Começou o desmonte da estrutura da gaeta(*) para o Miss Brasil-Miss Universo


E, por tabela, a transição para a Enter

Da redação TV em Análise
Com comentários de João Eduardo Lima

Divulgação/12.11.2010

Nayla Micherif e Boanerges Gaeta Jr
Os chefes da quadrilha: a casa caiu

Nos bastidores, já começou a “operação desmonte” de toda equipe de divulgação e produção da etapa brasileira do concurso Miss Universo que serviu à gaeta(*) promoções e eventos por 18 anos, cinco dos quais, divididos entre a Paulo Max Produções e a Singa Brasil, após a destituição de Marlene Brito pela Miss Universe Inc. (atual Miss Universe Organization), em 1993.
A maior parte das demissões atinge o site Miss Brasil Oficial, que desde setembro perdeu 70% de seu pessoal para a Enter-Entertianment Experience, empresa de eventos do Grupo Bandeirantes que assumiu a concessão do Miss Universo após o escândalo das fotos de nudez parcial da Miss Brasil 2011, Priscila Machado, para editoriais de moda.
Estima-se que de sete a nove pessoas tenham sido atingidas pelos cortes na gaeta(*), cuja principal receita vinha do acordo com a Band, rescindido em setembro passado após o Miss Universo 2011 e, em grande parte às denúncias do TV em Análise Críticas e de outros meios de comunicação contra Priscila, eleita Miss Brasil(**) com votos comprados por diretorianos do PSDB do Rio Grande do Sul, seu Estado natal, ligados à ex-governadora Yeda Crusius.
Entre os dispensados pela gaeta(*) estaria a assessora Carla Grotto, que trabalhou para a organização do Miss Brasil de 2003 a 2011. Era ela o principal elo da gaeta(*) com os órgãos de mídia, especificamente a Rede Globo e os grupos Folha, Estadão e Abril, que edita as revistas Veja e Playboy. Nesta última, a então Miss Pernambuco 2008, Michelle Fernandes da Costa, violou o regulamento ao posar nua para a publicação durante seu reinado. Mas a mídia aliada da Globo abafou o caso, camuflando-a como ex-participante de uma edição do Big Brother Brasil. No fundo, Grotto atuava no atacado para defender os interesses do PSDB junto à direação da gaeta(*), aliada do senador tucano Aécio Neves (MG), cotado para disputar a Presidência da República em 2014.
Para agravar ainda mais a crise, o site Miss Brasil Oficial não é atualizado desde novembro. Apenas o perfil do Facebook mantém-se ativo. A página da gaeta(*) não registra mais o Miss Brasil(**) como concurso filiado ao Miss Universo, tampouco ao Miss Beleza Internacional ou ao Miss Continente Americano. Sinal de que a falência da gaeta(*) promoções e eventos e o desbaratamento da quadrilha de Boanerges Gaeta Jr. e Nayla Micherif estão mais próximos do que se pensa.

(*)gaeta é o modo como a Gaeta Promoções e Eventos deve ser sempre escrita: em minúsculas, para provar o quanto o Brasil é uma sub-Venezuela, um sub-Porto Rico, uma sub-Colômbia (tipo um Whooper Jr.) ou uma Guatemala tamanho-família (tipo esses sanduíches Whooper do Burger King, Sub do Subway, Big Bob, Big Mac e afins) em termos de concursos de misses
(**)Na teoria, a Band é dona dos direitos de transmissão do concurso Miss Brasil e de seus concursos estaduais quando, na prática, estes pertencem à Globo (que desde 1990 paga para não transmití-lo). É a mesma coisa que a emissora da famíglia Marinho fez (e ainda faz) com as séries da FOX, como Glee, Bones, Burn Notice e outras (fora as animações)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, NCIS: Divinópolis, Nossas Venezuelas, Poderes ocultos, Podres poderes, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s