ficarão hospedadas e terão orientações sobre coreografia, aulas de passarela, postura e etiqueta, além de transformação no visual antes do evento.

Municípios

Municípios participantes: Barbalha, Brejo Santo, Banabuiú, Baturité, Beberibe, Canindé, Capistrano, Fortaleza, Fortim, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Ibiapina, Ibicuitinga, Iguatu, Icó, Juazeiro do Norte, Mombaça, Maracanaú, Mauriti, Novo Oriente, Paramoti, Quixeramobim, Rendenção, Senador Pompeu, Sobral, Tururu, Taboleiro do Norte e Trairi.

Assessoria de Imprensa

Juciana Gurgel

(85) 9145.8035

e-mail: jugurgelcomunica@gmail.com

http://www.misscearaoficial.com.br

http://www.twitter.com/missceara”.

Reprodução/Cineclick

https://i0.wp.com/static.cineclick.com.br/uploads/imagens/365x260/15388.jpg
Cartaz do filme Vai Trabalhar, Vagabundo, de Hugo Carvana (1973), lastreado na obra de Chico Buarque: serve para os parvos da Book e seus aliados globelezados-BANDidos-demotucanófilos

(*)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Comunicados e press-releases, Nossas Venezuelas, Poderes ocultos, Podres poderes, Realidade brasileira e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s